RD - TV

Balanço da segunda rodada da Serie B












Dos seis times nordestinos que disputam a Série B os seis perderam na segunda rodada da competição. Ceará e ABC perderam em casa, enquanto que Fortaleza, América-RN, Campinense e Bahia perderam como visitantes. Pelo desempenho dos seis conclui-se que a coisa pros lados dos nordestinos não esta nada bem e explica porque os quatro piores do campeonato, hoje, são daqui desta região.
Oito times não venceram na série B: Juventude, Ceará, Paraná, Vila Nova, Campinense, América, Fortaleza e ABC. Enquanto isso, cinco equipes estão com 100% de aproveitamento: Figueirense, Duque de Caxias, Atlético-GO, Guarani e Vasco. Além dos cinco, outros dois não perderam jogos ainda: Ponte Preta e Portuguesa.
Resultados da segunda rodada
Portuguesa 2 x 1 Fortaleza
Atlético/GO 3 x 1 Bragantino
Paraná 0 x 0 Ponte Preta
Duque de Caxias 4 x 2 Juventude
ABC 1 x 3 Figueirense
São Caetano 2 x 1 Bahia
Ceará 0 x 2 Vasco
Guarani 1 x 0 América
Ipatinga 4 x 0 Vila Nova
Brasiliense 2 x 1 Campinense
Ceará 0x2 Vasco da Gama
O Ceará foi derrotado pelo Vasco neste sábado, no primeiro jogo do alvinegro em casa na Série B, no Castelão, Com dois gols sofridos no segundo tempo, aos 5 e aos 37 minutos. Com o resultado, o Alvinegro soma um ponto em dois jogos, enquanto a equipe do Rio de Janeiro tem seis pontos e 100% de aproveitamento.
No primeiro tempo os erros nos passes dominaram as ações das equipes., aos 10 minutos, Paulo Sérgio, driblou Marcelo Bonan na entrada da área e chutou por cima e aos 15, Enrico invadiu a área e finalizou com perigo, também por cima da trave. No Ceará apenas Michel se destacava. Geraldo e Reinaldo, que começou no lugar do cotado Esley, eram bem marcados e não tinham disposição para fugir da marcação. Só aos 35 minutos o time acordou e em três minutos teve qualidade para criar, tanto que poderia ter marcado aos 40, 41 e 42 minutos, com Wellington Amorim, que perdeu gol feito, Preto e Reinaldo.
No segundo tempo, logos aos cinco minutos, o Vasco abriu o placar. Fábio Vidal errou o passe e a bola sobrou para Léo Lima. O meio-campista serviu Ramon, que se livrou com facilidade de João Marcos e acertou belo chute de perna esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol, com Marcelo Bonan apenas olhou.
Enquanto o Ceará tentava o empate, Fernando voltou a fazer duas boas defesas em chutes de fora da área, aos 37 minutos o Vasco resolveu o jogo. Ramon fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por baixo das pernas de Bonan e sobrou para Leo Lima apenas empurrar para as redes.
Na próxima rodada, o Ceará visita o Bahia. E o Vasco recebe o Atlético-GO. Os dois jogos ocorrem no sábado.
Ficha Técnica
Ceará 0 x 2 Vasco
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: Sábado, 16 de maio de 2009
Horário: 16:10h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE
Ceará
Marcelo Bonan; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Branquinho), Geraldo e Reinaldo (Ésley); Preto (André Neles) e Wellington Amorim.
Técnico: Zé Teodoro
Vasco
Fernando Pass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Galo), Léo Lima e Enrico (Mateus); Magno (Edgar) e Elton.
Técnico: Dorival Junior
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Amaral, Léo Lima, Edgar, Ramon e Elton (Vasco da Gama)
Gols: Ramón 5/2T; Léo Lima 37/2T (Vasco da Gama)
Renda - R$ 485.160,00
Público - 27.629 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier