RD - TV

Leão se prepara para estreia no estadual

O elenco do Fortaleza treinou forte na manhã desta terça feira, véspera de Natal. Atividades físicas e técnicas envolveram todo o grupo, que foi liberado para as festividades do nascimento de Cristo, voltando a trabalhar somente na quinta feira pela manha. 

Depois do tradicional trabalho de aquecimento orientado pelo preparador Roger Gouveia, o técnico Marcelo Chamusca dividiu o grupo e comandou um trabalho técnico com espaço reduzido. Lateral direito Tiago Cametá (foto), que só havia treinado fisicamente desde que chegou, participou normalmente da atividade com bola. Os goleiros ainda fizeram um treinamento à parte com os preparadores Salvino Damião e Guto Albuquerque. 

A programação de treinamentos dessa semana do Natal prevê ainda treinamentos em dois períodos quinta e sexta feira. No sábado, 16 horas, acontece um amistoso no Pici.

Na ultima segunda feira 23, o gerente de futebol Julio Manso confirmou mais duas contratações que foram requisitadas e referendadas pela comissão técnica leonina. O lateral esquerdo Fernandinho, além do goleiro Ricardo. 

Fernandinho é um lateral experiente, contando com passagens por clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Vasco da Gama. Atualmente com 32 anos, Fernandinho tem como último clube o São Caetano/SP. 

A segunda contratação confirmada pelo Departamento de Futebol do Leão é a do goleiro Ricardo, de 27 anos, com passagens por Figueirense/SC, Chapecoense/SC e Icasa/CE. O dois já assinaram contrato e devem se apresentar nos próximos dias. 

Um outro lateral esquerdo está acertado, faltando apenas assinar o contrato, o que pode ocorrer nas próximas horas, quando será oficializado pelo site oficial do Leão. 

Fichas dos atletas: 

FERNANDINHO 

Nome: Fernando Alves Santa Clara 

Posição: Lateral-esquerdo 

Apelido: Fernandinho 

Data e local de nascimento: 16 de abril de 1981 (32 anos) – Ilhéus/BA 

Altura: 1.72m – Peso: 72 Kg 

Clubes: Vitória/BA, Porto/POR, Joinville/SC, Paraná/PR, Criciúma/SC, Vasco/RJ, Cruzeiro/MG, Atlético/MG, São Caetano/SP. 

RICARDO 

Nome: Ricardo Ernesto Alhf 

Apelido: Ricardo 

Posição: Goleiro 

Data e local de nascimento: 23 de dezembro de 1986 (27 anos) – Palmitos/SC 

Altura: 1.88m – Peso: 89Kg 

Clubes: Chapecoense/SC, Figueirense/SC e Icasa/CE.

MAIS UMA CONTRATAÇÃO

Além do goleiro Ricardo e do lateral esquerdo Fernandinho,  a direção leonina divulgou, na tarde desta terça-feira, o acerto com o lateral esquerdo Radar, 27 anos, que esteve por último na equipe da Chapecoense, nas disputas da Série ´B´ do Brasileiro. Agora são 12 atletas contratados para a próxima temporada 2014. O mesmo deverá chegar e iniciar os trabalhos no inicio do ano.

Nome: Radamésio Gonçalves Lima (Radar)
Apelido: Radar 
Data e local de nascimento:10 de junho de 1986 (27 anos) – Vitória da Conquista/BA 
Posição: Lateral-esquerdo 
Altura: 1,77 m - Peso: 72 kg 
Clubes: Guarany-SE, América-SE, Confiança-SE, Sergipe-SE, Cruzeiro-MG, Ipatinga-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Boa Esporte-MG, São Bernardo-SP, Cuiabá-MT e Chapecoense-SC.

O time Sub-19 do Fortaleza, que segue no inicio do ano para o Estado de São Paulo, onde disputa mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, conta com o apoio de patrocinadores e conselheiros, que proporcionaram que a viagem do grupo acontecesse via aérea. 

O grupo mais uma vez será comandado pelo competente técnico Jorge Veras, um verdadeiro papão de títulos à frente das categorias de base do Fortaleza, elogiado em público pelo seu amigo particular e atual técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, em evento acontecido recentemente em nossa capital. 

Veras convocou dezenove atletas para a Copinha, quando tentará repetir a boa campanha de 2013, quando chegou às oitavas de final, sendo eliminado pela poderosa equipe do São Paulo. Na edição do próximo ele não terá jogadores importantes como Walfrido, Edinho e Romarinho, que estão totalmente engajados no profissional, mas acredita no surgimento de novos valores. “Seria bom poder contar com a qualidade dos três meninos, mas tem o lado bom, pois de repente podem despontar novos valores, e é isso que nós queremos”, pontuou Jorge Veras. 

O Fortaleza embarca para São Paulo dia 03 de janeiro, e participa do grupo N, com sede em Indaiatuba, estreando contra o CRB de Alagoas no dia 05 de janeiro, às 10 horas (Fortaleza). Os outros adversários do grupo são a Ponte Preta e o Primavera, ambos de São Paulo. 

Vale ressaltar que desta vez o Leãozinho viajará de avião, diferentemente do ano passado, quando seguiu para São Paulo via terrestre, o que acarretou em certo desgaste para o grupo.

Confira os convocados para a 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior: 

Goleiros: Paulo Felinto e Marcelo 

Laterais: Bala, Uiliam e Charles Miller 

Zagueiros: Ebelardo, Franklin e Belga 

Volantes: Bruno, Nonato, Matheus Mendes, Geilson e Cher 

Meias: Bebeto, Leonardo e Júnior Maranhão 

Atacantes: Neném, Poca e Filipinho 

Comissão Técnica: Jario Vieira (Diretor), Jorge Veras (Técnico), Ze Carlos (Auxiliar Técnico), Alisson (Prep. Físico), André (Mordomo), Edeílson José – Caco (Massagista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier