RD - TV

Ceará vence segunda partida seguida (Melhores momentos)

Em duelo válido pela 32.ª rodada da Série B, na noite deste sábado 24, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em um jogo dramático até o final o Ceará com uniforme diferente, venceu o Boa Esporte, por 2 a 1. O time cearense ainda respira na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. 

O Ceará, que vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre o líder Botafogo, em pleno Rio de Janeiro, chegou a segunda vitória seguida. O resultado ainda não foi suficiente para deixar o time em boa situação, já que está na 17.ª posição, com 32 pontos. Seis a menos que o Oeste e Macaé, primeiros fora da degola. 

O Boa, por sua vez, chega a 13ª rodada sem vitórias, com dois empates e 11 derrotas. A péssima campanha deixa os mineiros virtualmente rebaixados, com 24 pontos na penúltima posição. 

Mesmo com o controle do jogo e o apoio maciço das arquibancadas, o Ceará demorou a assustar o Boa. O alvinegro cearense teve muitas dificuldades para furar a retranca adversária. Os primeiros 30 minutos de partida foram monótonos e com raras jogadas de ataque. 

Em um dos poucos lances em que conseguiu trocar passes no ataque, o Vozão chegou ao gol. E graças a uma jogada inteligente do atacante Rafael Costa. O jogador recebeu passe para fazer o pivô e deu um toque de classe de letra. Ele desmontou a marcação e deixou o atacante Alex Amado na cara do gol, para apenas tocar na saída do goleiro Douglas. 

O gol incendiou o PV e empolgou o time alvinegro. Aos 34 minutos, quase saiu o segundo gol. Rafael Costa aproveitou sobra na área e concluiu. A zaga tirou em cima da linha. Aos 40, porém, os mineiros nada puderam fazer. O volante Baraka deu ótimo passe para o meia Ricardinho. Ele recebeu na entrada da área e bateu firme, de canhota, no canto esquerdo do goleiro. 



Com uniforme diferente, o Ceará venceu o Boa Esporte e ainda sonha em deixar a zona do rebaixamento. - cearasc.com 

Com uniforme diferente, o Ceará venceu o Boa Esporte e ainda sonha em deixar a zona do rebaixamento. 

O segundo gol pareceu ter colocado a "pá de cal" sobre os visitantes. O que os torcedores cearenses não esperavam é que o Boa diminuiriam ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, o meia Clébson bateu mal uma falta, mas a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Everson. 

DRAMÁTICO 

O gol no final da primeira etapa tornou a segunda dramática. Sem mais nada a perder, os mineiros se lançaram ao ataque e deixaram espaços para os contragolpes. O problema é que Rafael Costa ficou muito isolado no ataque e não conseguiu superar a marcação cerrada dos defensores. 

A situação poderia ter se tranquilizado no início, quando o Ceará criou duas grandes chances. Na primeira, aos quatro, Ricardinho cobrou falta na área e o zagueiro Charles, sozinho, cabeceou por cima do gol. Aos cinco, Rafael Costa deixou Alex Amado na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro. 

No restante da segunda etapa, faltou perna ao time cearense para conseguir aproveitar os contra-ataques. O Boa esbarrou nas próprias limitações. O time até lutou para tentar buscar o empate, mas não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Éverson. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Ceará volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília). Já o Boa Esporte joga contra o América-MG, na terça-feira, às 19 horas, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. 



FICHA TÉCNICA 

Ceará-CE 2 x 1 Boa Esporte-MG 

32ª rodada 

Data:24/10/2015 

Horário:21h00 

Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza (CE) 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) 

Assistentes: Jose Araújo Sabino (DF) e Lehi Sousa Silva (DF) 

Renda 

R$ 172.853,00 


Público 

12.735 pagantes 

Cartões Amarelos 

Ceará-CE: Gilvan, Rafael Costa, João Marcos 

Boa Esporte-MG: Clébson, Sheslon, Moacir, Patrick 

Gols: Alex Amado 32' 1T, Ricardinho 40' 1T 

Boa Esporte-MG: Clébson 48' 1T 

Ceará-CE: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Gilvan e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa (Júlio César) e Alex Amado (Siloé). 

Técnico: Lisca 

Boa Esporte-MG: Douglas; Gabriel Dias (Wendel), Patrick e Everton Sena; Moacir, Thaciano, Chapinha (Bruno Felipe), Clebson e Sheslon; Felipe Alves (Kleiton Domingues) e Tadeu. 

Técnico: Nedo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier