RD - TV

Série C- Fortaleza goleia Clube do remo e se garante nas semi finais da terceirona nacional

Na noite desse sábado, o Fortaleza fez jus ao fator casa para voltar à liderança do Grupo A e, além disso, garantir a sua classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro o Tricolor recebeu e venceu o Remo, pelo placar de 4 a 1, na Arena Castelão. Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade, Corrêa e Juninho fizeram para os donos da casa, enquanto Renato Justi descontou para os visitantes.
Com a vitória nesse sábado, o time cearense chega aos 29 pontos e volta para a primeira colocação da chave provisoriamente - já que o segundo colocado ABC ainda joga na rodada. Já o Remo, apesar da derrota segue dentro do G4, na quarta colocação com os mesmo 24 pontos. Para se classificar, o time azulino precisa ganhar seu último jogo e ainda torcer por uma derrota do ASA.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Fortaleza foi para cima e fez pressão nos primeiros minutos tentando abrir o placar. Tanto que isso não demorou para acontecer, aos 3, Corrêa cruzou na área e Daniel Sobralense chegou chutando para o fundo das redes, sem dar chances para o goleiro Fernando Henrique. Mesmo na frente no placar o Leão não sossegou, tanto que aos 22 minutos, teve mais uma boa chance com Anselmo de cabeça, mas a bola explodiu na trave.
A resposta do Remo veio minutos depois, mas em forma de gol. Aos 26, Renato Justi arriscou um chute forte de fora da área, à bola desvia no zagueiro Anselmo e acaba morrendo no fundo das redes. Mas o Fortaleza conseguiu mais uma vez ficar a frente no placar, quando aos 36 minutos, Rodrigo Andrade recebe um bom passe na entrada da área e enche o pé, para fazer um bonito gol. Depois disso, a primeira etapa seguiu disputada, mas o placar terminou parcialmente mesmo, em 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou disputada, com os dois times se lançando ao ataque para tentar sair com a vitória. O Remo tentava o empate por meio de jogadas rápidas e contra-ataques. Mas quem conseguiu chegar ao gol mais uma vez foi o Fortaleza. Aos 24 minutos, Rodrigo Andrade cruzou na área e Corrêa aparece na área para cabecear bem e fazer o terceiro gol do Tricolor.
O Remo até tentou responder no lance seguinte, em um chute forte de Ciro da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo. Enquanto isso, os donos da casa seguiram tento a maior posse de bola e com isso chegaram ao quarto gol. Aos 38, Juninho chutou firme, o goleiro Fernando Henrique conseguiu fazer a defesa, mas deu rebote. O mesmo atacante não desperdiçou sua segunda tentativa e deu números finais a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ambos às 19h. O Fortaleza joga fora de casa, quando encara o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Já o Remo volta a jogar em Pará, para receber o América-RN, no Estádio do Mangueirão.


FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      4             x             1            
Remo-PA           
1ª Fase
17ª rodada
Data: 10/09/2016
Horário: 20h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda
R$ 335.294,00
Público: 30.803 pagantes
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense, Anselmo, Edimar, Lima, Willian Simões.
Remo-PA: Yuri, Alisson.
Gols
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense 3' 1T, Rodrigo Andrade 36' 1T, Corrêa 24' 2T, Juninho 37' 2T.
Remo-PA: Renato Justi 26' 1T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wiliam Simões; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (Leandro Lima), Rodrigo Andrade (Guto) e Everton (Juninho); Anselmo.
Técnico: Marquinhos Santos
Remo-PA
Fernando Henrique; Osvaldir (Levy), Ítalo, Renato Justi (Flamel) e Wellington Saci; Michel Schmoller, Yuri, Marcinho e Eduardo Ramos; Fernandinho (Ciro) e Edno.

Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier