O Icasa aproveitou a crise interminável da Portuguesa para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time cearense venceu por 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na abertura da 32ª rodada, e vai dormir longe da degola.
Com a segunda vitória seguida, o Icasa chegou aos 35 pontos e ultrapassou o Oeste, que começou a rodada como primeiro fora da zona de rebaixamento, no número de vitórias (9 a 8). Caso os paulistas derrotem o Luverdense, neste sábado, o time do Ceará voltará ao Z4. A Lusa, por sua vez, segue na lanterna, com 21 pontos, esperando o tempo para confirmar o rebaixamento.
O JOGO
O começo de jogo foi eletrizante e retratou bem o atual momento da Portuguesa. Sem alma, o time paulista foi presa fácil para o Icasa, que com menos de dez minutos de bola rolando já estava vencedor por 2 a 0. Aos três, após cobrança de escanteio, Lucas Gomes finalizou, a bola saiu mascada e sobrou para Naylhor, no segundo pau, desviar para o gol.
Os visitantes mantiveram o ritmo e aumentaram cinco minutos depois. Ivonaldo tabelou com Erik pelo lado direito e ficou de frente para Rafael Santos. O lateral dominou e bateu cruzado para ampliar. Depois do terrível começo, a Lusa tentou pressionar e descontou ao 15 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel Xavier. Léo Costa foi para a bola e marcou.
Em meio aos inúmeros xingamentos vindo das arquibancadas, a Portuguesa se animou, mas faltou qualidade técnica e o time levou perigo apenas em finalização de fora da área de Felipe Nunes que passou próximo da meta de Busatto.
Os donos da casa voltaram com duas trocas e foram em busca do empate. Uma das novas peças, o lateral Nerylon encontrou espaço pelo lado direto e acionou Felipe Nunes. O meia finalizou dentro da área, mas parou novamente no camisa 1 cearense.
Com imensas dificuldades para criar, a Portuguesa TEVE ainda aumentou o sofrimento com a expulsão do zagueiro André Astorga pelo segundo cartão amarelo e de Nerylon após agressão a Ivonaldo. Com mais espaço, o Icasa até teve chance de ampliar, mas Bismarck não soube aproveitar e parou nas mãos de Rafael Santos.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira contra o Oeste, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. No sábado (1º), o Icasa recebe o Náutico, às 16h20 (horário de Brasília), no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa-SP 1 x 2 Icasa-CE
Fase Única
Rodada 32ª rodada
Data 24/10/2014
Horário: 19h30
Local: Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro:Rafael Traci - PR
Renda: R$ 12.150,00
Assistentes: Luciano Roggenbaum - PR e Daniel Cotrim de Carvalho - PR
Público :453 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: André Astorga, Diego Augusto, Luan
Icasa-CE: Roger, Erik, Mauri
Cartões Vermelhos
Portuguesa-SP: Nerylon, André Astorga
Gols
Portuguesa-SP: Léo Costa 17' 1T
Icasa-CE: Naylhor 2' 1T, Ivonaldo 8' 1T
Portuguesa-SP
Rafael Santos;
Arnaldo (Nerylor), Matheus, André Astorga e Diego Augusto;
Renan, Diogo Orlando, Léo Costa (Thiago Brito), Felipe Nunes (Marcelinho) e Gabriel Xavier;
Luan
Técnico: Zé Augusto.
Icasa-CE
Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Carlinhos Rech e Zeca; Gilberto, Rodrigo Vitor, Mauri (Dodô) e Lucas Gomes (Roger); Erik (Bismark) e Nilson Técnico: Vladimir de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário