Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o São Paulo venceu o Ceará por 4 a 3 na disputa por pênaltis depois de perder por 2 a 1 no tempo normal – no jogo de ida, no Morumbi, os paulistas venceram por 1 a 0. Nesta noite, o Vozão saiu na frente com Mendoza. A equipe de Ceni empatou com Igor Vinicius, mas vacilou e levou o segundo, de Castilho. Nas penalidades, uma virada deu a vaga ao Tricolor na semifinal.
O Ceará perdeu as últimas quatro decisões por pênaltis: contra São Paulo nesta quarta-feira (10) pela Sul-Americana, contra CRB (pela Copa do Nordeste 2022), contra Iguatu (pelo Cearense 2022) e contra o Bahia (pela Copa do Nordeste 2021).
Na disputa desta quarta-feira, pelo Ceará, Victor Luís, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.
O JOGO
Querendo sair com pelo menos um gol na primeira etapa, o Ceará iniciou a partida tentando fazer uma pressão. Com essa postura, a primeira chance veio aos três minutos, com chute de Mendoza, defendido por Felipe Alves. O gramado ruim do Castelão, prejudicava o jogo das duas equipes. O Vozão continuava a frequentar a área do São Paulo, mas não conseguiam uma finalização que levasse perigo.
O Tricolor soube conter o ímpeto inicial do alvinegro cearense e aos poucos foi equilibrando a partida. Igor Vinicius fez grande jogada e rolou para Galoppo, que finalizou rente à trave de João Ricardo. Depois, em jogada ensaiada de escanteio, Reinaldo ergueu na área e Miranda se antecipou, mas cabeceou por cima do gol. Atrás dele, Calleri estava livre e em melhores condições de finalizar.
Os minutos de equilíbrio duraram pouco. Na reta final, o Ceará voltou a subir suas linhas e armou outra pressão. Aos 38, Lima, chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. O Vozão continuava a rondar a área e conseguiu abrir o placar com Mendoza, empatando a partida no placar agregado.
Após bela trama no ataque, Richardson cruzou na medida para Mendoza, que atrás de Igor Vinicius, cabeceou para o gol. A bola chegou a pegar na trave antes de entrar.
SÃO PAULO EMPATA
Na segunda etapa, o São Paulo retornou a campo disposto a empatar e levar a vaga no tempo normal. E logo aos oito minutos, Igor Vinicius deixou tudo igual no Castelão. O lateral, atuando como ala, começou a jogada para receber um belo passe de Calleri, a bola parecia estar saindo do seu controle, mas o camisa 2, de carrinho, colocou por debaixo das pernas de João Ricardo.
Porém a euforia durou pouco. O Ceará não se intimidou com o gol e se lançou ao ataque.Lima aos 11, obrigou Felipe Alves a trabalhar. E aos 18, não teve jeito e Guilherme Castilho colocou os cearenses na frente novamente. O volante pegou um belo arremate de fora da área, e mandou no cantinho do goleiro são paulino. Igualando novamente o placar agregado.
O gol animou os mandantes, que quase ampliaram com Mendoza. O colombiano recebeu passe de Fernando Sobral e finalizou cruzado, passando tirando tinta da trave. Conforme o tempo foi passando, ficou nítida a estratégia das duas equipes. Sem se expor muito, os times foram diminuindo o ritmo, prevendo uma disputa de pênaltis.
CLASSIFICAÇÃO NO PÊNALTIS
Nos pênaltis, Calleri, Luciano e Diego Costa anotaram para o São Paulo, enquanto Igor Vinicius parou na trave e Igor Gomes teve a sua cobrança defendida por João Ricardo. Do lado do Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick foram às redes, Guilherme Castilho parou em Felipe Alves e Vina mandou por cima do gol.
Nas alternadas, Fernando Sobral mandou para fora e coube a Patrick, marcar a última penalidade, colocando o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 X 1 São Paulo
Quartas de Final
2ª rodada
Data:10/08/2022
Hora:19:15
Arbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes :Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Estádio: Arena Castelão / Fortaleza (CE)
Cartões Amarelos:
Ceará: Richardson, Victor Luis e Vina
São Paulo: Galoppo, Igor Vinícius, Calleri e Miranda
GOLS:
Ceará: Mendoza 44’/1T, Guilherme Castilho 18’/2T
São Paulo: Igor Vinicius 8’/2T
João Ricardo;
Michel (Buiú), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis;
Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral) e Vina;
Mendoza (Iury Castilho) e Zé Roberto (Matheus Peixoto)
Técnico: Marquinhos Santos
Felipe Alves;
Diego, Miranda e Léo;
Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel), Galoppo (Rodrigo Nesto), Nikão (Luciano), Igor Gomes e Reinaldo (Wellington/Patrick));
Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Nenhum comentário:
Postar um comentário