RD - TV

Campeonato Brasileiro da Série B - Em jogo fraco Ceará empata com Avaí e fica fora do G4


O Ceará dependia apenas de suas próprias forças para terminar a 23ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B dentro do G4, precisamente na segunda posição, mas, acabou decepcionando os pouco mais de 14 mil torcedores que compareceram na Arena Castelão na noite deste domingo ao ficar no empate sem gols com o Avaí.
Sem ganhar há seis jogos, o Ceará foi ultrapassado pelo Brasil de Pelotas e ficou fora do G4, na quinta colocação, com os mesmos 38 pontos que o CRB, mas atrás por conta do número de vitórias - 11 contra 10. Já o Avaí segue invicto sob o comando de Claudinei Oliveira e está em 12º lugar, com 30 pontos.

NADA DE GOLS

Diante de um Avaí bastante preocupado com a marcação, o Ceará encontrava muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol de Renan, tanto que a primeira finalização veio apenas aos 18, quando Bill arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. Antes, o atacante dentro da área reclamando de pênalti de Renan e o árbitro mandou o lance seguir.

O Ceará bem que tentou, mas não furou a defesa do Avaí e deixou o campo vaiado.

O Vozão dominava a partida, mas esbarrava na forte marcação do Avaí, que quase abriu o placar aos 28. Lucas Coelho aproveitou cobrança de escanteio do meia Marquinhos e desviou de cabeça na primeira trave. A bola saiu pela linha de fundo e Renan apenas acompanhou. Dez minutos depois, Rômulo recebeu cruzamento rasteiro e Everson defendeu sem dar rebote.

Aos 42, Rômulo girou em cima do zagueiro e bateu para defesa segura do goleiro. Nos acréscimos, quase que o Ceará abre o placar. Rafael Costa chutou rasteiro de fora da área e por muito pouco Renan não engole um frango. A bola ia escapando, mas o goleiro conseguiu segurá-la.

NADA DE GOLS, SÓ EXPULSÕES.

O Ceará quase abriu o placar aos nove minutos, mas a finalização de Rafael Costa saiu pela linha de fundo. A resposta do Avaí veio logo depois, quando Rômulo subiu mais que Valdo após cruzamento e cabeceou por cima do travessão. A partida era bastante equilibrada e ficou mais aberta depois dos 25 minutos.

Serginho arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa de Renan. Em uma das melhores chances do jogo, Éverson rebateu a bola nos pés de Tatá, que pegou de primeira e mandou para fora. Irritada com o desempenho do time, a torcida começou a vaiar os jogadores, que não conseguiam jogar mesmo com um homem a mais, já que Fábio Sanches foi expulso aos 26.

Pressionado, o Vozão partiu com tudo para cima do Avaí nos minutos finais e criou chance atrás de chance. Rafael Costa cabeceou nas mãos de Renan. Depois, Baraka arriscou de longa distância e o goleiro salvou. Nos acréscimos, Bill foi amarelado, reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 24ª rodada. O Ceará enfrenta o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Avaí faz o clássico contra o Criciúma, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 0  x  0  Avaí-SC               
23ª rodada
Data: 04/09/2016
Horário: 18h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos-BA e Adaílton José de Jesus Silva-BA

Renda: R$ 172.546,00
Público: 14.082 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Tiago Cametá, Thallyson, Bill, Baraka.
Avaí-SC: Alemão, Fábio Sanches, Luan, Lucas Coelho.
Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Bill
Avaí-SC: Fábio Sanches

Ceará-CE
Éverson;Tiago Cametá, Valdo, Charles e Thallyson (William Henrique); Richardson, Diego Felipe (Baraka), Tomas Bastos (Serginho) e Wescley; Rafael Costa e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Avaí-SC
Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa; João Filipe (Jajá), Luan, Renato e Marquinhos (Tatá); Rômulo e Lucas Coelho (Luiz Gustavo).

Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier