RD - TV

Fortaleza e Ceara decepcionam seus torcedores (Veja os melhores momentos)

Tarde negra para o futebol cearense, enquanto a torcida alvinegra comemorava mais um ano do Fortaleza na série C, o Criciúma empurrava cada vez mais o Vovô na direção do tricolor de aço, ou seja para a série C também.

Pra variar, com o apito final do árbitro, a torcida do Fortaleza repetiu um gesto que vem sendo bastante comum nas eliminações do Leão em anos anteriores. Os torcedores de um dos lados da Arena Castelão começaram a arrancar e arremessar cadeiras no gramado do estádio. A diferença em relação aos anos de 2012, 2013 e 2014 é que a ação da Polícia Militar foi mais rápida e conteve os vândalos.

No entanto, o ato deve ser registrado em súmula e o Tricolor do Pici pode receber punição por causa do ocorrido.

Repetindo 2014, quando foi eliminado pelo Macaé, elenco e comissão técnica não vieram dar entrevista coletiva para avaliar a partida. Só quem apareceu foi a assessoria de imprensa, que afirmou que o clima no vestiário era muito ruim e ninguém tinha condições de falar.

- Não esperávamos esse resultado. Por isso, o clima é muito ruim no vestiário. No momento apropriado, nós daremos satisfação à torcida. Mas nós pedimos desculpas aos torcedores e admitimos que a culpa foi nossa pela resultado - disse o assessor do clube, Afonso Ribeiro.

Agora, o Fortaleza só volta a campo em 2016, exatamente daqui a três meses, quando estreia no Campeonato Cearense, em casa, contra o Itapipoca.

O empate em 0 a 0 do Fortaleza com o Brasil de Pelotas, neste sábado (17), na Arena Castelão. Eliminou o Leão do Pici, que precisava vencer a partida por dois ou mais gols de diferença ou repetir o placar de 1 a 0, no Rio Grande do Sul, para levar a disputa para os pênaltis.

Diante de um Castelão lotado com mais de 60 mil torcedores, Brasil de Pelotas conseguiu o acesso para a Série B em duelo dramático. O goleiro Eduardo Martini foi o grande nome da partida e impediu o gol dos donos da casa, principalmente no segundo tempo, quando fez pelo menos três defesas difíceis. 

Agora, o time gaúcho espera o vencedor de Portuguesa e Vila Nova para a semifinal. Mas o grande passo com o acesso para a Série B. O Fortaleza, de Marcelo Chamusca, por outro lado, caiu pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final. 

Empurrado por um Castelão lotado, o Fortaleza começou a decisão embalado. A tentativa por um gol cedo, porém, esbarrou no travessão e em Eduardo Martini, que fez o que pode para fechar a meta dos gaúchos. Intervenções providenciais, já que o Leão pressionou durante praticamente todo o primeiro tempo, parando no sistema defensivo rival, das características mais marcantes da equipe de Rogério Zimmermann. O Brasil-RS teve algumas escapadas, em especial uma arrancada de Felipe Garcia, mas pouco perigo levou ao gol de Ricardo Berna. Ceará decepcionam seus torcedore

O segundo tempo reservou mais pressão ainda do Fortaleza. Novamente, Martini foi o nome dos gaúchos. Abriu o repertório de defesas difíceis. Voou, seja pelo alto para espalmar, seja por baixo para se antecipar aos atacantes. Sem atacar, o Brasil recuou e povoou a sua área para viver o momento histórico.



Enquanto isso no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. O Criciúma marcou 3 a 0, no Ceará em partida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e complicou ainda mais as chances de permanência do clube na Segundona do Brasileiro. Os gols da equipe de Santa Catarina foram marcados por Dudu, Bruno Lopes e Hugo.

Com 39 pontos, o Criciúma ocupa a 14ª colocação na tabela da Segundona. Já o Ceará acabou perdendo uma posição e é agora, o 18º colocado, com 26 pontos e está a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.

O Ceará começou mais forte. Ricardinho, Rafael Costa e Júlio César obrigaram a defesa do Tigre a trabalhar bastante até perto dos 15 minutos, quando os donos da casa começaram a ter mais atitude em campo. O resultado é que o Criciúma foi para cima e logo abriu o marcador, com Dudu. A partir de então, as duas equipes alternaram boas chances de gol, mas sempre com o time catarinense mais incisivo. E com essa postura, ele chegou ao segundo gol, com Hugo.

Na volta para o segundo tempo, o zagueiro Gilvan foi logo expulso com um minuto de jogo. Isso complicou o esquema tático do técnico Lisca e deu mais espaço para o Criciúma criar. Com isso, Dudu logo encontrou Bruno Lopes bem colocado. O atacante invadiu a área e bateu de esquerda, sem chance para Éverson, ampliando e definindo o placar a favor da equipe da casa. Daí para frente, o Tigre trabalhou a bola, administrou o placar a seu favor. O Vovô só chegava em chutes à distância, sem muito perigo.

Ficha técnica 
Criciúma 3x0 Ceará
Local - Heriberto Hülse - Criciúma (SC) 
Fase  Única 
31ª Rodada 
Data - 17/10/2015 
Horário - 16h30 
Árbitro - Flavio Rodrigues Guerra - SP 
Assistentes - Vicente Romano Neto - SP e Alberto Poletto Masseira - SP 
Cartões Amarelos :Criciúma-SC: Dudu, Joílson 

                                Ceará-CE: Gilvan, Charles 

Cartões Vermelhos : Ceará-CE: Gilvan 

Gols : Dudu 16' 1T, Hugo 40' 1T, Bruno Lopes 8' 2T 

Renda - R$ 64.310,00 
Público :5.570 pagantes 
Criciúma-SC :Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto (Joilson), Cristiano; Barreto, Dudu (Wellington), Douglas Moreira; Tiago Adan, Bruno Lopes (Roger Guedes) e Hugo. 

Técnico: Roberto Cavalo 

Ceará-CE : Éverson; Thiago Cametá, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Carlão (Wescley), Ricardinho e Júlio César (Sandro); Rafael Costa e Fabinho (Bernardo). 
Técnico: Lisca 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier