RD - TV

Leão não apresenta bom futebol e é derrotado em Pelotas

No próximo dia 17, acontecerá na Arena Castelão em Fortaleza o jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza terá que fazer o dever de casa no Castelão se não quiser passar mais um ano  na terceira divisão nacional.
Jogando abaixo da crítica, o tricolor de aço conseguiu na tarde deste sábado 10, no Estádio Bento de Freitas em Pelotas no RS perder para a equipe do Brasil de Pelotas por 1 a 0 e entrou em estado de alerta.
Com o revés, o Tricolor terá que vencer o segundo duelo por dois ou mais gols de diferença para conseguir o acesso de divisão do Campeonato Brasileiro e avançar à semifinal da competição. Caso o Leão vença por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.

.Casa cheia no Estádio Bento de Freitas. O Brasil começou pressionando o Fortaleza com muitas jogadas de bola área, incomodando a defesa cearense. O jogo permaneceu equilibrado, mas só aos 19 minutos foi criada uma chance real de perigo. Quem chegou primeiro foi o time da casa. Xara cobrou falta e Teco cabeceou rente ao travessão do goleiro Ricardo Berna.
Os visitantes colocaram velocidade no jogo e tentaram ir para cima. O Fortaleza passou a ficar mais com a bola e se animou. O time ficou bastante tempo no campo de defesa do adversário, mas teve dificuldades de achar espaços.O tricolor também teve sua chance de abrir o placar. Aos 27 minutos, após uma boa jogada pela lateral direita, Lúcio Maranhão atrasou a bola de calcanhar e Tinga ficou cara a cara com o goleiro Martini, chutou por cima do gol.
 O Xavante, por sua vez, que apostava nas jogadas aéreas chegou ao gol da vitória, nos últimos instantes do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Cleverson marcar o único gol da partida.

O segundo tempo começou com um Leão focado em correr atrás do prejuízo, colocando a bola no chão e tentou chegar com velocidade no campo de defesa xavante. Aos seis minutos, Lúcio Maranhão recebeu na entrada da área e soltou o pé, mas o goleiro espalmou, evitando o empate.

A pressão tricolor continuou, o que não impediu o Brasil de também chegar ao ataque, se aproveitando dos espaços mais vulneráveis na defesa adversária. Aos 18 minutos, Diogo Oliveira invadiu a área com muita velocidade e caiu após se chocar com o zagueiro. O árbitro mandou seguir o jogo e o meia ficou indignado, levando a torcida no embalo.


O Fortaleza continuou insistindo. Com a posse de bola, o time conseguia fazer a bola girar no ataque, mas não achava espaços para finalizar. O clube cearense não dizia a que veio, a defesa claudicava, o meio-campo não conseguia parar o meio campo adversário nem criava para seus atacantes que tiveram um atuação bisonha. Expostos, os cearenses ainda deram brechas para contra-ataques do Brasil, que aos 37 minutos quase ampliaram o placar com uma chegada perigosa do artilheiro Nena.

Ficha Técnica

Brasil-RS 1 x 0 Fortaleza-CE 

Quartas de Final

1ª rodada 

Data - 10/10/2015

Horário: 16h00

Local : Estádio Bento Freitas - Pelotas (RS)

Arbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)

Cartões Amarelos

Brasil-RS: Jardel

Fortaleza-CE: Lúcio Maranhão

Gol : Cléverson 42' 1T

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Jardel, Galiardo (Márcio Rhan) e Diogo Oliveira; Nena e Cleverson (Gustavo Papa). 

Técnico: Rogério Zimermann

Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Radar; Auremir, Corrêa, Everton (Tallysson), Daniel Sobralense (Pio) e Maranhão (Adriano); Lúcio Maranhão. 

Técnico: Marcelo Chamusca



Técnico: Marcelo Chamusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier