RD - TV

Temporada 2014 começa hoje para o alvinegro cearense

A temporada de 2014 começa hoje em Porangabuçu com o início das avaliações físicas e médicas do novo elenco. Até agora, 24 atletas já foram confirmados no time que, de acordo com Evandro Leitão, presidente do Ceará, será marcada pela força e a velocidade.

“É uma equipe em que prevalece o equilíbrio: temos qualidade, mas também força e velocidade. Isso foi uma das dificuldades que tivemos em 2013”, ressalta. A reapresentação, marcada para as 15 horas, terá portões abertos para a torcida.

Na véspera de Natal, foram anunciadas as contratações do zagueiro Anderson, que passou pelo alvinegro em 2009 e 2010, e jogou o último ano pelo Fluminense, e do meia Souza, ex-Portuguesa. Ontem, foi confirmada a renovação do empréstimo do lateral direito Marcos.

Segundo o presidente do clube, falta apenas mais um meia atacante para que o elenco esteja completo, mas ainda não há previsão para que o jogador seja anunciado. “Estamos procurando com calma, para que a margem de erro seja menor”, comenta. Evandro, porém, preferiu não divulgar qual o valor da folha de pagamento do próximo ano.

Dos 24 atletas que já estão confirmados para o grupo do ano que vem, nove vieram de contratações. Além dos contratados no dia 24, chegaram ao clube o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Sandro, o lateral direito Samuel Xavier, os volantes Amaral e Leandro Brasília e os atacantes Assisinho e Bill.

“Procuramos contratar jogadores em todas as posições, pois estávamos carecendo de atletas de qualidade”, frisa Evandro Leitão. Do grupo que teve o contrato encerrado no dia 30 de novembro, outros três atletas renovaram: o goleiro Jailson, o lateral esquerdo Eusébio e o atacante Magno Alves.

A partir de sexta-feira, os time irá treinar normalmente em dois períodos até o dia 30. No dia 2 de janeiro, a equipe se reapresenta. O primeiro compromisso oficial do alvinegro é no dia 19, contra o CRB, pela primeira fase de Copa do Nordeste. Até lá, segundo o presidente, deve acontecer um amistoso de preparação. A expectativa é de que a atividade seja marcada em torno do dia 11, mas ainda não há adversário definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier