RD - TV

Floresta conquista acesso em cima do Iguatu

Aconteceu na tarde desta sexta-feira 23, no velho novo Estádio Presidente Vargas, provavelmente o melhor jogo da série C cearense 2015. Floresta e Iguatu entraram em campo em busca da segunda e última vaga para a série B 2016. 

Ambas as equipes contavam com desfalques de grande importância em suas formações, se o Iguatu não contava com sua dupla de zaga titular Diogo e Regineldo, o Floresta também não contava com sua dupla de ataque, os artilheiros do certame Adriano e Netinho. Porém não foi por estas ausências que o espetáculo perdeu o nível de uma decisão de tão importante dimensão. 

O JOGO

Mesmo sem seu ataque titular, a meia cancha do Floresta comandado por Jerson, (É com “J” mesmo), conseguiu anular em seu nascedouro a principal jogada de ataque da equipe iguatuense, que são os lançamentos de bola sobre a área adversária para jogadores de boa estatura física e impulsão como Serginho e Edson Carius. E foi dos pés de Jerson que saiu o primeiro gol do
jogo, depois de uma bela jogada em que abriu espaço entre até então a compacta defesa interiorana, de fora da área o meio campista do Floresta acertou um chute não menos espetacular, indefensável para o goleiro iguatuense Fabio, que nada pode fazer. O segundo gol da equipe fortalezense aconteceu logo depois, em uma falha coletiva da defensiva do clube do interior, embaixo do gol Paulo Victor que substituía Netinho ampliou.

Na segunda etapa o Iguatu ensaiou uma pressão maior mas, que foi contida pela defensiva do Floresta, onde Domingos e Antônio foram destaques, capitaneados pelo cabeça de área Lincoln que também fez uma boa partida.

A frente no placar, o Floresta passou a trabalhar o máximo possível a posse da bola e buscar os contra ataques que depois da entrada do veloz Felipinho em lugar de Paulo Victor cansado, que por pouco não amplia em duas oportunidades para o clube da Vila Manuel Sátiro. 

Após o apito final de Cleuton Lima, a merecida festa alviverde do Floresta em comemoração à difícil ascensão para a série B 2016, em sua primeira participação em um certame cearense chancelado pela Federação Cearense de Futebol como equipe profissional. 

A tônica a gora do Floresta e vencer, já neste domingo 25 no estádio Coliseu em Alto Santo a equipe local e conquistar o título do certame. Parabéns a Alto Santo e Floresta as mais nova equipes componentes da série B cearense. 



Ficha técnica 

Floresta 2x0 Iguatu 

Competição: Fares Lopes 2015

Local Estádio Presidente Vargas

Data 23/10/2015 15.30hs.

Arb: Cleuton Lima
Ass1: Armando Lopes
Ass2: Ramon Machado

Gols: Jerson e Paulo Victor

Floresta: Rafael, Renê, Domingos, Antônio e Ronaldo(Cainan): Lincoln, Jerson, Esiel e Fernando(Eridon): Robério e Paulo Victor(Felipinho).

Técnico: Maurilio

Iguatu: Fábio, Igor, Caio(Yerien), Netinho e Breno(Emerson):Josivan, Thuca, Leilson, e Serginho: Edson Carius, e Juranilson.

Técnico Washington Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier