RD - TV

Série C - Encerrada primeira fase agora é mata-mata Fortaleza enfrenta o Juventude RS

Ao empatar sem gols com o Botafogo PB na noite deste domingo 18, o Fortaleza conseguiu se segurar e terminou com a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo valido pela ultima rodada da primeira fase do certame aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O empate, na verdade, acabou bom para os dois times, já que eles ficaram com a classificação. Primeiro colocado com 30 pontos, o Fortaleza enfrentará o Juventude, enquanto o Botafogo-PB, terceiro com 28, terá pela frente o Boa Esporte.

O JOGO
O Fortaleza começou o jogo em cima. Logo aos 12 minutos, os visitantes carimbaram a trave em cobrança de falta Pio. No lance seguinte, Leandro Lima bateu de perna direita e exigiu grande defesa de Michel Alves. O tempo foi passando e o Botafogo melhorou na partida.

O Belo segurou mais a bola, rondou a área do Fortaleza e criou boa chance com Gustavo. O lateral apareceu de surpresa para aproveitar rebote do goleiro Douglas Pires, mas exagerou na força e mandou para fora. Ainda, antes do intervalo, Val exigiu boa intervenção de Douglas em chute de fora da área.

Os donos da casa voltaram com a mesma postura no segundo tempo e pressionaram o Fortaleza. Mais veloz com a entrada de Carlinhos após o intervalo, o Belo assustou duas vezes: primeiro em finalização cruzada de Marcinho, depois em cobrança de falta forte de Raphael Luz.

O Fortaleza se acomodou com o empate e acabou pressionado pelo adversário. O Leão ficou recuado e se segurou como pode. No final, Douglas Pires salvou o time cearense em cabeçada de Warley e garantiu a liderança para o Leão.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 0  x 0 Fortaleza-CE              
1ª Fase
18ª rodada
Data- 18/09/2016
Horário - 19h00
Local - Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sa - RJ
Assistentes
Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa - RJ e Wendel de Paiva Gouveia - RJ
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Jefferson Recife, Marcelo Xavier.
Fortaleza-CE: Juninho, Railan, Rosinei.
Botafogo-PB
Michel Alves, Gustavo (Raphael Luz), Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife, Djavan, Val, João Paulo e Marcinho, Rodrigo Silva (Warley) e Saldanha (Carlinhos).
Técnico: Itamar Schülle
Fortaleza-CE
Douglas Pires, Railan, Elivelton, Max Oliveira e Bruno Melo, Guto, Pio (João Paulo), Rosinei e Leandro Lima (Leozinho), Raphael Lucas (Ronaldo) e Juninho.
Técnico: Marquinhos Santos
Encerrada a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo 18, com muita emoção. Os dez jogos definiram os últimos quatro classificados e dois rebaixados, além dos confrontos das quartas de -final. Pelo Grupo A, Botafogo-PB e ASA juntaram-se a Fortaleza e ABC e garantiram suas vagas. No Grupo B, avançaram Botafogo-SP e Juventude. Guarani e Boa Esporte passaram antecipadamente.
Em compensação, a Série C contou com o rebaixamento de dois clubes bastante tradicionais do futebol brasileiro. Pelo Grupo B, a Portuguesa não conseguiu se safar e amargou a queda ao lado do "saco de pancadas" Guaratinguetá. No Grupo A, o último rebaixado foi o América-RN, que fará companhia ao River, do Piauí.
MATA-MATA
Na próxima fase, os oito classificados se enfrentarão no formato de mata-mata. O primeiro do Grupo A, o Fortaleza, vai encarar o quarto Grupo B, o Juventude. O líder do Grupo B Guarani terá pela frente o ASA, quarto do Grupo A.
Os demais confrontos são ABC (2º do Grupo A) x Botafogo-SP (3º do Grupo B) e Boa Esporte (2º do Grupo B) x Botafogo-PB (3º do Grupo A).
VEJA COMO FUNCIONA
Os jogos serão na forma de ida e volta. Os times de melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa. São ABC, Fortaleza, Guarani e Boa Esporte. Em casa de igualdade em pontos e no saldo de gols, o gol fora vale como critério de desempate.
As datas e horários serão divulgados pela CBF, nesta segunda-feira. Inicialmente as datas reservadas são dia 1.º e 8 de outubro, mas existe a possibilidade da primeira rodada ser antecipada para o próximo domingo, dia 25.
Quartas de final:
Fortaleza x Juventude
ABC x Botafogo-SP
Boa Esporte x Botafogo-PB
Guarani x ASA
Confira os resultados da 18ª rodada
Mogi Mirim 1x2 Juventude-RS
Macaé  1x1 Botafogo
Tombense-MG   2x0 Portuguesa
Guaratinguetá  0x4 Boa Esporte
Ypiranga-RS 2x2 Guarani
ABC-RN 2x2 ASA-AL
Remo-PA 0x0 América-RN
River-PI  0x0 Cuiabá-MT
Botafogo-PB 0x0 Fortaleza-CE

Confiança-SE     2x1 Salgueiro-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier