RD - TV

Fortaleza - Ainda não foi desta vez .

Nem mesmo o maior público entre todas as quatro divisões do futebol brasileiro foi suficiente para fazer do Fortaleza um representante da Série B do ano que vem. Na presença de mais de 63 mil torcedores, o Tricolor de Aço empatou, na noite deste sábado, por 1 a1 com o Macaé, O sonho do acesso caiu novamente por terra. Diante uma Arena Castelão lotada, com mais de 63 mil espectadores, o Tricolor do Pici não correspondeu o apoio que veio das arquibancadas e viu a vaga na Série B ficar no quase com o empate em 1x1 com o Macaé, na noite deste sábado (25). 

 

Prevaleceu o critério de 'gol marcado fora de casa' pelo time do Rio de Janeiro, já que na partida de ida havia terminado em 1x1. O Macaé avança para as semifinais e o Tricolor disputará a Série C pela 6ª vez em 2015. 
O JOGO

Faltou tranquilidade no 1º tempo. O Fortaleza dominou a posse de bola ao longo dos primeiros 45 minutos, mas pecava no último passe o que, aos poucos, foi deixando a torcida impaciente.
Sem conseguir impor perigo em jogadas trabalhadas, o Leão criou as melhores chances em chutes de longe, de Marcelinho Paraíba, Walfrido e Ricardo Lopes. 
O Macaé, em sua única chance clara, abriu o placar aos 46 minutos de partida. Após chute de longa distância, Ricardo falhou na tentativa de defesa, Juba foi mais rápido que a zaga tricolor e de carrinho colocou a bola nas redes. Foi o último lance da primeira etapa, deixando a torcida ressabiada. 
O Fortaleza precisava virar o jogo para ficar com a vaga. O Tricolor voltou para o 2º tempo com a torcida gritando "Eu acredito". Em campo, o Tricolor até teve boas oportunidades de empatar e até mesmo de virar o jogo. Mas faltava frieza nas finalizações. 
Bem postado defensivamente, o Macaé se fechava bem e marcava com eficiência. Mas o Tricolor não desistiu e conseguiu empatar o jogo aos 36 do 2º tempo, com Waldison. O gol inflamou a torcida e botou fogo no jogo. O Fortaleza pressionou, colocou até bola na trave, mas não conseguiu marcar. 
Ao término do jogo, festa dos jogadores do Macaé e frustração na torcida tricolor que voltou pra casa chateada com o time mantido na Série C por mais um ano.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x1 Macaé - Gols: Juba, aos 45 do 1o tempo (Macaé); e Waldison, aos 36 da etapa final (Fortaleza)
Brasileiro da Série C
Quartas-de-final - Volta
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data e horário: 25/10/14, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior-SP e Márcio Luiz Augusto-SP

Público :63.254 presentes

Renda :R$ 1.981.117,00

FORTALEZA

Ricardo; Tiago Cametá (Hudson), Genílson, Adalberto e Fernandinho; Corrêa, Walfrido (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Waldison, Robert e Ricardo Lopes (Erick Flores). Técnico: Marcelo Chamusca.

MACAÉ

Milton Raphael; Wallace (Thiago Pedra), Douglas Assis, Felipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Dos Santos e Bruno Alves; Juba (Marco Goiano) e João Carlos (Marquinhos). Técnico: Josué Teixeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier