RD - TV

Boleiros que trocaram a bola pelas urnas / Tem cearense bom de voto na lista

Ídolo por onde passou, como atleta de futebol o atacante cearense Jardel, apesar das polemicas com relação a sua vida particular, neste final de semana o maior artilheiro do futebol português em todos os tempos, trocou o tapete verde dos gramados pelo plenário da assembleia legislativa do estado do Rio Grande do Sul. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 670 candidatos participaram da disputa eleitoral por uma vaga na Casa. Após o final da apuração o parlamento gaúcho agora, conta com 30 novos deputados dentre estes “Jardel” eleito com 41.227 votos. O cearense ficou na 34ª colocação por número de votos. Em se tratando de eleição, outro cearense “bom de voto”, este não é atleta e sim palhaço “Tiririca” foi reeleito deputado federal por São Paulo sendo o segundo mais votado no estado. 

Outro “boleiro” bom de voto é o carioca Romário eleito senador da república, com mais de 60% dos votos no estado do Rio de Janeiro. No Twitter, o candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) escreveu: "Galera, ganhei!!!! Muito obrigado, um ex-favelado virou senador da República!!!".

O ex goleiro do Grêmio Porto-alegrense Danrlei também foi eleito deputado federal pelo R.G. do Sul. Marcelinho Carioca foi candidato do PT a deputado estadual mais uma vez por SP e o ex – atacante do Fluminense Washington dentre outros.

Com mais de 60% dos votos no estado do Rio de Janeiro. No Twitter, o candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) escreveu: "Galera, ganhei!!!! Muito obrigado, um ex-favelado virou senador da República!!!".

Confira outros nomes 

Danrlei

(Partido Social Democrático) 

Candidato a Deputado Federal no RS

Aos 41 anos, o ex-goleiro, mais lembrado pelos tempos vitoriosos no Grêmio, tenta a reeleição como deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Eleito em 2010 pelo PTB, ele está filiado ao PSD em 2014.

(ELEITO)

Ademir da Guia

(Partido Republicano Progressista) 

Candidato a Deputado Estadual em SP

Ídolo palmeirense, Ademir da Guia tentará a sorte mais uma vez em uma eleição. Em 2014, o candidato do PRP espera ter sucesso na disputa por uma cadeira como Deputado Estadual pelo estado de São Paulo. O ex-jogador de 72 anos foi eleito em 2004 como vereador na capital paulista.

(NÃO FOI ELEITO)

Dinei 

(Solidariedade) 

Candidato a Deputado Federal em SP

Andarilho do futebol, com maior destaque na sua passagem pelo Corinthians, o ex-atacante Dinei disputará o cargo de deputado federal nas eleições de 2014 pelo partido Solidariedade. Apesar de ser figura carimbada nos últimos pleitos, o ex-jogador jamais foi eleito.

(NÃO FOI ELEITO)


Paulo Rink

(Partido Popular Socialista) 

Candidato a Deputado Federal no PR

Eleito em 2012 como vereador de Curitiba, o ex-jogador Paulo Rink deixará o cargo municipal para tentar se eleger como deputado federal do Paraná pelo PPS. Na carreira como atleta profissional, o ex-atacante passou anos na Alemanha, país em que chegou a defender a seleção.

(NÃO FOI ELEITO)


Washington Coração Valente

(Partido Democrático Trabalhista) 

Candidato a Deputado Federal no RS

Em quase 20 anos de carreira, o ex-atacante Washington atuou por clubes como Caxias, Ponte Preta, Atlético-PR, Internacional, São Paulo e Fluminense. Em 2014, aos 39 anos, concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PDT do Rio Grande do Sul.

(NÃO FOI ELEITO)

Bebeto 

(Solidariedade) 

Candidato a Deputado Estadual no RJ

O camisa 7 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994 se filiou em 2010 ao PDT. No ano seguinte, elegeu-se deputado estadual no Rio de Janeiro. Quatro anos depois, tenta a reeleição, mas de partido novo – agora, é filiado ao Solidariedade (SDD).

(ELEITO)

Romário

(Partido Socialista Brasileiro) 

Candidato a Senador no RJ

Filiado ao PSB em 2009, Romário elegeu-se deputado federal pela legenda no ano seguinte. Em 2013, o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira assumiu a presidência estadual do partido. Conhecido por sua atuação na fiscalização das contas da Copa do Mundo de 2014, concorre ao Senado.

(ELEITO)

Raul Plassmann

(Partido Social Cristão) 

Candidato a Deputado Federal em MG

Ídolo de clubes como Cruzeiro e Flamengo entre as décadas de 60 e 80, o ex-goleiro foi também treinador e comentarista de TV. Na política, disputa sua segunda eleição â Câmara dos Deputados – em 2010, no Paraná, concorreu ao cargo pelo mesmo PSC, mas não foi eleito.

(NÃO FOI ELEITO)

Zé Augusto

(Partido Trabalhista do Brasil) 

Candidato a Deputado Estadual no PA

Um dos grandes nomes da história do Paysandu, clube pelo qual se destacou na década de 90, o ex-atacante concorre na eleição para deputado estadual no Pará pelo PTdoB. Ele já havia tentado uma vaga em 2010 pelo PMDB, mas não conquistou o número suficiente de votos.

(NÃO FOI ELEITO)

Mazaropi

(Partido Comunista do Brasil) 

Candidato a Deputado Estadual no RS

Aposentado dos gramados em 1992, o ex-goleiro de clubes como Vasco da Gama e Grêmio foi eleito vereador na cidade de Porto Alegre em 1992, pelo PMDB. Desde então, trabalhou como treinador em equipes do Japão e do interior do RS. Pelo mesmo partido, lançou candidatura a deputado estadual no RS em 2010, sem sucesso. Em sua tentativa no ano de 2014, é candidato pelo PCdoB.

(NÃO FOI ELEITO)

Reinaldo

(Partido Trabalhista do Brasil) 

Candidato a Deputado Federal em MG

Um dos grandes ídolos da história do Atlético-MG, o “Rei do Mineirão” tem uma conhecida carreira política, elegendo-se vereador em Belo Horizonte e deputado estadual em Minas Gerais. Em 2010, pelo PV, concorreu sem sucesso a uma vaga na Câmara dos Deputados por MG. Passados quatro anos, tenta novamente chegar ao cargo, mas pelo PTdoB.

(NÃO FOI ELEITO)

Tarciso Flecha Negra

(Partido Social Democrático) 

Candidato a Deputado Estadual no RS

O mineiro José Tarciso de Souza foi considerado um dos melhores atacante do Brasil no final da década de 70, quando atuava pelo Grêmio. Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo clube, ambos em 1983, Tarciso concorreu a deputado estadual pelo PDT em 2010, mas não foi eleito. Em 2014, concorre mais uma vez, mas pelo PDS.

(NÃO FOI ELEITO)

Cassiá Carpes 

(Solidariedade) 

Candidato a vice-governador no RS

Campeão gaúcho pelo Grêmio como jogador (1977) e treinador (1993), Cassiá é filiado ao PTB desde 2000. Já foi eleito vereador em Porto Alegre (2000 e 2004) e deputado estadual no Rio Grande do Sul (2006 e 2010). Em 2014, pelo Solidariedade (SDD), é o vice na chapa da candidata Ana Amélia Lemos ao governo do Estado.

(NÃO FOI ELEITO)

Bobô

(Partido Comunista do Brasil) 

Candidato a Deputado Estadual na BA

Campeão brasileiro de 1988 pelo Bahia, o ex-meia Bobô assumiu em 2007 o cargo de diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) na autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Em abril de 2014, desligou-se do cargo para concorrer ao posto de deputado estadual na Bahia pelo PCdoB.

(ELEITO)

Deley

(Partido Trabalhista Brasileiro) 

Candidato a Deputado Federal no RJ

Um dos grandes nomes do Fluminense campeão brasileiro de 1984, o ex-meio-campista Deley iniciou-se na carreia política em 1997 como secretário de esportes de Volta Redonda (RJ). Desde então, foi eleito a deputado federal em 2002 e 2006. Perdeu a eleição à Câmara dos Deputados em 2010, mas assumiu em 2011 como suplente de Rodrigo Bethlem. Em 2014, concorre mais uma vez – depois de ter passado por PSDB, PV e PSC, tenta pelo PTB.

(ELEITO)

Esquerdinha

(Partido Republicano da Ordem Social) 

Candidato da Deputado Estadual em GO

Romildo Fonseca da Silva, o massagista que interrompeu a partida entre Tupi (MG) e Aparecidense (GO) pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2013, estreia na carreira política. Em 2014, Esquerdinha – como ficou conhecido no meio do futebol – lança candidatura a deputado estadual em Goiás pelo PROS.

(NÃO FOI ELEITO)

Sandro Sotilli

(Partido Socialista Brasileiro) 

Candidato a Deputado Estadual pelo RS

Folclórico atacante em clubes do interior do Rio Grande do Sul e com passagem pelo Inter, Sandro Sotilli se aposentou em 2014 do futebol profissional aos 40 anos. Agora, o maior artilheiro da história do Campeonato Gaúcho (ao menos de acordo com as suas contas) se arriscará em uma nova aventura ao candidatar-se ao cargo de Deputado Estadual no Estado onde passou a maior parte da sua carreira de atleta pelo PSB.

(NÃO FOI ELEITO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier