RD - TV

Fifa confirma Fortaleza como cidade sedes da Copa do Mundo de 2014

A Fifa anunciou na tarde deste domingo as 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador e Cuiabá foram as escolhidas. A confirmação aconteceu após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Nassau, nas Bahamas.
A relação não teve surpresas. Das 12 sedes, apenas três ainda estavam cercadas por dúvidas. Manaus que levou a melhor sobre Belém e Rio Branco na sede amazônica. Cuiabá venceu Campo Grande na disputa do Pantanal. Por fim, Natal superou Florianópolis e Goiânia ganhou a vaga restante.
A visita de inspeção nas cidades brasileiras realizada por comitiva da Fifa no início do ano foi a referência para a definição das sedes. Entre outros pontos, foram considerados a infraestrutura de transporte, segurança, telecomunicações e estádio dos locais. A partir dos dados coletados, a entidade elaborou um dossiê com as cidades escolhidas.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, elogiou os projetos das 17 cidades que se candidataram e abriu as portas para que as cidades não escolhidas possam participar da Copa de outra maneira:
- Não há vencedores ou vencidos. Todas as cidades só têm a ganhar. A questão não é ser ou não sede. Os investimentos que serão feitos não ficaram apenas nas sedes. As cidades que quiserem conhecer demais alternativas, podem contar conosco para todo apoio.
Creio que nossos governantes devam começar a trabalhar já , Vejamos que vantagens a população cearense , em especial a de Fortaleza terá .
Esperamos que as promessas não fiquem somente no papel, e como tudo mais no Brasil, para ultima hora, regado com corrupção e desvio de recursos.
Esta é uma oportunidade impar para que nossa cidade entre no século XXI de verdade e possa ter a oportunidade de usufruir dentre outra coisas ,de uma cidade limpa, bonita , moderna segura e com um transito racional, dentre outras carências do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier