RD - TV

Série B - Ceará não foi bem e Goias se afasta da zona de rebaixamento

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida valida pela 24.ª rodada da competição. O técnico Gilson Kleina estreou com vitória no comando do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda sonhando com o acesso, o time goiano superou o Ceará, por 2 a 0, na noite deste sábado.

Embora o G4 seja a meta da nova comissão técnica, à distância para os primeiros ainda é grande. O Goiás se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, mas tem apenas 30 pontos. Os cearenses, por outro lado, chegaram a sete rodadas sem vitórias, com cinco empates e duas derrotas. De quebra, seguem fora do G4, na quinta colocação, com 38 pontos.
Apesar de estar bem abaixo do Ceará na classificação, o Goiás foi melhor em praticamente todos os 90 minutos. No primeiro tempo, o time goiano foi menos dominante, mas mostrou eficiência. Na segunda etapa, o domínio dos donos a casa foi mais evidente. Principalmente depois da expulsão do meia Ricardinho, aos cinco minutos.
ENGRENOU NO FINAL
Apesar de estarem em campo dois clubes tradicionais, o jogo começou bem aquém da qualidade de ambos. O Goiás até tentou tomar a iniciativa do jogo e controlar a posse de bola. O problema é que o Ceará imprimiu uma forte marcação e não deu espaços.

Com este cenário, o jogo seguiu sem grandes emoções nos primeiros minutos. A primeira chance clara aconteceu somente aos 19 minutos. Depois de uma cobrança de lateral em direção à área, o atacante Rossi acertou um belo voleio e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Éverson.

Walter é marcado de perto por Charles: Gordinho deu assistência na vitória do Goiás sobre o Ceará
Walter é marcado de perto por Charles: Gordinho deu assistência na vitória do Goiás sobre o Ceará
O lance, entretanto, foi isolado. Logo a partida caiu em uma monotonia Até que aos 38 minutos, o marasmo foi quebrado com um gol alviverde. O atacante Walter recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. O centroavante Marcão se antecipou à defesa e desviou de carrinho para o gol.

Com o Vozão atordoado pelo gol, o time esmeraldino ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador. Aos 48 minutos, Rossi deu uma caneta no lateral Sanchez e cruzou. Marcão tentou o desvio de letra sem sucesso, mas a bola sobrou com o volante Léo Sena. Ele chutou em cima do lateral Tiago Cametá e, na sobra, Marcão mandou para fora.

VITÓRIA GARANTIDA
Se no primeiro tempo pouco produziu, no segundo o Ceará ficou em situação ainda mais complicada a partir dos cinco minutos. Isso porque o meia Ricardinho recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou os visitantes com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Vozão quase marcou aos 12 minutos. O atacante Rafael Costa cruzou na cabeça do volante Diego Felipe, que mandou por cima do gol. O problema é que o Verdão exigiu duas grandes defesas do goleiro Lauro em finalizações do lateral Edinei.
Apesar dos alvinegros lutarem muito, os goianos pareciam cada vez mais próximos do segundo gol que acabaria com qualquer chance de reação. E foi isso que aconteceu aos 24 minutos. O meia Daniel Carvalho escapou pela esquerda e bateu cruzado. Lauro espalmou e o atacante Léo Gamalho completou de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 21h30, o Goiás volta a campo para enfrentar o Vasco, no Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Ceará encara o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Goiás-GO            2             x             0             Ceará-CE            
24ª rodada
Data: 10/09/2016
Horário: 18h30
Local: Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda
R$ 59.745,00
Público
5.298 pagantes
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Marcão, Juninho, Léo Sena, Rossi.
Ceará-CE: Ricardinho, Richardson, Valdo.
Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Ricardinho
Gols
Goiás-GO: Marcão 38' 1T, Léo Gamalho 24' 2T.
Goiás-GO
Márcio; Ednei, Alex Alves, Felipe Macedo e Juninho; Adriano, Patrick e Léo Sena; Rossi (Carlos Eduardo), Walter (Daniel Carvalho) e Marcão (Léo Gamalho).
Técnico: Gilson Kleina.
Ceará-CE
Éverson (Lauro); Tiago Cametá, Charles, Valdo e Sanchez (Buiu); Richardson, Diego Felipe, Ricardinho e Felipe; Wescley e Rafael Costa (Felipe Menezes).

Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier