RD - TV

PEÑAROL projeto social de futsal vencedor na periferia de Fortaleza


Sub 09
Na manhã deste sábado 31, na quadra poliesportiva no Conjunto habitacional Castelo Branco no Bairro Presidente Kennedy, região oeste de nossa capital, se reuniram, pais, amigos e colaboradores de um dos mais antigos e vencedores projetos de futsal infantil do nosso estado o Peñarol.
Sub 11







Fundado em 21 de Abril de 1982, por Francisco Barbosa Neto, ou simplesmente Neto, o criador, mantenedor, técnico, presidente... enfim o faz quase tudo do clube, que é na verdade um projeto social, de grande magnitude e orgulho naquela área da cidade.

Já vestiram a camisa do Peñarol atletas do quilate de Wendell Araújo, uma legenda do futsal cearense em atividade, presente a confraternização. Alan, João Paulo, Rude, Lilica e muito outros. Sem contar com cidadãos que não seguiram o caminho do esporte mas, que são importantes personalidades nas mais diversas atividades em nosso estado.

Guilherme
Nas arquibancadas um bom público compareceu à quadra para prestigiar os meninos do sub /09 que iriam jogar amistosamente contra os Bombeiros, dentre os presente, além de Wendel, o atleta Guilherme (18 anos), que seguirá no próximo mês para a República Theca, onde irá defender a equipe do Era- Pack na copa de futsal da UEFA. Na fria e longínqua Lituânia, Yuri ex atleta do Peñarol joga campo.
Neto
Todos ex atletas do clube presentes, falam do prazer de ali esse encontrarem prestigiando e incentivando os garotos da atualidade, para que através do esporte possam torna-se cidadãos como muitos que já vestiram aquela gloriosa camisa. 

A história do Peñarol se confunde um pouco, com a história de vida do seu idealizador Neto. Quatro anos na capital piauiense Teresina, o levaram a plantar outra semente, outro Peñarol naquele estado. A semente foi plantada cresceu e ainda frutifica, regada por outra mãos, obvio. Porem um dos maiores orgulho de seu fundador. 



Inúmeros títulos, amigos e colaboradores, juntos na velha quadra do bairro com um só propósito. Todos em prol do PEÑAROL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier