RD - TV

Cearenses vencem na série B

Pela primeira vez na atual edição da Série B o Icasa venceu duas partidas seguidas. Após vencer o ABC, o Verdão bateu o Luverdense na noite desta terça-feira (30) com gol de Erik na metade do segundo tempo.

Com o resultado a equipe icasiana chega aos 27 pontos e deixa provisoriamente a zona do rebaixamento. Agora, o Icasa precisa torcer para que o América de Natal seja derrotado pelo Joinville no sábado para seguir longe da zona da degola.

O Icasa volta a campo pela Série B na terça-feira seguinte, dia 7, para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa. Na sequência encara o Avaí longe da torcida alviverde e retorna a Juazeiro para jogos contra Oeste e Ceará.

O JOGO - Empurrada pela torcida que compareceu em número melhor que os jogos anteriores, o Icasa criou boas oportunidades no início da partida com Núbio Flávio e Albano. Às duas equipes, no entanto, faltava criatividade em criar e concluir jogadas. Aos 37, Núbio Flávio exige grande defesa do goleiro Gabriel Leite.

O Verdão também era mais ativo e presente no ataque no início do segundo tempo. Aos 6, Zeca cabeceia para fora em boa chance do Verdão. Aos 13 minutos o técnico Vladimir de Jesus coloca Erik em campo. Passados outros 13 minutos ele faria o gol da vitória alviverde.

À marca de 26 minutos ele aproveitou cruzamento para cabecear certeiro a bola para o gol. A equipe cearense segurou o placar até o fim e ainda teve outra boa oportunidade com 47 minutos quando Dodó recebeu passe e tentou o canto esquerdo. Mas ele não contava com grande defesa de Gabriel.

FICHA TÉCNICA

ICASA 1X0 LUVERDENSE

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 27ª Rodada

DATA/HORÁRIO – Terça-feira, 30 de setembro de 2014, às 19h30

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE

ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (PB)

ASSISTENTES – Kildenn Tadeu de Lucena e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)

PÚBLICO - 1319 Pagantes 

RENDA - R$ 14.380,00

GOL – Erik (ICA) 26min/2T

ICASA

Busatto; Carlinho Rech, Josué e Gilberto; Ivonaldo, Albano, Mauri, Felipe Lima (Erik 13min/2T) Roger Luiz (Luiz Fernando 36min/2T) e Zeca; Núbio Flávio (Dodó 44min/2T).
Técnico: Vladimir de Jesus.

LUVERDENSE

Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga, Montoya e Edinho; Júlio Terceiro (Carlos Antônio, intervalo), Washington (Renato 21min/2T) Felipe Alves e Rubinho; Misael e Reinaldo (Lê 15min/2T). 
Técnico: Junior Rocha.

O Ceará não deu muita atenção para o fator mando de campo e jogando na casa do adversário goleou o Vila Nova por 5x1, com destaque para o artilheiro Magno Alves que marcou uma vez e noutra a bola desviou nele, enganando o goleiro.

O triunfo recoloca o Vozão na briga pelo G4, quando se aproxima do Vasco após chegar aos 46 pontos contra 47 da equipe carioca que encara o Bragantino em casa na próxima sexta-feira. O Ceará pega o Sampaio Corrêa na terça (7).

O primeiro gol demorou a sair. Aos 45 minutos de jogo o Ceará aproveitou contra ataque que terminou com Bill pegando o rebote e mandando para a rede. A chuva de gols ficou guardada para o segundo tempo.

Com apenas um minuto Helder Santos amplia aproveitando cruzamento de Samuel Xavier. Quatro minutos depois o Vila Nova diminui com gol de Leonardo batendo cruzado. Aos 14, Souza chuta de fora da área, a bola desvia em Magno Alves e engana o goleiro André Luís: 3x1.

Aos 26 o Vila perde Christiano, expulso após receber o segundo amarelo por falta em Bill. Passados onze minutos Lulinha transforma o placar em goleada. Aos 42 Magno Alves fecha a conta aproveitando erro de passe na saída de bola do time da casa. Ele ainda driblou o goleiro antes de marcar.

ESCALAÇÕES

VILA NOVA 
André Luís; Gabriel, Gustavo e Alisson; Léo Rodrigues (Gustavinho 9min/2T), Leonardo, Radamés, Paulinho (Jaime 7min/2T) e Christiano; Ítallo (Arthur 15min/2T) e Jheimy.

CEARÁ
Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente (Helder Santos 33min/1T); João Marcos, Ricardinho, Souza (Amaral 24min/2T) e Eduardo (Lulinha 15min/2T); Bill e Magno Alves.

Fonte: Miséria .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier