RD - TV

Série B - Ceará e Icasa apenas empatam

Com grande atuação do goleiro Rodrigo Ramos e com um jogador a menos desde os 16 minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa conquistou um ponto importante em termos de classificação no empate, por 1 a 1, diante do Ceará na noite desta terça-feira, em plena Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vozão desperdiçou grande chance de entrar no G4 na rodada.

Com o resultado, o Ceará volta a tropeçar e segue sendo inconstante neste segundo turno, ficando assim apenas na quinta colocação com 47 pontos. O Sampaio, por sua vez, aumenta sua invencibilidade para cinco partidas e já soma 42 pontos, deixando o sonho do acesso ainda vivo.

UM PARA CADA LADO!

Com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados até o final da rodada, o Ceará tomou a iniciativa do jogo, mas demorou para conseguir passar pela forte marcação do Sampaio Corrêa. A primeira boa chance saiu dos pés de Magno Alves, que invadiu a área e foi derrubado por Jonas, mas o árbitro nada marcou. Em seguida, aos 13 minutos, o Magnata fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Bill empurrar para o fundo das redes e abrir o marcador.

Após o gol, as equipes se revezaram no ataque. O Sampaio Corrêa respondeu com Gilton em cobrança de falta, mas Luis Carlos socou para escanteio. O goleiro fez outra grande defesa no chute cruzado de Tote. Um pouco antes, Ricardinho chutou e só não fez o segundo, pois Rodrigo Ramos defendeu. Na cobrança, Bill estava em posição irregular.

O clube maranhense foi apertando aos poucos e chegou ao gol de empate aos 38 minutos. Eloir invadiu a área pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, Wellington Carvalho cortou com a mão e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Eloir chutou no seu canto direito. A bola bateu caprichosamente na trave, antes de entrar.

Ainda no final, o Ceará teve outra oportunidade de sair em vantagem. Aos 47 minutos, Magno Alves apareceu pela lado direito de campo e cruzou para Bill. O atacante desviou, a bola quicou no morrinho, antes de sair pela linha de fundo.

BOLÍVIA QUERIDA SEGUROU O VOZÃO!

Na segunda etapa, era esperado uma pressão inicial da equipe mandante, mas foi o Sampaio que quase virou a partida. Aos seis minutos, Uillian Corrêa arriscou o chute de longe, Luis Carlos defendeu e a bola sobrou para William Paulista. Na hora de concluir, porém, foi travado pelo goleiro cearense, que mostrou grande reflexo na jogada.

Mesmo melhor no segundo tempo, o Sampaio viu a situação piorar aos 16 minutos, quando Edimar acabou sendo expulso. Com um a mais, o Ceará cresceu e partiu para cima em busca da vitória. Ricardinho chutou a esquerda de Rodrigo Ramos. Logo depois, Magno Alves invadiu a área, passou pelo goleiro e chutou para fora.

Nos minutos finais, o Ceará foi para a pressão. Bill teve a chance à queima-roupa, mas Rodrigo Ramos levou a melhor. Na sobra, Marcos chutou e também parou no goleiro, que pulou nos pés do meia para salvar o Sampaio.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Sampaio Corrêa tem pela frente o América-RN no sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA 

Fase Única

Rodada  28ª rodada

Data 07/10/2014

Horário 19h30

Local Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes

Marcio Luiz Augusto (SP) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

Renda R$ 275.658.00

Público 21.062 pagantes

Cartões Amarelos

Ceará-CE: Hélder Santos, Marcos

Sampaio Corrêa-MA: Luiz Otávio, Marino

Cartões Vermelhos

Sampaio Corrêa-MA: Edimar

Gols

Ceará-CE: Bill 13' 1T

Sampaio Corrêa-MA: Eloir 40' 1T

Ceará-CE

Luis Carlos; 

Samuel Xavier (Marcos), Wellington Carvalho, Sandro e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho (Eduardo), Souza e Nikão; 

Bill e Magno Alves

Técnico: Sérgio Soares

Sampaio Corrêa-MA

Rodrigo Ramos; 

Tote (Edimar), Luis Otávio, Mimica e Gilton;

Jonas, Uillian Correia, Marino e Eloir; 

Pimentinha (Hiltinho) e Willian Paulista (Válber)

Técnico: Lisca




Em situações não tão boas na tabela, Atlético-GO e Icasa não saíram do 0 a 0 nesta terça, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado final acabou refletindo o que foi o péssimo jogo protagonizado pelas duas equipes. 

Com o resultado, o Atlético-GO vai a 37 pontos e se mantém no meio da tabela, na 10ª posição, no aguardo do fechamento da rodada. Já o Icasa permanece na 18ª posição, com 28 pontos, e não escapa da zona de rebaixamento nem se vencer na próxima rodada, já que o primeiro fora do Z4, o ABC, tem 32 pontos. 

BOLA NA TRAVE E SÓ 

O primeiro tempo da partida no Serra Dourada foi daqueles pra ser esquecido. Jogando em casa, o Atlético Goianiense foi melhor mas não conseguiu abrir o placar. A chance mais clara de gol veio aos 19 minutos, quando o atacante Josimar se posicionou bem e cabeceou a bola na trave do goleiro Busatto. 

Ataque do Dragão não conseguiu ir às redes contra o Icasa 

O time do Ceará não conseguia se encontrar em campo e dava muitos espaços ao time Dragão, bastante presente no campo de ataque e que era superior na partida, com o domínio das ações, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em gols. 

No final, o Dragão ainda tentou uma blitz na área do Verdão de Cariri, mas sem sucesso.Sob vaias, os jogadores deixaram o campo no intervalo sem mexer no placar. 

FEIO! 

Errou quem apostou que a etapa complementar seria melhor tecnicamente do que o primeiro tempo. A tônica da primeira etapa continuou no segundo tempo, com o Atlético Goianiense melhor na partida, criando mais oportunidades, mas pecando claramente na finalização por deficiência técnica dos jogadores. 

Como na primeira metade do jogo, quem criou a melhor chance também foi o Dragão, aos 13 minutos, quando Josimar teve a chance de marcar depois do rebote do goleiro Busatto, mas desperdiçou a oportunidade ao chutar fraco. No final do jogo, o Atlético ainda tentou pressionar mas a equipe era pouco incisiva e o resultado final refletiu a péssima partida em Goiânia. 

Próximos jogos 

Na próxima rodada da Série B, a 29ª, tanto o Atlético-GO como o Icasa jogam fora de casa. O time goiano vai Itápolis medir força contra o Oeste, na próxima sexta, às 19h30, enquanto que o time do Ceará enfrenta o Avaí no sábado, às 21 horas, na Ressacada. 

FICHA TÉCNICA 

Atlético-GO 0 x 0 Icasa-CE 

Fase Única 

Rodada 28ª rodada 

Data 07/10/2014 

Horário 19h30 

Local Serra Dourada - Goiânia (GO) 

Árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) 

Assistentes 

Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO) 

Renda R$ 10.175,00 

Público 

957 pagantes 

Cartões Amarelos 

Atlético-GO: Naylhor, Jorginho 

Icasa-CE: Gilberto 

Atlético-GO 

Márcio; 

Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri (Diogo Goiano); 

Willian Arão, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Diogo Campos) e Jorginho; 

André Luís e Josimar (Kayke). 

Técnico: Wagner Lopes 

Icasa-CE 

Busatto; 

Nylhor, Josué e Gilberto; 

Ivonaldo, Albano, Mauri (Bismark), Roger e Zeca; 

Junior Barros (Núbio) e Lucas Gomes. 

Técnico: Vladimir de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier