Sub 09 |
Na manhã deste sábado 31, na quadra poliesportiva no Conjunto habitacional Castelo Branco no Bairro Presidente Kennedy, região oeste de nossa capital, se reuniram, pais, amigos e colaboradores de um dos mais antigos e vencedores projetos de futsal infantil do nosso estado o Peñarol.
Sub 11 |
Fundado em 21 de Abril de 1982, por Francisco Barbosa Neto, ou simplesmente Neto, o criador, mantenedor, técnico, presidente... enfim o faz quase tudo do clube, que é na verdade um projeto social, de grande magnitude e orgulho naquela área da cidade.
Já vestiram a camisa do Peñarol atletas do quilate de Wendell Araújo, uma legenda do futsal cearense em atividade, presente a confraternização. Alan, João Paulo, Rude, Lilica e muito outros. Sem contar com cidadãos que não seguiram o caminho do esporte mas, que são importantes personalidades nas mais diversas atividades em nosso estado.
Guilherme |
Nas arquibancadas um bom público compareceu à quadra para prestigiar os meninos do sub /09 que iriam jogar amistosamente contra os Bombeiros, dentre os presente, além de Wendel, o atleta Guilherme (18 anos), que seguirá no próximo mês para a República Theca, onde irá defender a equipe do Era- Pack na copa de futsal da UEFA. Na fria e longínqua Lituânia, Yuri ex atleta do Peñarol joga campo.
Todos ex atletas do clube presentes, falam do prazer de ali esse encontrarem prestigiando e incentivando os garotos da atualidade, para que através do esporte possam torna-se cidadãos como muitos que já vestiram aquela gloriosa camisa.
Neto |
A história do Peñarol se confunde um pouco, com a história de vida do seu idealizador Neto. Quatro anos na capital piauiense Teresina, o levaram a plantar outra semente, outro Peñarol naquele estado. A semente foi plantada cresceu e ainda frutifica, regada por outra mãos, obvio. Porem um dos maiores orgulho de seu fundador.
Inúmeros títulos, amigos e colaboradores, juntos na velha quadra do bairro com um só propósito. Todos em prol do PEÑAROL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário