RD - TV

Ceará vence Botafogo no Engenhão e ganha novo folêgo

O Botafogo perdeu a chance de dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. Com uma penalidade máxima inexistente convertida por Rafael Costa, o Fogão acabou ressuscitando o Ceará na briga contra o rebaixamento, em pleno Estádio do Engenhão. A terça-feira foi um pouco melhor para o Bahia, que sofreu, mas conseguiu derrotar o Criciúma na Arena Fonte Nova. Méritos para Kieza. O atacante fez o gol da vitória aos 43 minutos da etapa final.

Botafogo e Ceará fecharam enfim a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo havia sido adiado para compensar a ausência de Jefferson, convocado para defender a seleção brasileira. Curiosamente, ele foi o pivô da derrota do clube carioca. A partida também marcou a volta da cerveja nos estádios do Rio de Janeiro, motivo de festa para os torcedores. Já Bahia e Criciúma abriram a 32ª rodada. Sem muita pretensão na competição, o clube catarinense fez jogo duro, mas acabou cedendo no final.

O Botafogo não fez uma de suas melhores partidas na temporada 2015. O Fogão conheceu a segunda derrota no Engenhão nesta Série B ao ser surpreendido pelo Ceará pelo placar de 1 a 0. O gol do Vozão foi irregular, porém, teve um pênalti claro não marcado no primeiro tempo. Apesar do tropeço, o clube carioca segue firme na liderança, com 59 pontos.

O Ceará, que quebrou uma série de nove jogos sem derrotas do Botafogo, deu fim também a sequência de seis partidas sem um triunfo sequer. O Vozão segue na 17ª colocação, mas agora com 29 pontos, a seis do Macaé. O Leão é o principal rival na briga para fugir da zona de rebaixamento.

O JOGO

Após um primeiro tempo de poucas chances e muito truncado, o Ceará saiu de campo reclamando de uma penalidade máxima não marcada. Rafael Costa foi empurrado dentro da área por Renan Fonseca, mas nada do árbitro assinalar a marca do cal. Favorito, o Botafogo não mostrou todo seu potencial, ficou abaixo do esperado e fechado demais para quem buscava os três pontos.



O Vozão também não procurou muito ao ataque, foi com um sistema mais defensivo e segurou bem os avanços do rival. Não é para menos, jogava contra o líder da Série B. As tentativas, então, foram de longa distância, principalmente nos chutes de Ricardinho e Rafael Costa. O Ceará, as vezes, conseguia sair no contra-ataque, porém, nada demais aconteceu.

O Botafogo foi apático. Arriscava algumas jogadas pelos lados de campo, mas estava fortemente marcado. O futebol aquém do esperado, em pleno Engenhão, fez Ricardo Gomes colocar Daniel Carvalho logo após o intervalo. As coisas pareciam não fluir de forma positiva para o Fogão.

OLHA O VOZÃO...
No primeiro tempo, o Ceará teve um pênalti não marcado. No segundo, uma falta inexistente de Jefferson em Alex Amado resultou na cobrança direta da marca do cal. O goleiro tirou a mão antes de tocar no ataque do Vozão, que deixou o pé e influenciou a arbitragem. Rafael Costa, que não tinha nada a ver com isso, mandou para o fundo das redes. A bola chegou a bater na trave antes de entrar.

A desvantagem acordou os cariocas, que passaram a pressionar o adversário. Apesar da insistência, o alvinegro não criou lances de perigo. Já a equipe cearense se armou bem na defesa e soube segurar o resultado. Aos 45, após discutir com Daniel Carvalho, o zagueiro Carlão foi expulso. O último suspiro dos cariocas veio após cabeçada de Navarro, defendida em cima da linha por Éverson.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Náutico no sábado, às 17h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No mesmo dia, às 21h, no Presidente Vargas, o Ceará enfrenta o Boa Esporte.




FICHA TÉCNICA
Botafogo-RJ 0 x 0 Ceará-CE
Fase unica - 30ª rodada
Data: 20/10/2015
Horário: 21h00
Local: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro : Diego Almeida Real - RS
Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS e Leirson Peng Martins - RS
Renda: R$ 177.735,00
Público: 6.736 torcedores
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Neilton
Ceará-CE: Sandro
Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Carlão
Gols
Ceará-CE: Rafael Costa 11' 2T
Botafogo-RJ
Jefferson;
Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto;
Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Tomas (Sassá) e Octávio (Daniel Carvalho);
Neilton (Ronaldo) e Navarro.
Técnico: Ricardo Gomes
Ceará-CE
Éverson; 
Thiago Cametá, Sandro, Carlão e Victor Luís; 
Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Fabinho); 
Rafael Costa (Wellington Carvalho) e Alex Amado (Julio Cesar)
Técnico: Lisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier