Série a - Leão volta a rugir forte no Castelão - Confira melhores momentos e entrevista com Vovojda
Apoiado pela festa da torcida tricolor, o Fortaleza venceu o Internacional na Arena Castelão e somou mais um resultado positivo no returno do Brasileirão. O time perdeu Romarinho ainda no primeiro tempo, após expulsão, e construiu o resultado de 3 a 0 com um jogador a menos. A vitória empolga, mas para além disso, a atuação convence e reforça a ideia que o time funciona com a nova cara.
Entre os relacionados, o Leão não contou com Thiago Galhardo, que não poderia atuar por questões contratuais, e Tinga, ainda no departamento médico. Lucas Crispim foi escolhido para iniciar entre os 11 e apoiar na armação no esquema 4-2-1-3 de Vojvoda.
Logo no primeiro tempo, o técnico argentino precisou mudar os planos após a expulsão de Romarinho. Crispim e Moisés foram as opções para apoiar o meio-campo defensivamente. O Leão chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols e vem provando que o novo esquema tático proposto está funcionando bem. Além disso, as atuações individuais foram destaque.
Quem mandou bem
Principal referência no ataque, Robson teve mais oportunidades e boas chegadas. O ímpeto foi recompensado com um gol aos 38 do segundo tempo, com assistência de Moisés. Voltando a atuar como titular, Lucas Crispim foi importante na partida e colaborou com golaço de falta. O jogador deu esperanças ao torcedor de estar voltando ao nível apresentado com o Tricolor em 2021.
Lucas Sasha foi um dos destaques em campo com uma movimentação inteligente e solidez. O jogador foi responsável por 10 desarmes da partida. Também buscou tentativas de subir ao ataque. Retornando de lesão, Hércules entrou no segundo tempo e fez (mais uma vez) o dever de casa. Participou de forma positiva da partida e também balançou as redes.
O time funcionou de forma organizada. Com uma defesa forte, o Leão buscou propor jogo com intensidade, buscando recuperar a posse da bola rapidamente e também aproveitando contra-ataques. A semana de treinos mostrou efeitos positivos na recuperação física dos jogadores e no nível em campo. Com a vitória, o Fortaleza soma 21 pontos e sobe para a 17ª posição da tabela. A diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O Coritiba também tem 22 pontos, mas ainda vai encerrar a 21ª rodada contra o Santos nesta segunda-feira.
O técnico Mano Menezes falou em vergonha ao descrever a derrota do Inter para o Fortaleza por 3 a 0 na noite deste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. No contexto da partida, a equipe teve um jogador a mais em campo desde os 29 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Romarinho.
O Leão tem novamente uma semana de treinos e entra em campo no domingo (14), contra o Ceará. O Clássico-Rei será disputado às 16h, na Arena Castelão. A vitória pode significar a saída da zona de rebaixamento.
Além de conquistar o triunfo, o Leão precisaria torcer por tropeços dos adversários, que superam o Tricolor no número de vitórias. O Avaí tem pela frente o Goiás no sábado (13), abrindo a 22ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x0 Internacional
21ª Rodada:
Data:07/08/2022
Hora:18:00
Arbitro: Wagner do Nascimento
Magalhães (RJ)
Assistentes: Márcio Correia dias
(RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
Estádio: Castelão/ Fortaleza (CE)
Público:39.253 pagantes
Renda: R$ 471.770,00
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Ronald
Internacional: Thauan Lara, Johnny,
Braian Romero e Alan Patrick
Cartões Vermelhos:
Fortaleza: Romarinho
GOLS:
Fortaleza: Lucas Crispim, de falta,
44′ 1T, Hérculos 24′ 2T e Robson 38′ 2T
Fortaleza Esporte Clube-CE
Fernando Miguel;
Brítez,Titi, Marcelo Benevenuto e
Juninho Capixaba;
Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald
(José Welison) e Lucas Crispim (Hércules);
Romarinho, Robson (Fabrício Baiano)
e Moisés (Depietri).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Sport Club Internacional-RS
Keiller;
Bustos, Kaique Rocha, Vitão e
Thauan Lara (Renê);
Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro
Henrique e Alan Patrick;
Nenhum comentário:
Postar um comentário