RD - TV

Série B - Ceará , ainda não foi desta vez que a vitória retornou

Dez jogos sem vitória, mas uma vaga de forma provisória no G-4. Nesta terça-feira (20), Ceará e Luverdense empataram em 0 a 0, no Castelão, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, o Vovô chegou aos 40 pontos e está na quarta colocação. O Luverdense tem 36 pontos, na 12ª posição. O destaque do mandante foi Bill, que teve as melhores oportunidades de gol. Diego Silva foi o nome do visitante, com defesas de qualidade no jogo. 
Confira como foi o confronto em Tempo Real
Confira tabela da Série B do Brasil
O Ceará ainda pode deixar o G-4 nesta rodada, que só termina na segunda. Na próxima rodada, na terça-feira (27), o Ceará encontra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas às 21 horas. O Luverdense enfrenta o Tupi no Passo das Emas às 21 horas, em 1º de outubro.
Ceará, Luverdense, Castelão, Série B Brasileiro  (Foto: Thiago Gadelha/ Agência Diário )
Ceará empata com o Luverdense, no Castelão, pela Série B do nacional (Foto: Thiago Gadelha/ Agência Diário )

Tudo igual
Ceará e Luverdense fizeram um primeiro tempo de boas chances para os dois lados, a começar por um chute de Bill, que parou somente na defesa do goleiro do Verdão do Norte, após uma falha da defesa do time visitante. Lauro não ficou atrás. Com Hugo na pequena área, o Luverdense quase marcou. Ele chutou de primeira e o goleiro salvou o Ceará. Nos minutos finais, Felipe Menezes ainda teve outras duas chances de colocar o Ceará à frente, mas Diogo Silva e a zaga do Luverdense impediram o gol do atleta.
Logo no início do segundo tempo, Bill obrigou o goleiro do Luverdense a salvar mais uma vez. Em um chute na pequena área, acabou vendo Diogo levar a melhor. Depois, o atacante chegou a marcar, após um bonito cabeceio com defesa de Diego. Mas estava marcado um toque de mão do Bill na bola. E o goleiro do Luverdense ainda evitou outro gol de Bill. Lelê também marcou para o Ceará, mas estava assinalado o impedimento.
FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST

Mesmo tendo jogado melhor contra o Luverdense, o Ceará continua com uma situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Provisoriamente, com a 4ª posição, apó o empate em casa, o Vovô vive um drama e tanto. Invariavelmente, o time perderá posições ao final da rodada, que tem seu último jogo apenas na segunda-feira (26). Mas a variação de posições pode ir de um 6º lugar a um 9º, se der "tudo errado" para os cearenses.
O 9º lugar seria o terceiro pior do Alvinegro de Porangabuçu em todo a Segundona. No início do campeonato, quando a equipe teve uma participação instável, chegou a ser o 14º e o 11º na tabela de classificação.
No entanto, se a maioria dos concorrentes perderem, o Ceará só perderia uma posição por causa do confronto direto entre CRB x Bahia, em caso de vitória de um dos dois.
Há dez jogos sem ganhar, o Vovô luta para retomar o caminho das vitórias e crescer na competição, onde já foi vice-líder. A boa notícia para a torcida é que, mesmo se terminar a rodada em 9º, a equipe ficará só a dois pontos do G-4 - o que renova as esperanças de retorno cedo ao grupo que dá o acesso, se retomado o ritmo de vitórias.

Brasileiro - Série B - 2016

Ceará 0 x 0 Luverdense - Goleiro segura o Vozão, que chega a 10 jogos sem vencer
Diogo Silva foi o grande nome do jogo, evitando várias chances claras, especialmente do atacante Bill
Agência Futebol Interior Publicado em 20/09/2016
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Ceará vive situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu mais uma chance de se aproximar dos líderes. Nesta terça-feira, em partida que abriu a 27ª rodada, o time de Fortaleza ficou no empate sem gols com o Luverdense no Castelão e chegou ao décimo jogo seguido sem vencer.
Com mais volume de jogo, o time da casa mereceu a vitória, mas não conseguiu superar o goleiro Diogo Silva, principal nome do confronto. Com 40 pontos, o Ceará até dorme na quarta colocação, mas não tem chances de permanecer entre os primeiros até o final da rodada já que outros nove jogos ainda serão disputados e seis times podem ultrapassá-lo, incluindo CRB e Bahia, que se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió (AL).
Com quatro pontos a menos, o Luverdense está no meio da tabela e vai somando pontos para se afastar da briga contra o rebaixamento. O primeiro time na zona da degola é o Bragantino, com 27.

O elenco alvinegro folga nesta quarta-feira (21) e volta a treinar na quinta-feira (22). O próximo compromisso é logo depois do término desta rodada, na terça-feira (27), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.
Empurrado pela torcida, o Ceará começou criando as melhores chances da partida, mas demonstrava nervosismo e insegurança para definir as jogadas, resultado do longo jejum de vitórias. Logo nos primeiros minutos, o atacante Bill recebeu um presente do zagueiro Luiz Otávio, que saiu jogando errado, e ficou sozinho contra o goleiro, mas bateu para fora.
O jogo seguiu movimentado e, apesar das duas equipes apresentarem um futebol ofensivo, os goleiros foram os grandes destaques da primeira etapa e evitaram que o placar fosse alterado.

GOLEIRO FRUSTRA VOZÃO
Após o intervalo, o Ceará voltou para o jogo com outra postura. Pressionando, o time da casa encurralou o adversário e criou diversas chances de perigo sem sofrer com contragolpes. Os cearenses dominavam a partida completamente e até chegaram a balançar as redes em duas oportunidades. Primeiro com Bill, em jogada que foi anulada por toque de mão do atacante, e depois com Lelê, em lance invalidado por posição de impedimento.

A pressão cearense seguiu até o final do jogo. Conforme o tempo ia passando, aumentava o nervosismo do time da casa e Diogo Silva seguia se tornando o herói do empate do Luverdense. Nos últimos minutos, Caio Quiroga recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, mas a vantagem numérica por menos de cinco minutos não foi suficiente para o Ceará tirar o zero do placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, pela 28ª rodada da Série B. No sábado seguinte, o Luverdense recebe o Tupi no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE            0             x             0            Luverdense-MT              
27ª rodada
Data 20/09/2016
Horário 21h30
Local Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Edmar Campos Encarnaçao - AM
Renda
R$ 61.877,00
Público
10.548 pagantes/ 11.364 no total
Assistentes
Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes - AM
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Felipe Menezes, Baraka, Bill
Luverdense-MT: Everton, Rafael Silva, Eder, Caio Quiroga
Cartões Vermelhos
Luverdense-MT: Caio Quiroga
Ceará-CE
Lauro;
Tiago Cametá (Thallyson), Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka, Diego Felipe (Rafael Costa), Felipe (Lelê), Wescley e Felipe Menezes;
Bill.
Técnico: Sérgio Soares
Luverdense-MT
Diogo Silva;Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho;Moacir, Ricardo e Sérgio Mota (Caio Quiroga);Rafael Silva (Macena), Hugo e Alfredo (Eder).
Técnico: Júnior Rocha
SITUAÇÕES QUE PODEM OCORRER COM O CEARÁ NA 27ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO
Para o Ceará ser o 6º colocado
No confronto direto, CRB ou Bahia vence e Vila Nova e Londrina empatam. Avaí e Criciúma perdem
Para o Ceará ser o 9º colocado

No confronto direto, CRB e Bahia empatam, Vila Nova e Londrina empatam ou um deles ganha. Avaí e Criciúma vencem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier