RD - TV

FCF nega suspensão e garante início do Estadual de 2014

A Federação Cearense de Futebol (FCF) no inicio desta semana concedeu coletiva de imprensa,  na sede da própria entidade. Na oportunidade o departamento jurídico da mentora do futebol local, afirmou que o Campeonato Cearense de 2014 está mantido e não terá nenhuma modificação na tabela. A FCF confirma que recebeu uma notificação do Ministério Público do Trabalho solicitando a suspensão do início do Cearense. No entanto, afirmou que o pedido ainda é pendente de apreciação.

“Deixar esclarecido que não existe nenhuma uma liminar ou decisão judicial que paralise o campeonato. O que existe, na verdade, é apenas uma ação civil pública, interposta pelo Ministério Público do Trabalho. O magistrado não concedeu, nem indeferiu. Ou seja, o magistrado só se manifestou. Nós estamos em recesso forense (20 de dezembro a 6 de janeiro)”, explicou Eugênio Vasques, diretor jurídico da entidade.

Tomando por base esta declaração, fica entendido que não existe nenhuma decisão judicial que paralise a disputa.

A FCF esclareceu que recebeu a notificação na própria segunda e que a 13ª Vara do Trabalho resolveu deu prazo de 48 horas para ouvir primeiro a entidade e os clubes da Série e A, e só depois tomar decisão liminar. Como existe o recesso, o campeonato terá início mantido. Vasques também acredita que o campeonato não será paralisado depois de ter começo.

“A Federação que isso não irá ocorrer. Temos argumentos que vamos tratar no campo correto, que é o campo judicial. No caso a Federação está tranquila e quer deixar claro que o campeonato está mantido”, comentou o diretor.

Jogos da estreia do Estadual

Sábado (5/1)

Horizonte x Guarani – Domingão

Quixadá x Fortaleza – Abilhão

Itapipoca x Tiradentes – Perilão

Crato x Ferroviário – Castelão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier