Nesta quarta-feira (28), Palmácia e Tianguá se enfrentaram no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense Série C.
Na rodada anterior, o time mandante arrancou empate por 2 a 2 com o Esporte Limoeiro e somou o primeiro ponto na competição.
O Tianguá, por sua vez, no último compromisso, venceu o próprio Palmácia e conquistou três pontos.
Após o duelo desta quarta, nova vitória Tianguaense 2x1 sobre o Palmácia. Ambas as
equipes ainda terão mais um jogo cada na primeira fase do Estadual. O Tianguá é agora o líder absoluto do certame e já com vaga garantida na série B, enquanto o Palmácia continua ainda na ultima posição porem ainda com remotas chances, de conseguir a segunda vaga na segundona cearense do próximo ano.
O certame tem seis rodadas, e os times se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. O último duelo da primeira fase será no dia 9 de outubro.
Os dois melhores colocados garantem acesso à Série B do Cearense de 2017 e disputam a final em jogo único, no dia 16 de outubro.
O JOGO
Foi um inicio de muitos estudos, as duas equipes entraram em campo sem muita força de finalização porem, com vontade e garra, especialmente o Palmácia que necessitava da vitória a qualquer custo.
O Tianguá tinha maior posse de bola porem não finalizava com competência, finalmente aos 36 minutos da primeira etapa, em uma bobeira da zaga da equipe da região da Ibiapaba, Paulista aproveitou para abrir o marcador. Palmácia 1x0.
No final do primeiro tempo, Romário atrasou de cabeça para o goleiro Maycon, que sem explicação depois de estar coma bola nas mãos soltou nos pés do camisa oito Juninho, que “só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol”. Na falha bizarra do arqueiro do Palmácia aconteceu o empate, e assim terminou a primeira etapa.
Veio o segundo tempo e por vezes o Palmácia parecia melhor porem, o Tianguá também buscava o gol da vitória, que aconteceu também aos 36 da segunda etapa, em outra jogada bizarra da dupla Romário/ Maycon.
Em despretensioso cruzamento para a área palmaciana o segundo ficou aguardando apenas a chegada da bola em sua mãos porem sem comunicação o primeiro entrou como um bólido, pra cortar o cruzamento de cabeça e ai colocou a bola no fundo do barbante marcando contra, o que seria o segundo e o gol da vitória tianguaense esta tarde no PV.
FICHA TÈCNICA
SÉRIE C - 2016
Rodada: 5
Palmácia 1X2 Tianguá
Data: 28/09/2016
Horário: 15:30
Local: Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Renato Pinheiro - FCF
Assistente 1: Franco Weber Gomes Albuquerque - FCF
Assistente 2: George Genuca de Souza - FCF
Quarto Arbitro: Marcelo Rottoli Pereira - FCF
Gols: Paulista 36/1/T(P)- Juninho 50 1/T(T)- 36/2 T Romário “C”(T)
CARTÕES AMARELOS
Palmácia - Romário, Robson e Eduardo.
Tianguá - Ribamar , Sandro e Toninho.
Palmácia
Maycon, Wellington, Romário, Lincoln (Airton Junior) e Eduardo: Robson, Hélio, Joe, e Paulista (Paulo Vitor): Robério e Ramón (Bruninho).
Técnico: Fabiano Macau
Tianguá
Jailson, Tenilson (Marcos), Renam, Ribamar e Toninho: Sandro, Glauber, Juninho e Rato (Edgley): Nilsinho e Elton (Raimundão).
Técnico: Gil Bala
Interessante e diferente, porem não inusitado esta tarde no PV, foi à contusão do Assistente Franco Weber Gomes Albuquerque que torceu o tornozelo no meio da primeira etapa.
Com muito esforço e determinação, Franco Weber ainda conseguiu chegar até o final do primeiro tempo porem, no intervalo em virtude da lesão, com a devida aquiescência do Presidente da comissão de arbitragem Milton Otaviano, foi substituído pelo também assistente do quadro de árbitros da FCF Anderson Rodrigues, que se encontrava nas dependências do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário