RD - TV

Leão quase pronto para decisão diante do Macaé

 
Edinho
O elenco do Fortaleza praticamente encerrou nesta quita 23, a preparação para o jogo de sábado ante o Macaé, quando estará em jogo uma vaga para a Série B de 2015. Um treino tático seguido de um ensaio de bola parada marcou a tarde do Leão na Arena Castelão.

Técnico Marcelo Chamusca manteve a base que vem jogando a Série C, sem a presença de Edinho, que treinou à parte, tendo participado apenas dos últimos movimentos com bola. Antes de ir para o campo, Edinho fez testes com o fisioterapeuta Fábio Gomes e com os preparadores físicos Roger Gouveia e Celso Santos. Meia tricolor teve uma melhora acentuada, face ao TRABALHO realizado pelo DM leonino, em especial o fisioterapeuta Ranielson Xavier, que tratou do atleta durante uma semana, nos três turnos. 

Com relação à definição da equipe, Chamusca ainda espera até a hora do jogo, quando só então terá uma posição sobre o time que começa jogando. Porem a provavél equipe tricolor para sábado será: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Walfrido, Correa, Wellington Bruno e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison.

Após o treino desta tarde os jogadores foram liberados, porém se apresentam no Parque dos Campeonatos às 22 horas, quando se inicia o regime de concentração para os 30 jogadores do elenco. 

Nessa sexta feira pela manhã ocorre um recreativo, no estádio Alcides Santos, fechando a semana de preparação para o jogo decisivo do sábado, 18, na Arena Castelão, que receberá mais de 60 mil pessoas para o importante confronto.

Após o treino desta quinta-feira (23), concedendo a sua última entrevista coletiva antes do jogo decisivo deste sábado, o técnico Marcelo Chamusca falou com a imprensa sobre a preparação da equipe para o embate, bem como a importância da torcida e do jogo para o grupo. 



"Nós trabalhamos muito pra esse momento chegar, e antes que me perguntem e vão me perguntar, como vai ser JOGAR com o estádio cheio, eu digo que nós trabalhamos pra isso. Nos nossos sonhos era o momento que a gente idealizou, jogar precisando das nossas forças, com o time vivendo um bom momento, fazendo a melhor campanha, líder geral, então acho que nós idealizamos isso, sabemos que temos uma responsabilidade grande e estamos preparados", afirmou. 



O meia Edinho, que torceu o tornozelo direito semana passada, voltou a treinar com bola na tarde desta quinta-feira. Sobre a possibilidade do jogador entrar em campo sábado, Marcelo deixou a dúvida. 



"Ele voltou a treinar, vai continuar dando sequência aos TRABALHOS e pode sim aparecer no jogo sábado. Ele ainda está em processo de recuperação, mas pode aparecer no jogo, estamos trabalhando até momentos antes da partida pra ele pode aparecer", disse.



Sobre a escalação da equipe, o comandante fez mistério. 



"Essa semana acho que o sigilo faz parte do negócio, então não vou falar de escalação para que a gente possa trazer um pouco de problemas para o adversário", falou. 



Marcelo também foi perguntado como está se sentindo tendo a possibilidade de chegar ao acesso com a equipe do Fortaleza. 



"A expectativa é que o objetivo seja conquistado, estamos a 90 minutos desse objetivo e com certeza participar desse momento, desse sonho do torcedor faz com que eu me sinta extremamente gratificado e mais ainda se Deus nos possibilitar fazer a festa com o torcedor depois, mas sempre com humildade e com todo respeito ao nosso adversário", destacou. 



O treinador também falou sobre a postura que o Macaé deve ter no confronto do final de semana dentro das quatro linhas. 



"A expectativa é que eles venham marcando mais no seu campo, eles sabem da força do Fortaleza e a expectativa é que eles venham mais fechados, provavelmente vem apenas com um atacante e talvez até repita o que outras equipes vieram fazer com o Fortaleza aqui, tentando fechar espaço e jogar no nosso erro", explicou. 



Para finalizar, Chamusca falou sobre o apoio dos mais de 60 mil torcedores que devem comparecer a Arena Castelão. 



"No sábado vai estar muito diferente do que estamos vendo hoje e é muito bom jogar com o torcedor, a adrenalina sobe, o jogador gosta, se motiva mais ainda e jogando em casa com o nosso torcedor é muito melhor. Mas eu, como comandante do grupo, tenho que estar muito tranquilo, manter meu planejamento, entendendo que sábado vai chegar e nós vamos ter a OPORTUNIDADE de concretizar o sonho do nosso torcedor, que é chegar à Série B", ressaltou. 



E prosseguiu falando sobre o sentimento de cada torcedor desde 2009, quando a equipe caiu para a Série C. 



"Nós estamos trabalhando desde que chegamos aqui tentando fazer e dar nosso melhor para que esse sofrimento acabe, estamos muito próximos e com a expectativa de que isso vai acontecer. Vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para conquistar meu objetivo. Eu espero que eu possa contribuir pra que o torcedor olhe alguns anos mais a frente e lembre que naquele momento a gente conseguiu mudar a história", concluiu.

Apoio incondicional, essa é a palavra correta para descrever a torcida do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da série C 2014. Após a rodada, em que o Leão enfrentou o Paysandu, ocasião em que mais de 22 mil tricolores compareceram à Arena Castelão, o Leão do Pici passou a ocupar o 10º lugar no ranking de média de público do Brasileirão, incluindo as Séries A, B, C e D. 



Neste campeonato, o Tricolor já arrastou 85.312 (público pagante) torcedores apaixonados para o estádio, para torcer e apoiar o time durante os 90 minutos, atingindo uma média de público de 14.219 tricolores por jogo, sendo o único clube fora da elite do futebol nacional a figurar entre os 10 times do ranking. Além de estar no Top 10, o Fortaleza também é a 2ª equipe com maior média de público do Nordeste, perdendo apenas para o Sport, com média de 15.044 torcedores por partida. 



Falando de Série C, o Tricolor do Pici tem os três maiores públicos da competição, o primeiro com o Paysandu, nesta última rodada, quando 21.545 pagantes estiveram na Arena Castelão. Seguido por Fortaleza x Botafogo-PB, 19.958 pagantes e Fortaleza x Salgueiro, 17.612 torcedores. Apenas em dois jogos no campeonato o Fortaleza não conseguiu superar a marca de 10 mil torcedores. 



A equipe de Chamusca também aparece na frente de grandes clubes como, Atlético/MG, Santa Cruz, Bahia, Vasco, Vitória, Náutico, entre outros. A torcida que lidera o ranking também é tricolor, que é a do São Paulo. Clube paulista está em 1º lugar com uma média de público de 32.129 torcedores por jogo. 





Estes números demonstram a confiabilidade da torcida tricolor no atual elenco do Leão, e o apoio dos apaixonados e fanáticos torcedores do Leão que dão ao time em qualquer circunstância, estando na elite do futebol ou na Série C. Unido com todos estes tricolores, o Fortaleza segue em busca do seu maior objetivo, que é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier