RD - TV

Série B - Icasa. Eta vida difícil a do verdão!

A alegria do torcedor icasiano por ter O Icasa venceu duas partidas seguidas e saiu da zona do rebaixamento porem a alegria do torcedor icasiano durou apenas pouco mais de 24 horas. Na tarde desta quinta-feira o América Mineiro recuperou parte dos pontos perdidos por ter escalado jogador irregular e, assim, empurrou o Verdão do Cariri de volta ao Z4, passando a ocupar a 17ª posição.

A história

Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, o América-MG conseguiu diminuir a sua pena no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar o lateral esquerdo Eduardo de forma irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. 

A equipe conseguiu reduzir de 21 para 6 o número de pontos a serem descontados. Com essa vitória no tribunal, o time sai da lanterna para a décima posição da tabela, agora com 34 pontos (antes com 19). Xará do time mineiro, o América de Natal também retornou à zona da degola.

Entenda o caso

Eduardo começou a temporada no São Bernardo, no qual disputou o Campeonato Paulista e dois jogos da Copa do Brasil. Ele foi transferido para a Portuguesa, jogando seis jogos pela Série B, e posteriormente ao América-MG. O jogador até já deixou a equipe alegando problemas particulares.

Ele foi relacionado pelos mineiros em quatro jogos da segunda divisão. Isto, segundo a Promotoria do STJD, desrespeitou o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que foi atualizado neste ano. "Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF", aponta o código.

Dessa forma, Eduardo estaria inapto a ser relacionado pelo América-MG, porque infringiria o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de escalações irregulares e fala em "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida."

A missão do torcedor icasiano começa já neste sábado quando deverá passar a “secar” o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Oeste que vai tentar subir na classificação neste sábado, às 21 horas, em um confronto direto contra o ABC, no estádio dos Amaros, em Itápolis. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é de suma importância para as pretensões dos dois times e também para o Icasa pois com a vitória do clube potiguar o Icasa poderá sai da zona vencendo o seu próximo compromisso diante do Atlético Goianiense terça feira 07, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier