RD - TV

Cotas de TV pode cair para os grandes cariocas

Flamengo e Fluminense poderão ter um corte generoso nas cotas de TV para o Campeonato Carioca do ano que vem. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu, em arbitral realizado nesta quinta-feira (22), que as equipes que não jogarem o Estadual com seus times principais terão sua verba cortada. Líderes do boicote ao campeonato, a dupla Fla-Flu poderia ser afetada, já que demonstrou desejo em colocar uma equipe alternativa no torneio doméstico para disputar a Liga Sul-Minas-Rio.

A definição foi feita com a presença de 14 dos 16 clubes no Arbitral desta quinta-feira. Nele, ficou acordado que os grandes deverão jogar com seus planteis principais. Caso contrário, a cota de TV (por volta de R$ 7 milhões) será diminuída e dividida entre os 12 times de menor investimento.

Questionado sobre o que poderia ou não definir o conceito de um time principal, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi enfático:

- É fácil de ver qual o time principal. Time de júnior, time de Sub-23, não é time principal.

A reunião acontece dias antes da assembleia da CBF, que pode homologar a criação da Liga Sul-Minas-Rio como um torneio oficial. A FFERJ votará contra, uma vez que seu presidente, Rubens Lopes, não é a favor da criação da liga. Porém, seu voto não é endossado pelo presidente da CBF, Marco Polo del Nero, nem por dirigentes de outros estados. A assembleia é na próxima terça-feira (27).





Para Flamengo e Fluminense, a medida pode não surtir tanto efeito, uma vez que a aprovação da Sul-Minas-Rio poderia definir cotas de televisão mais elevadas, sem que houvesse um grande rombo nos cofres dos dois clubes, mesmo que ambos atuem com times reservas no Estadual, algo que já foi sinalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier