RD - TV

Leão apresenta novo reforço

Na noite desta quarta-feira (08), após treinamento técnico no Pici, o recém-chegado atacante Ricardo Lopes foi apresentado oficialmente na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. Antes do novo reforço, o volante Guto, voltando de suspensão, falou sobre a decisão que se aproxima. 

Guto 

O volante iniciou a coletiva falando sobre os jogos das quartas de finais e a ansiedade para a chegada desses confrontos. 

"Todo mundo está esperando por isso, consciente, trabalhamos desde o Campeonato Cearense atrás desse acesso, agora pedir a Deus que chegue logo esse jogo e esse acesso que a gente vai lutar pra isso. A ansiedade existe, é um jogo decisivo não só para o clube, mas pra cada um que trabalha aqui, então temos que nos preparar bem para comemorarmos no final", afirmou. 

O adversário do Leão no mata-mata é o Macaé, que se classificou em 4º colocado. Sobre o adversário, Guto destacou que a equipe tem que tomar cuidado com o oponente apesar de ser o último do G4. 

"Não o vi jogar, assisti vários jogos do Grupo B, porém nenhum do Macaé, mas pra quem está brigando pelo acesso deve ser um time bom, já vi time que está em 4º lugar subir. Então tem que ter atenção e muito cuidado para fazer um bom jogo no dia 18 lá e aqui no dia 25", ressaltou. 

Depois de definidas as datas e horários dos jogos das quartas de finais, os ingressos para o dia 25 de outubro, confronto de volta do mata-mata, já começaram a ser vendidos nesta quarta-feira. Somente no 1º dia de vendas, mais de 10 mil torcedores garantiram o seu lugar na Arena Castelão. Para o jogador tricolor, a torcida do Leão é espetacular. 

"Não tem o que falar, eu já fui em muitos jogos do Fortaleza que já teve mais de 55 mil pagantes, como contra o São Paulo, imagine neste jogo do acesso que estamos esperando desde 2010. Essa torcida é espetacular e espero que a gente consiga o acesso para comemorar junto com eles", concluiu. 

Ricardo Lopes é apresentado oficialmente 

O gerente de futebol, Julio Manso fez a apresentação do novo reforço do tricolor. Antes de dar as boas-vindas ao jogador, o dirigente esclareceu a declaração do diretor de futebol, Adailton Campelo e do presidente leonino, Daniel Frota de que mais nenhum atleta seria contratado. 

"Há mais ou menos dez dias Adailton e Daniel afirmaram que não tinha mais contratação pra fazer na Série C, a não ser que surgisse uma motivaçao maior para contratar. Há um mês falamos com o pessoal do Globo e eles disseram que o Ricardo só poderia vir depois do término da Série D. Como o Zé Paulo não deu certo por conta do seu time em Santa Catarina e o Globo foi eliminado da Série D, tivemos a possibilidade de trazer o Ricardo. Então é importante deixar claro que a diretoria foi coerente no que falou", explicou. 

Após a explanação, Julio fez as considerações e deu boas-vindas ao novo atacante. 

"Ricardo é um dos artilheiros do Brasil, jogador jovem e já temos monitorado ele desde o início do ano, mas como o atleta tem um contrato extenso com o Globo e o time não queria liberá-lo não conseguimos trazê-lo antes. Outros times da Série B também tentaram a contratação, mas não conseguiram. Agora esperamos que ele possa nos ajudar nesses jogos finais e a subir para a Série B", disse. 

Ricardo Lopes 

O novo contratado do Leão começou sua primeira coletiva de imprensa no Fortaleza agradecendo a confiança e apoio da diretoria e comissão técnica do Tricolor de Aço. 

Atacante Ricardo Lopes é o artilheiro do Globo FC com quatro gols (Foto: Klênyo Galvão)
(Foto: Klênyo Galvão)
"Só tenho que agradecer ao Marcelo e ao Julio por acreditarem em mim pelo trabalho que eu venho fazendo no ano, fico muito feliz pelo apoio, vou tentar dar meu máximo dentro dos jogos e espero ajudar o Fortaleza no acesso, se Deus quiser vai dar tudo certo pra nós", agradeceu. 

O jogador também falou das suas características dentro das quatro linhas. 

"Eu gosto de ir pra cima do zagueiro e a minha melhor característica é a finalização. Gosto muito de chutar de fora da área e espero fazer isso aqui no Fortaleza. Jogo pelas beiradas e pelo meio, e o meu forte é chegar de surpresa. Acho que vai ser fácil pra me adaptar pela forma da equipe jogar, é a mesma forma que eu vinha jogando no Globo", disse. 

Com 24 gols na temporada, Ricardo falou sobre a briga pela titularidade no ataque tricolor. 

"Essa marca de 24 gols é fruto de muito trabalho no Globo, só tenho que agradecer a Deus o que vem acontecendo pra mim. E aqui no Fortaleza vou tentar buscar meu espaço devagar, respeitando meus companheiros. Eu cheguei para somar na equipe", finalizou. 

Confira a ficha técnica do jogador: 

Nome completo: Ricardo Lopes Pereira 
Data e local de nascimento: 28.10.1990, em Nova Rosalândia/TO 
Altura: 184 cm 
Peso: 77kg 
Apelido: Ricardo Lopes 
Clubes: Intercap/TO, Ituano/SP, Gurupi/TO, Globo/RN e Interporto/TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier