RD - TV

Icasa sai do Z4 e Ceará não entra no G4



Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Icasa goleou o Náutico no estádio Romeirão por 3 a 1, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Contando com dois gols do atacante Nilson, o Verdão controlou boa parte da partida e continua fora da zona de rebaixamento da competição.

Com o apoio da torcida, o Icasa começou pressionando os pernambucanos desde o primeiro minuto. Já aos 13 do primeiro tempo, o lateral Ivonaldo segurou bem a bola, esperou o momento certo e cruzou na cabeça do atacante Nilson, que só escorou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Júlio César.



Mas o time da casa nem teve tempo para comemorar, já que poucos minutos depois, em uma bobeada da zaga, o atacante Crislan pegou a sobra e finalizou bonito, no canto direito do goleiro Busatto. Até o final do primeiro tempo, Timbu e Verdão alternaram grandes momentos na partida, mas nenhum dos dois alterou o placar.

O Náutico voltou melhor no segundo tempo, segundo a bola no campo de ataque e trabalhando mais pelo centro do gramado. O time da casa caiu bastante de rendimento e viu os visitantes crescerem na partida. Aos 15 minutos, Luiz Alberto acerta um chute nas costas do atacante do Icasa. Houve um princípio de confusão, mas o árbitro Heber Roberto Lopes controlou bem a situação.



Quando o Verdão reencontrou o bom futebol que apresentou no primeiro tempo. Zeca recebeu um cruzamento e cabeceou na trave de Júlio César. Um minuto depois, em cobrança de lateral e uma grande jogada no lado direito, Nilson recebe de costas, gira e bola forte para o gol, novamente sem chances para o goleiro Júlio César.



Com o gol, o futebol do time da casa só cresceu. O atacante Núbio Flávio, que já havia entrado no lugar de Erik, recebeu a bola no meio-campo, carregou e driblou toda a zaga do Timbu. Quando chegou na entrada da grande área o jogador bateu forte, um golaço.



PRÓXIMOS JOGOS



O Icasa volta a campo no próximo sábado, às 17h20, contra o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada. Também no sábado, o Náutico faz o clássico pernambucano com o rival Santa Cruz na Arena Pernambuco, às 19h30.



FICHA TÉCNICA



Icasa-CE 3 x 1 Náutico-PE 

Fase: Única

Rodada: 33ª rodada

Data: 01/11/2014

Horário: 17h20

Local: Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro

Heber Roberto Lopes - SC

Renda:R$ 29.415,00

Assistentes

Ângelo Rudimar Bechi - SC e Kildenn Tadeu Morais de Lucena - PB

Público

5.653 pagantes

Cartões Amarelos

Icasa-CE: Ivonaldo

Náutico-PE: Bruno Furlan, Gaston Filgueira

Gols

Icasa-CE: Nilson 13' 1T, Nilson 28' 2T, Nubio Flávio 32' 2T

Náutico-PE: Crislan 19' 1T

Icasa-CE

Busatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto; Ivonaldo (Albano), Rodrigo Vitor, Dodó, Lucas Gomes (Luiz Fernando) e Zeca; Nilson e Erik (Núbio Flávio).

Técnico: Vladimir de Jesus

Náutico-PE

Júlio Cesar; Neilson, William Alves, Luiz Alberto e Raí (Gaston Filgueira); João Ananias, Helder (Marcos Vinícius) e Vinícius; Sassá (Marinho), Bruno Furlan e Crislan.

Técnico: Dado Cavalcanti

Ceará

Já no Estádio do Melão, em Varginha (MG), no fechamento da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Boa Esporte atropelou o Ceará, por 3 a 1, neste sábado à noite. O time mineiro se recuperou da derrota para o Bragantino, por 4 a 2, e aparece com 50 pontos, em sétimo lugar (com 15 vitórias). De outro lado, o Ceará acumulou a sua quarta derrota consecutiva e continua empacado nos 50 pontos e 14 vitórias, agora em oitavo lugar.



CEARÁ CONFUSO

Os jogadores mineiros pareciam determinados a vencer para oferecer ao ex-companheiro. E contaram ainda com uma ajuda do técnico PC Gusmão, do Ceará, que além de ter alguns desfalques ainda armou um esquema que não deu certo. Escalado com três zagueiros, o Vovô se mostrou desorganizado e passou a ser presa fácil para o Boa. Esta foi sua segunda derrota no comando do time cearense, porque antes tinha caído em casa diante do Santa Cruz, por 2 a 0. Anteriormente, sob o comando de Sérgio Soares, o Vovô tinha perdido para o Joinville, por 3 a 0, e para o Icasa, por 2 a 1, ambos fora de casa.

Em campo, só deu Boa que abriu o placar aos 11 minutos. Tomas entrou na área sem marcação e bateu cruzado. Nem comemorou em homenagem a Piauí. O segundo gol saiu aos 18 minutos, quando Marinho Donizete arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Morato não pegou, mas Clébson tocou de letra para as redes.

Apavorado no banco de reservas, PC Gusmão mudou o esquema tirando um zagueiro – Alex Lima – para a entrada do atacante Bill. Isso aos 24 minutos. Mas nada mudou. O Ceará não chutou uma bola no gol defendido por João Carlos. Após o intervalo, o Ceará voltou com outro atacante: Nikão entrou no lugar do volante Eduardo.

CHANCES E GOL

Mas o Boa continuou dominando as ações e criando chance em cima de chance, exigindo boas defesas do goleiro Luís Carlos.



O terceiro gol saiu aos seis minutos, quando Diego foi lançado no meio da defesa cearense, driblou o goleiro Luís Carlos e empurrou a bola para as redes. Na comemoração ele se ajoelhou, levantou os braços para o céu e chorou. Depois disso, o Boa poderia ter consumado uma goleada com finalizações de Clébson, Romão e Magrão.



Na base do tudo ou nada o Ceará foi ao ataque. E diminuiu aos 29 minutos com Bill, dando um peixinho e tocando de cabeça após o cruzamento de Assisinho pelo lado esquerdo. Nesta altura, o Boa Esporte já tratava de garantir a vitória.



PRÓXIMOS JOGOS NA SEXTA

Pela 34.ª rodada, na próxima sexta-feira, às 19h30, o Boa vai sair para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O Ceará vai atuar no mesmo dia, mas às 21 horas, em Fortaleza, diante do Atlético-GO, que entrou no G4 – zona de acesso – nesta rodada.



FICHA TÉCNICA

Boa Esporte-MG 3 x 1 Ceará-CE 

Fase: Única

Rodada: 33ª rodada

Data: 01/11/2014

Horário: 21h00

Local: Estádio do Melão - Varginha (MG)

Árbitro

Raphael Claus - SP

Assistentes

Herman Brumel Vani - SP e Márcio Luiz Augusto - SP

Cartões Amarelos

Boa Esporte-MG: Thiago Carvalho

Ceará-CE: Hélder Santos, Luís Carlos

Gols

Boa Esporte-MG: Tomas 11' 1T, Clébson 18' 1T, Diego 6' 2T

Ceará-CE: Bill 29' 2T

Boa Esporte-MG

João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Lula e Marinho Donizete; Vinícius Hess, William Magrão, Tomas e Clébson; Diego (Romão) e Morato.

Técnico: Nedo Xavier.

Ceará-CE

Luís Carlos; Sandro, Anderson e Alex Lima (Bill); Marcos, Leandro Brasília, Éverton, Eduardo (Nikão) e Helder Santos; Magno Alves e Assisinho.



Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier