A Federação Cearense de Futebol (FCF) no inicio desta semana concedeu coletiva de imprensa, na sede da própria entidade. Na oportunidade o departamento jurídico da mentora do futebol local, afirmou que o Campeonato Cearense de 2014 está mantido e não terá nenhuma modificação na tabela. A FCF confirma que recebeu uma notificação do Ministério Público do Trabalho solicitando a suspensão do início do Cearense. No entanto, afirmou que o pedido ainda é pendente de apreciação.
“Deixar esclarecido que não existe nenhuma uma liminar ou decisão judicial que paralise o campeonato. O que existe, na verdade, é apenas uma ação civil pública, interposta pelo Ministério Público do Trabalho. O magistrado não concedeu, nem indeferiu. Ou seja, o magistrado só se manifestou. Nós estamos em recesso forense (20 de dezembro a 6 de janeiro)”, explicou Eugênio Vasques, diretor jurídico da entidade.
Tomando por base esta declaração, fica entendido que não existe nenhuma decisão judicial que paralise a disputa.
A FCF esclareceu que recebeu a notificação na própria segunda e que a 13ª Vara do Trabalho resolveu deu prazo de 48 horas para ouvir primeiro a entidade e os clubes da Série e A, e só depois tomar decisão liminar. Como existe o recesso, o campeonato terá início mantido. Vasques também acredita que o campeonato não será paralisado depois de ter começo.
“A Federação que isso não irá ocorrer. Temos argumentos que vamos tratar no campo correto, que é o campo judicial. No caso a Federação está tranquila e quer deixar claro que o campeonato está mantido”, comentou o diretor.
Jogos da estreia do Estadual
Sábado (5/1)
Horizonte x Guarani – Domingão
Quixadá x Fortaleza – Abilhão
Itapipoca x Tiradentes – Perilão
Crato x Ferroviário – Castelão
Nenhum comentário:
Postar um comentário