SUB 20 - OURO NEGRO |
Na última sexta-feira19 tivemos dois grandes jogos validos pelos certames sub 17 e Sub 20 no CT Felipe Santiago na Vila Manuel Sátiro.
CRUZEIRO X UNIÃO
Na partida preliminar em campo as equipes do Cruzeiro Esporte Clube (Soccer School) e do União Futebol Clube. Uma partida cheia de emoções e com nada menos que seis gols três para cada lado. Na verdade as duas equipes estavam preocupadas apenas em vencer o jogo e por isso, os ataques e consequentemente os gols se sucediam de ambos os lados.
O JOGO
O União abriu o placar com o zagueiro Juan aos 31 minutos de jogo em bela cobrança de falta, porem o União não teve muito tempo para curtir sua vantagem, visto que dois minutos depois precisamente aos 33, escanteio favorável a equipe Cruzeirense, então o atacante Natanael sobe mais que a zaga do União e empata o jogo. Com um a um no placar as equipes vão para o intervalo todavia muito mais surpresas e emoções estavam guardadas para a segunda etapa.
SEGUNDO TEMPO
Reiniciada o jogo os time mantinham a mesma pegada e a mesma disposição aos 19, outra vez o zagueiro Juan cobrança de escanteio favorável ao União a zaga do Cruzeiro aliviou de cabeça mas a bola foi parar no pé do Juan que estava dentro da pequena área do adversário só aguardando a oportunidade para colocar sua equipe a frente do placar novamente. É mas o Cruzeiro tinha em campo o Natanael e aos 27 em cobrança de falta ensaiada, diga-se de passagem muito bem ensaiada bola rasteira na área aconteceu um corta luz e o atacante do Cruzeiro quase entra com bola e tudo. O jogo estava empatado novamente.
O Cruzeiro se empolgou e começou a apertar as saídas de bola do União e em uma desta, tentativa de bola alçada na área toque de mão do defensor do União dentro da área, em cima do lance o árbitro da partida assinalou o pênalti. Wendel foi para a cobrança e colocou o Cruzeiro a frente do placar pela primeira vez aos 35 minutos da etapa final.
PENALTIS DECIDEM
Jogo bom tem que ter muita emoção se não, não é bom. Praticamente no minuto final aos 39, falta a favor do União no bico esquerdo área do Cruzeiro jogadores se aglomeram dentro da área e começa o empurra-empurra[R1] tradicional, bola alçada um atacante do União é derrubado o arbitro que já estava atento ao que poderia ocorrer não titubeou, pênalti a favor do União. Kalil vai pra cobrança cobra o goleiro defende parcialmente e ele mesmo pega o rebote e empata o jogo no como se diz popularmente. “Ao apagar das luzes.
Final de jogo 3x3 no placar e Juan escolhido o craque do jogo. Afinal não é todo jogo que um zagueiro marca duas vezes. Para as duas equipes em especial a Juan e porque também não ao Natanael que também marcou duas vezes e os cobradores de pênaltis Wendel e Kalil.
FLORESTA X OURO NEGRO
Na partida principal o Floresta dono da casa enfrenta a jovem equipe do Ouro Negro em partida válida pelo certame da categoria sub 20.
Como mandante do jogo e jogando dentro de casa o “Verdão” logicamente entra em campo com franco favorito, cabe ao Ouro Negro se fechar em sua defesa e jogar na retranca tentando segurar o poderio do ataque do “Lobo”.
Iniciado o espetáculo o Floresta já parte para o ataque em busca de abrir o placar o mais cedo possível. Porém o goleiro Erick do Ouro Negro está em tarde inspirada e começa a atrapalhar as investidas do “Verdão”.
Contra ataque da equipe “Auri-negra” a defesa do Floresta vacila, então o hábil e veloz atacante Jorge não vacila e faz um a zero para o Ouro Negro, antes dos dez minutos inicias de jogo.
Apesar da má surpresa o Floresta não se deixou abater e foi pra cima do Ouro Negro em busca não só do empate, mas quem sabe de uma vitória maiúscula?
O jogo virou um treino de ataque contra defesa e momentos mágicos de Erick assim foi todo o primeiro tempo o Floresta não conseguiu furar o bloqueio do adversário, e ainda vez por outra tinha que se preocupar com os velozes atacantes do Ouro Negro, com o placar desfavorável em um gol o time do Floresta foi para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Pouco ou quase nada mudou nesta etapa, ataque contra defesa e Erick se garantindo. O tempo passando o Floresta buscando e o gol não saia. A zebra estava solta no “Felipe Santiago. Ou não? ... Sem mais delongas, final de jogo, vitória heroica do Ouro Negro por 1x0 e o troféu de melhor em campo para o goleiro Erick.
Imagens (fotos e Vídeo) :Ronaldo Déber
Nenhum comentário:
Postar um comentário