RD - TV

Série C - Leão vence ASA na ultima rodada da fase classificatória, confira os grupos do mata mata

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C terminou, neste sábado, quando aconteceram todos os dez jogos dos grupos A e B. Macaé, CRB, Salgueiro e Paysandu garantiram suas vagas. Eles juntaram-se a Fortaleza, Tupi, Mogi Mirim e Madureira, que se garantiram com antecedência. As quartas-de-finais serão disputadas nos próximos dois fins de semanas e decidirão os quatro promovidos à Série B de 2015.
Nesta nova fase, os grupos se cruzarão. O primeiro de uma chave vai encarar o quarto colocado da outra, enquanto os segundos vão enfrentar os terceiros. Nesta etapa, quem teve melhor campanha tem a vantagem de decidir em casa. Para desempate será utilizado o critério de gol qualificado fora de casa. Os quatro classificados garantem o acesso e vão às semifinais.

A expectativa é de que, nesta segunda-feira, a CBF divulgue as datas e horários dos confrontos. No entanto, por conta dos canais de TV que têm transmitido a Série C – Sportv, TV Esporte Interativo e TV Brasil -, é possível que sejam agendados jogos sábado, domingo e segunda-feira.
Confira os confrontos da quartas:
Fortaleza x Macaé
CRB x Madureira
Mogi Mirim x Salgueiro
Tupi x Paysandu.
O placar parcial desfavorável, aliado aos demais resultados de momento já iam tirando o Fantasma da zona de classificação nesta última rodada da primeira fase da Terceirona. Em busca do empate que o colocaria de volta no páreo, o ASA teve uma boa oportunidade de marcar aos 16’, com Micael. Didira cobrou escanteio e o zagueiro arapiraquense não conseguiu concluir, pois a defesa do tricolor cortou para a linha de fundo no último momento. O Fortaleza apresentava mais vontade de chegar à vitória, apesar de não precisar do resultado. O tricolor cearense chegou bem aos 32’, em jogada iniciada por Edinho, autor do gol. O meia cruzou buscando o atacante Robert, mas o volante adversário Lucas fez o corte. Aos 38’, no entanto, o resultado foi diferente. O lateral Tiago Cametá puxou pelo meio e chutou de esquerda. A bola bateu na zaga e sobrou para Robert, que tocou rasteiro para o fundo do gol, para desespero dos adversários.
Com o gol sofrido na reta final do primeiro tempo, o ASA sentiu e não conseguiu mais levar perigo à área adversária. O árbitro paulista Flávio Rodrigues Guerra concedeu dois minutos de acréscimo, que nada proporcionaram de diferente na partida.
Segundo tempo
O técnico Vica, do ASA, promoveu duas mudanças no intervalo do jogo. O lateral-direito Leandrinho e o volante Jorginho foram sacados, em favor do lateral-esquerdo Thalysson e do atacante Alan Pinheiro. A primeira boa chance da etapa complementar foi para o visitante alagoano, aos 7 minutos. Lucas, que já defendeu o Fortaleza, soltou uma bomba da intermediária, exigindo uma boa defesa do arqueiro Ricardo, que mandou a bola para a linha de fundo.
O ASA encontrava mais espaço para investir nos ataques, vendo um Fortaleza mais recuado no segundo tempo. No entanto, aos 20 minutos, o meio campo do alvinegro vacilou e perdeu a bola. Na sequência, Waldison invadiu a área e mandou de perna esquerda, com a bola passando perto da trave do Fantasma.
Aproveitando a crescente na partida, o ASA se mostrava ainda mais ofensivo na metade do segundo tempo. E as investidas deram frutos aos 26’. O craque alvinegro Didira, da intermediaria, arriscou e mandou com precisão no ângulo esquerdo. Mas a felicidade do ASA com a expectativa do empate durou pouco, só quatro minutos. Aos 30’, em cobrança de falta, o tricolor Marcelinho Paraíba mandou a redonda e Pedro Henrique espalmou. Na sobra, Wellington Bruno, estreante que entrou no lugar de Edinho, completou para fazer o terceiro do Fortaleza.
O terço final da partida transcorreu com domínio do Fortaleza, mais tranquilo com a classificação e o resultado favorável no placar. O ASA, nervoso, não conseguia chegar à frente com qualidade. O tricolor ainda desperdiçou uma boa oportunidade de colocar o último prego no “caixão” do adversário com o artilheiro Robert. Aos 38’, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Pedro Henrique, mas mandou muito alto. O Fantasma ainda conseguiu diminuir novamente a diferença no “apagar das luzes” aos 47', com Alan Pinheiro soltando o pé da entrada da área, mas de nada adiantou, já que a equipe arapiraquense ficava fora da próxima fase da Série C com o resultado.Como fica
Com a derrota por 3x2, o ASA fica fora do mata-mata no 5º lugar com 25 pontos, um a menos que o Paysandu, último dentre os componentes do G4. Agora, o ASA encerra suas atividades profissionais no ano de 2014, voltando sua atenção à preparação para a vindoura temporada de 2015.

Outros jogos da 18ª rodada do Grupo A:
Treze 3x0 Salgueiro
CRAC 0x3 Paysandu
CRB 3x0 Cuiabá 
Águia 2x1 Botafogo-PB.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série C 2014 - 18ª RodadaJogo: Fortaleza 3x2 ASA
Gols: Fortaleza - Edinho (aos 10' do 1T), Robert (aos 38' do 1T), Wellington Bruno (aos 30' do 2T); ASA - Didira (aos 26' do 2T) e Alan Pinheiro (aos 47' do 2T)
Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Data: 04/10 (sábado)
Hora: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)
Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP)
Auxiliar 2: Fabrício Porfírio de Moura (CBF-SP)
Fortaleza:
Ricardo, Tiago Cametá (Hudson, aos 13’ do 2T), Genilson (Eduardo Luiz, aos 31’ do 2T), Lima e Fernandinho: Walfrido, Corrêa, Edinho (Wellington Bruno, aos 21’ do 2T) e Marcelinho Paraíba:Robert e Waldison.
Técnico: Marcelo Chamusca
ASA:Pedro Henrique, Leandrinho (Thalysson, no intervalo), Micael, Rodrigão e Lucas Pavone (Natan, aos 36’ do 2T): Cal, Jorginho (Alan Pinheiro, no intervalo),Lucas e Didira: Alex Henrique e Wanderson
Técnico: Vica

Classificação:

GRUPO A

C CLUBE PG JG VI SG
1 Fortaleza 35 18 9 12
2 CRB 27 18 7 6
3 Salgueiro 27 18 7 -2
4 Paysandu 26 18 7 4
5 ASA 25 18 7 1
6 Botafogo/PB 25 18 6 1
7 Cuiabá 23 18 6 0
8 Águia/PA 20 18 5 -4
9 Treze 19 18 4 -6
10 CRAC/GO 10 18 2 -12

GRUPO B

C CLUBE PG JG VI SG
1 Tupi 34 18 9 17
2 Mogi Mirim 31 18 9 -2
3 Madureira 26 18 7 3
4 Macaé 26 18 7 -2
5 Guaratinguetá 25 18 6 14
6 Juventude 25 18 6 2
7 Guarani 24 18 5 -1
8 Caxias 22 18 5 -3
9 São Caetano 21 18 6 -6
10 Duque de Caxias 7 18 1 -22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier