Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Icasa goleou o Náutico no estádio Romeirão por 3 a 1, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Contando com dois gols do atacante Nilson, o Verdão controlou boa parte da partida e continua fora da zona de rebaixamento da competição.
Com o apoio da torcida, o Icasa começou pressionando os pernambucanos desde o primeiro minuto. Já aos 13 do primeiro tempo, o lateral Ivonaldo segurou bem a bola, esperou o momento certo e cruzou na cabeça do atacante Nilson, que só escorou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Júlio César.
Mas o time da casa nem teve tempo para comemorar, já que poucos minutos depois, em uma bobeada da zaga, o atacante Crislan pegou a sobra e finalizou bonito, no canto direito do goleiro Busatto. Até o final do primeiro tempo, Timbu e Verdão alternaram grandes momentos na partida, mas nenhum dos dois alterou o placar.
O Náutico voltou melhor no segundo tempo, segundo a bola no campo de ataque e trabalhando mais pelo centro do gramado. O time da casa caiu bastante de rendimento e viu os visitantes crescerem na partida. Aos 15 minutos, Luiz Alberto acerta um chute nas costas do atacante do Icasa. Houve um princípio de confusão, mas o árbitro Heber Roberto Lopes controlou bem a situação.
Quando o Verdão reencontrou o bom futebol que apresentou no primeiro tempo. Zeca recebeu um cruzamento e cabeceou na trave de Júlio César. Um minuto depois, em cobrança de lateral e uma grande jogada no lado direito, Nilson recebe de costas, gira e bola forte para o gol, novamente sem chances para o goleiro Júlio César.
Com o gol, o futebol do time da casa só cresceu. O atacante Núbio Flávio, que já havia entrado no lugar de Erik, recebeu a bola no meio-campo, carregou e driblou toda a zaga do Timbu. Quando chegou na entrada da grande área o jogador bateu forte, um golaço.
PRÓXIMOS JOGOS
O Icasa volta a campo no próximo sábado, às 17h20, contra o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada. Também no sábado, o Náutico faz o clássico pernambucano com o rival Santa Cruz na Arena Pernambuco, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
Icasa-CE 3 x 1 Náutico-PE
Fase: Única
Rodada: 33ª rodada
Data: 01/11/2014
Horário: 17h20
Local: Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
Heber Roberto Lopes - SC
Renda:R$ 29.415,00
Assistentes
Ângelo Rudimar Bechi - SC e Kildenn Tadeu Morais de Lucena - PB
Público
5.653 pagantes
Cartões Amarelos
Icasa-CE: Ivonaldo
Náutico-PE: Bruno Furlan, Gaston Filgueira
Gols
Icasa-CE: Nilson 13' 1T, Nilson 28' 2T, Nubio Flávio 32' 2T
Náutico-PE: Crislan 19' 1T
Busatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto; Ivonaldo (Albano), Rodrigo Vitor, Dodó, Lucas Gomes (Luiz Fernando) e Zeca; Nilson e Erik (Núbio Flávio).
Técnico: Vladimir de Jesus
Náutico-PE
Júlio Cesar; Neilson, William Alves, Luiz Alberto e Raí (Gaston Filgueira); João Ananias, Helder (Marcos Vinícius) e Vinícius; Sassá (Marinho), Bruno Furlan e Crislan.
Técnico: Dado Cavalcanti
Ceará
Já no Estádio do Melão, em Varginha (MG), no fechamento da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Boa Esporte atropelou o Ceará, por 3 a 1, neste sábado à noite. O time mineiro se recuperou da derrota para o Bragantino, por 4 a 2, e aparece com 50 pontos, em sétimo lugar (com 15 vitórias). De outro lado, o Ceará acumulou a sua quarta derrota consecutiva e continua empacado nos 50 pontos e 14 vitórias, agora em oitavo lugar.
CEARÁ CONFUSO
Os jogadores mineiros pareciam determinados a vencer para oferecer ao ex-companheiro. E contaram ainda com uma ajuda do técnico PC Gusmão, do Ceará, que além de ter alguns desfalques ainda armou um esquema que não deu certo. Escalado com três zagueiros, o Vovô se mostrou desorganizado e passou a ser presa fácil para o Boa. Esta foi sua segunda derrota no comando do time cearense, porque antes tinha caído em casa diante do Santa Cruz, por 2 a 0. Anteriormente, sob o comando de Sérgio Soares, o Vovô tinha perdido para o Joinville, por 3 a 0, e para o Icasa, por 2 a 1, ambos fora de casa.
Em campo, só deu Boa que abriu o placar aos 11 minutos. Tomas entrou na área sem marcação e bateu cruzado. Nem comemorou em homenagem a Piauí. O segundo gol saiu aos 18 minutos, quando Marinho Donizete arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Morato não pegou, mas Clébson tocou de letra para as redes.
Apavorado no banco de reservas, PC Gusmão mudou o esquema tirando um zagueiro – Alex Lima – para a entrada do atacante Bill. Isso aos 24 minutos. Mas nada mudou. O Ceará não chutou uma bola no gol defendido por João Carlos. Após o intervalo, o Ceará voltou com outro atacante: Nikão entrou no lugar do volante Eduardo.
CHANCES E GOL
Mas o Boa continuou dominando as ações e criando chance em cima de chance, exigindo boas defesas do goleiro Luís Carlos.
O terceiro gol saiu aos seis minutos, quando Diego foi lançado no meio da defesa cearense, driblou o goleiro Luís Carlos e empurrou a bola para as redes. Na comemoração ele se ajoelhou, levantou os braços para o céu e chorou. Depois disso, o Boa poderia ter consumado uma goleada com finalizações de Clébson, Romão e Magrão.
Na base do tudo ou nada o Ceará foi ao ataque. E diminuiu aos 29 minutos com Bill, dando um peixinho e tocando de cabeça após o cruzamento de Assisinho pelo lado esquerdo. Nesta altura, o Boa Esporte já tratava de garantir a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS NA SEXTA
Pela 34.ª rodada, na próxima sexta-feira, às 19h30, o Boa vai sair para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O Ceará vai atuar no mesmo dia, mas às 21 horas, em Fortaleza, diante do Atlético-GO, que entrou no G4 – zona de acesso – nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte-MG 3 x 1 Ceará-CE
Fase: Única
Rodada: 33ª rodada
Data: 01/11/2014
Horário: 21h00
Local: Estádio do Melão - Varginha (MG)
Árbitro
Raphael Claus - SP
Assistentes
Herman Brumel Vani - SP e Márcio Luiz Augusto - SP
Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Thiago Carvalho
Ceará-CE: Hélder Santos, Luís Carlos
Gols
Boa Esporte-MG: Tomas 11' 1T, Clébson 18' 1T, Diego 6' 2T
Ceará-CE: Bill 29' 2T
Boa Esporte-MG
João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Lula e Marinho Donizete; Vinícius Hess, William Magrão, Tomas e Clébson; Diego (Romão) e Morato.
Técnico: Nedo Xavier.
Ceará-CE
Luís Carlos; Sandro, Anderson e Alex Lima (Bill); Marcos, Leandro Brasília, Éverton, Eduardo (Nikão) e Helder Santos; Magno Alves e Assisinho.
Técnico: PC Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário