RD - TV

Definição do Conselho Técnico da série A 2015 ficou para posterior deliberação


Na tarde desta quinta-feira (30), foi realizada a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Cearense 2015.

Os clubes propuseram uma fórmula de disputa com 22 datas, diferente da que foi trazida pela Federação Cearense de Futebol. A fórmula proposta tem início no dia 11 de janeiro e término 6 de maio, tendo sido aprovada por unanimidade pelos representantes dos clubes presentes.


A FCF suspendeu o Conselho Técnico em decorrência da divergência do número de datas. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, se comprometeu em encaminhar a proposta dos clubes para a reunião na próxima segunda-feira (03) na CBF e seu respectivo Departamento de Competições, visto que o calendário nacional apresentado pela CBF não comporta o número de datas solicitados pelos clubes para a realização do Estadual.

A Federação Cearense de Futebol (FCF), e os clubes  definiram por um formato semelhante ao dos Estaduais de 2007 e 2008.

Sistema de ida e volta na 1ª fase entre os 10 times. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, os dois vencedores decidem o Certame.

O Campeonato Cearense 2015 está previsto para começar no dia 11 de janeiro (domingo), com o segundo jogo da final marcado para o dia 6 de maio (quarta-feira).

Agora, a federação vai enviar a solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato seja aprovado (devido ao início ser antes do calendário estabelecido pela entidade nacional). O novo regulamento foi aprovado por unanimidade pelos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier