O MST cearense com o apoio do governo estadual através da Secretaria de Esporte organizou a II Copa Estadual da Reforma Agraria evento este ocorrido em sua primeira edição no ano de 2019 e suspenso nos anos seguintes em virtude da Pandemia do Covid. O certame terá seu jogo inaugural no próximo dia 13 deste mês. O evento de abertura da Copa acontecerá no Estádio Perilo Teixeira em Itapipoca as 15.30, prestigiando assim a região norte do estado.
Diferentemente da primeira Copa cuja abertura aconteceu na região central do estado mais especificamente no Município de Quixeramobim e contou com a participação de mais de 100 equipes.
Já esta segunda Copa terá um número resumido em prol de melhor organização A II Copa Estadual da Reforma Agraria terá a participação de apenas 50 equipes classificadas em uma eliminatória muito concorrida !6 equipes femininas e 34 Masculinas disputarão o certame.
Com esta mudança certamente terá o índice técnico será superior ao do primeiro evento, cuja equipe vencedora foi a do acampamento1º de Maio de Sobral.
Com um menor número de participantes além da qualidade técnica já citada a organização certamente também será bem melhor.
O regulamento do certame é bastante incisivo com relação a inscrição de atletas. só participam das equipes de assentados da competição assentados do assentamento em que residem, exceção aberta apenas para assentamentos que não conseguiram formar um time e uniram-se a outro com o mesmo problema.
Tomando por base que esporte é cultura e todos têm direito ao lazer então, o MST passou a investir no lazer promovendo o esporte de uma maneira geral e não apenas o futebol nos acampamentos e assentamentos, prestigiando não só o homem do campo cearense mas todas as famílias “sem terra” do estado.
Lembrando que nesta segunda Copa apesar de todos os percalços da pandemia e da política mesmo assim ,neste período graças ao Governador Camilo Santana, 10 novos assentamentos foram organizados e cinco deles. já estarão participando do certame deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário