RD - TV

Imperador já chega marcando

A nação preparou a festa, o Imperador recrutou sua legião e o Flamengo massacrou o Atlético Paranaense neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a volta de Adriano ao time da Gávea e, como sempre acontece quando o atacante estreia, teve gol do camisa 29. O outro gol flamenguista foi contra, marcado pelo zagueiro Antônio Carlos. Rafael Moura descontou para o time visitante.
Com o resultado, o Flamengo chegou a sete pontos e se aproximou dos líderes. O Furacão se manteve na zona de rebaixamento com apenas um ponto, em quatro jogos disputados.
Embalados pela linda festa feita pelos mais de 68 mil torcedores, o Flamengo começou a partida a todo vapor. A legião rubro-negra, comandada por seu imperador Adriano, ia aos poucos furando a muralha do Atlético Paranaense, principalmente com jogadas pelas alas do campo. Logo aos três minutos de jogo, Juan invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Léo Moura. O goleiro Vinícius, bem colocado, espalmou para escanteio.
A pressão dos cariocas era tão grande, que não demorou muito para a defesa do Furacão demonstrar sua fraqueza. Aos 13 minutos, Kléberson fez um lindo lançamento para Juan, na esquerda. O lateral dominou bem, levantou a cabeça e cruzou para o seu imperador dar o golpe fatal. Antes que a bola chegasse no atacante, Antônio Carlos deu um carrinho e empurrou a bola contra sua própria meta, para desespero dos torcedores do Atlético: 1 a 0.
Com o gol, o exército do Fla diminuiu o cerco à área adversária e administrou a partida até o fim do primeiro tempo. A única grande chance de perigo do Furacão na primeira etapa foi um contra-ataque puxado por Rafael Moura, que driblou dois zagueiros, mas chutou fraquinho, aos 12 minutos.
Adriano voltou do intervalo e deixou sua marca
Todos esperavam que Adriano fosse substituído no intervalo. Porém, como um grande comandante nunca abandona seu império, o atacante retornou para o jogo e, logo no primeiro minuto, aproveitou um bom cruzamento de Léo Moura e de cabeça fez a alegria da nação, marcando o segundo gol do Flamengo no jogo. É a quinta vez que o Imperador faz um gol em sua estreia. Foi assim também na Inter de Milão, na Fiorentina, no Parma e no São Paulo.
O gol do principal soldado rubro-negro em campo fez com que novamente o Flamengo recuasse e cedesse espaços ao Furacão. Embalados pela boa partida de Márcio Azevedo, o time visitante começou a incomodar a linha de defesa da Gávea. Aos 25 minutos, o próprio ala carregou a bola pela esquerda e foi derrubado por Toró dentro da área. Rafael Moura cobrou o pênalti com categoria e diminuiu o placar.
Os rubro-negros cariocas não se deixaram abater com o gol de pênalti e voltaram ao ataque, tentando dar o golpe de misericórdia nos adversários. Porém, quando o time voltava a dominar, Cuca prendeu a equipe, colocando Wellinton na vaga de Toró. Sem conseguir levar muito perigo o jogo se arrastou até o apito final.
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/5/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda e público: R$ 1.293.939,00 / 68.217 pagantes
Cartões Amarelos: Rhodolfo (45' /1º T); Léo Moura (17' 2º T), Chico (25' 2º T), Márcio Azevedo (40' 2º T), Everton Silva (45 / 2º T).
GOLS: Antonio Carlos, gol contra, 13'/1ºT (1-0), Adriano, 1'/2ºT (2-0), Rafael Moura, 25'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Everton Silva 42' 2º T), Ibson, Toró (Wellinton 35' 2º T) , Kléberson e Juan; Emerson (Everton 35'/ 2º T) e Adriano. Tecnico: Cuca.
ATLÉTICO-PR: Vinícius, Rhodolfo, Chico e Antonio Carlos; Raul (Manoel, 19'/ 2º T), Rafael Miranda (Wesley 29' 2º T) , Valência, Júlio dos Santos e Márcio Azevedo; Marcinho (Patrick, intervalo) e Rafael Moura.
Técnico : Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier