RD - TV

Conselho técnico do cearense 2016

Em reunião realizada na sede da Federação Cearense de Futebol, foram sorteados os grupos do Campeonato Cearense 2016. Fortaleza (atual campeão) e Ceará (atual vice) foram os cabeças de chave. No grupo A1 estão Fortaleza, Icasa, Maranguape, Itapipoca e Uniclinic, enquanto que no A2 ficaram Ceará, Guarani de Juazeiro, Quixadá, Guarany de Sobral e Tiradentes.

A fórmula de disputa será a mesma do ano passado. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em jogos de ida e volta. Os três primeiros de cada chave passam para a segunda fase, enquanto os dois últimos disputam o quadrangular do rebaixamento. Na segunda fase, os grupos se cruzam e os dois primeiros de cada passam para as semifinais.

A novidade no estadual do ano que vem será o Fair Play Financeiro. O instrumento que pune os clubes que atrasarem o pagamento dos salários (e que na prática não resolveu nada), será adotado e passa a fazer parte do regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier