RD - TV

FUTEBOL FEMININO EM ALTA: COMPETIÇÕES E EVENTOS MARCAM ATIVIDADES

O I Seminário da modalidade e o Campeonato Cearense são as próximas atrações do futebol feminino no estado do Ceará.
O futebol feminino cearense jamais obteve tanto destaque quanto agora. Com a chegada da Liga Cearense de Futebol Feminino, a LCFF, que tem como Presidente o Prof. Sérgio Ricardo da Silva, educador físico e pessoa vocacionada para o aspecto educacional, a modalidade tem vivido dias de franco crescimento, já despertando a curiosidade de alguns pela natureza do trabalho que vem sendo desenvolvido.
A CFF é hoje a gestora do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), iniciativa do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Fortaleza. "O projeto oferece alternativas de melhoria da condição de vida da população da Capital em todos os segmentos: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência e necessidades educacionais especiais. O objetivo do programa é proporcionar que a população de baixa renda tenha acesso às políticas públicas de esporte e lazer.
Em Fortaleza, o PELC irá atuar em dez núcleos: Parque Santa Filomena/ Sitio São José, Granja Lisboa, Conjunto Esperança, Cristo Redentor/ Pirambu, Planalto Pici, Conjunto Palmeiras, Planalto Ayrton Senna, Barra do Ceará/ Goiabeiras, Conjunto Ceará e Canindezinho.Inicialmente, o PELC pretende atender a mais de 10 mil pessoas, sendo quatro mil pessoas de modo direto e seis mil indiretamente." (Fonte: SECEL/Fortaleza) SeminárioParalelamente, a LCFF organiza o I Seminário Cearense de Futebol Feminino, com realização no Teatro da Faculdade Católica, com capacidade para 350 convidados. O evento tem como coordenadores o radialista Benê Lima e o educador físico Sérgio Ricardo. A idéia dominante é a promoção do futebol feminino, tendo como idéia acessória a criação de uma visão sistêmica de todas as modalidades do futebol. Na oportunidade, também será lançada oficialmente toda a estrutura criada para alavancar o desenvolvimento do futebol amador. Podemos destacar a fundação da Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará (FAEC) e a Confederação Brasileira de Futebol Amador (CBFa).A LCFF ainda realiza o I Circuito Metropolitano de Futebol Feminino, com a participação de nove equipes: Caucaia, Fortaleza, Ceará, Horizonte, União Messejana, Aliança, Americano, Maranguape e Itaitinga.Campeonato CearenseA Federação Cearense de Futebol (FCF), através de seu Presidente, Mário Degésio Cavalcanti, e de seu Vice-Presidente, Mário Carmélio, promoveu a segunda reunião dos clubes que disputarão o Campeonato Cearense de Futebol Feminino de 2009, ficando definidas as datas de início e término da competição, o número de clubes participantes, uma prévia do regulamento e as possibilidades de parcerias e apoios.Início: 04 ou 05 de julhoTérmino: 04 de outubroNúmero de clubes: 8 (oito) Clubes: Caucaia, Ceará, Fortaleza, Horizonte, Aliança/Novo União, Messejana, América/Americano, Aquiraz/Ueva.Fórmula: Turno e Returno (ida e volta); Semifinais e Finais.
Parceria e patrocínio
A competição será realizada pela FCF com a parceria da LCFF. O Coordenador Técnico e Relações Públicas da LCFF, Benê Lima, aguarda proposta de patrocínio de uma empresa que manifestou interesse em adquirir os direitos para explorar a competição. Contudo, Benê declara que Liga e Federação estão receptivas a novas propostas.Para mais informações sobre os eventos, o coordenador Benê Lima disponibiliza os seguintes meios de contato: fone: (85) 8898-5106 / email: benecomentarista@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier