RD - TV

Fortaleza se mobiliza para o dia do desafio 2009

Informação da Secretaria de Esporte e Lazer do municipio de Fortaleza

Atualmente, o Dia do Desafio é um dos mais relevantes eventos de incentivo à prática de atividades físicas no Estado.
Em Fortaleza, as atividades são coordenadas pelo SESC, que em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (SECEL) mobilizam a população para um processo que irá culminar na próxima quarta-feira, 27 de maio.
Na Capital, o principal ponto de mobilização para o Dia do Desafio será na Praça do Ferreira. As atividades, que incluem diversas modalidades de esporte e lazer, começam a partir de 6h e seguem até às 20h.
A Prefeitura Municipal, através da SECEL, irá participar ativamente do Dia do Desafio. Cerca de 400 alunos dos programas Academia na Comunidade e Espaço Oriental, juntamente com o grupo de capoeira para pessoas com deficiência, irão colaborar com a iniciativa.
O sentido de desafio está ligado à transmissão de uma mensagem de cooperação e solidariedade, ao invés de fomentar uma cultura de competição baseada na noção de vitória e derrota.
Para o secretário Roberto Gomes, o Dia do Desafio é um aliado das Políticas Públicas de Esporte e Lazer do município, no sentido q em que se constitui num espaço de ampla divulgação da importância da atividade física para o bem-estar da população. “A meta da SECEL é fazer com que as diversas iniciativas de esporte e lazer espalhadas pela cidade façam parte efetivamente do cotidiano das pessoas”, declarou o titular da SECEL.
No Dia do Desafio, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior quantidade de pessoas em torno da prática de atividade física.
A competição entre cidades é apenas um estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos de Fortaleza que, além do corpo, exercitam novas formas de sociabilidade, bem como a criatividade e o espírito comunitário.

Programação SECEL no Dia do Desafio 2009
Data: 27 de Maio de 2009
Hora: 06h às 20h
Local: Praça do Ferreira
Atividades
08h - Aula de Capoeira com pessoas com deficiência
16h - Aulão de Tai Chi Chuan com os núcleos do Espaço Oriental e Academia na Comunidade
17h - Aulão de ginástica com os núcleos do Academia na Comunidade e Espaço Oriental

Mais informações com o assessor de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer, Bruno Andrade, nos telefones 3254.5309 ou 9164.9248, ou através do sítio eletrônico: www.fortaleza.ce.gov.br/esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier