RD - TV

Conselho Técnico define fórmula de disputa do Cearense Série B 2015

Presidido pelo Vice-Presidente da FCF, Eudes Bringel, o Conselho Técnico durou cerca de duas horas. Na abertura, Eudes promoveu um minuto de silêncio em homenagem ao sogro do representante do Barbalha, que faleceu horas antes da reunião. Em sequência, parabenizou Uniclinic e Itapajé pelo acesso.

Duas fórmulas foram apresentadas para o campeonato:  Formula 1- Todos contra todos em grupo único-  Formula 2 – Como no campeonato anterior (2014) dois grupos de seis regionalizados. Posto em votação a fórmula número dois foi a vencedora como larga margem de votos, entretanto, após protestos do representante do Barbalha sob o argumento que havia sido votado a divisão em dois grupos, e não a regionalização como ficara subtendido na explanação da formula. O protesto foi acatado pela direção dos trabalhos sendo então mantida a fórmula de 2014 porém sem regionalização. Então tudo mudou, se iniciaram as votações. Crato, Barbalha, Trairiense e Arsenal votaram por uma primeira fase com grupo único (fórmula eleita), totalizando 28 votos. Tiradentes, América, Crateús e Uniclinic optaram por manter a divisão de grupos na fase inicial como em 2014, mas juntos somaram apenas 23 votos.

Em 2015, o Campeonato Cearense da Série B será disputada em grupo único, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados após 22 rodadas vão decidir o título da competição em partida única, com mando de campo para o líder da fase anterior.

O campeonato vai iniciar dia 1º de março. A data prevista para término da competição é 31 de maio. O Tiradentes chegou a propor um início em fevereiro, mas a maioria votou por início em março.
Estiveram presentes ao Conselho Técnico representantes de América, Arsenal, Barbalha, Crateús, Crato, Ferroviário, Itapajé, Maracanã e Nova Russas, Tiradentes, Trairiense e Uniclinic. Não compareceram: Ferroviário, Itapajé, Maracanã e Nova Russas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier