RD - TV

Com uma exuberante atuação de Fernando Miguel Leão vence São Paulo no Morumbi - Confira os vídeos



O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza em uma partida brilhante do goleiro Fernando Miguel. O jogo que aconteceu no Morumbi, na tarde deste domingo (28), foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Tricolor paulista permanece na 13ª posição na classificação, com 29 pontos. O Fortaleza também permanece na posição em que iniciou a rodada, em 12º, mas agora somando 30 pontos.

Foi a segunda derrota seguida do São Paulo em casa. Na quarta-feira, o time perdeu para o Flamengo pela Copa do Brasil. Neste domingo, parte da torcida vaiou a equipe de Rogério Ceni.

A derrota evidencia as irregularidades da campanha do time de Rogério Ceni e projeta dificuldades na reta final. O São Paulo só ganhou duas das últimas 11 partidas do torneio. Agora, a distância para a zona do rebaixamento já preocupa a torcida. A alternativa para “salvar” a temporada é a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o time enfrenta o Atlético-GO na primeira partida das semifinais.

O Fortaleza vive momento oposto, com cinco vitórias seguidas no torneio nacional. No confronto direto com o São Paulo, os cearenses não perdem há seis jogos (3 vitórias e 3 empates). O último triunfo do São Paulo sobre o Fortaleza foi em novembro de 2020.

GOLEIRO BRILHOU

Na segunda parte, Fortaleza e São Paulo tinham posturas diferentes, mas com grandes dificuldades de ambos os lados. Para o lado do São Paulo, a maior delas foi, sem dúvida alguma, Fernando Miguel. O goleiro do Leão fechou a meta. Ao todo, foram 8 defesas do camisa 16, sendo 6 delas após finalizações de dentro da área. Uma atuação absurda do goleiro.

Durante grande parte do primeiro tempo, o São Paulo foi quem teve mais a bola nos pés mas não teve produção. O Fortaleza, por sua vez, soube marcar muito bem, alinhou sua defesa e evitou dar espaços aos adversários.

Com pouca efetividade no meio campo, o recurso mais utilizado pelos mandantes foi tentar os chutes de fora da área para oferecer perigo, também sem muita efetividade.

Quase na metade da primeira etapa, Fernando Miguel defendeu um chute de Rodrigo Nestor, Wellington pega o rebote e chuta forte pro gol para mais uma defesaça do goleiro do Fortaleza.

Aos 31 minutos, triunfo dos visitantes. Juninho Capixaba encontrou espaço no meio campo são paulino e chegou por dentro para fazer 1 a 0 no Morumbi.



Depois de levar o gol, a equipe paulista tentou reagir se jogando mais ao campo de ataque. Galoppo teve grande chance ao cabecear uma bola vinda de cobrança de escanteio, mas novamente o lance parou em uma boa defesa do arqueiro adversário.

TRICOLOR MEXEU PARA O 2º TEMPO

O São Paulo voltou com mudanças para os 45 minutos finais do duelo. Patrick entrou no lugar de Galoppo, e Wellington saiu para a entrada de Reinaldo – as substituições funcionaram.

O time voltou a campo mais ofensivo, tentando pressionar o adversário, principalmente com Reinaldo e Igor Vinicius pelas alas, conseguindo invadir e desorganizar a linha defensiva do Fortaleza.

Logo aos 8 minutos, Calleri recebe um toque de Luciano e fica cara a cara com Fernando Miguel que, mais uma vez, faz uma grande defesa com a mão esquerda. No rebote, Luciano chuta por cima do gol e perde a chance de igualar o placar.

O goleiro ainda bloqueou outros perigos na meta do time visitante. Defendeu uma cabeçada de Luciano, e, aos 28, pegou um chute de Calleri de frente para o gol. No rebote, Reinaldo tentou finalizar mas a bola parou na defesa do Fortaleza e foi para escanteio.

O próximo desafio do São Paulo no Brasileirão será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Partida acontece no domingo (04), a partir das 19h.

O Fortaleza enfrenta o Botafogo na Arena Castelão, também no domingo (04), às 16h.




FICHA TÉCNICA

São Paulo

São Paulo 0X1 Fortaleza

24ªRodada:

Data:28/08/2022

Hora:16:00

Arbitro:Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Estádio: Morumbi São Paulo (SP)

Público:30.210 pagantes

Renda:R$ 1.251.368,00

Cartões Amarelos:

São Paulo: Patrick e Reinaldo

Fortaleza: Fernando Miguel e Marcelo benevonuto

GOLS:

Fortaleza: Juninho Capixaba 31′ 1T


São Paulo Futebol Clube

Jandrei;

Diego, Ferrarei (Igor Gomes), Léo e Igor Vinicius;

Pablo Maia (Alisson), Nestor, Nikão (Luciano) e Galoppo (Patrick);

Wellington (Reinaldo) e Calleri

Técnico: Rogério Ceni



Fortaleza Esporte Clube

Fernando Miguel;

Britez, Marcelo Benevonuto, Titi e Juninho Capixaba;

Lucas Sasha, José Welison, Ronald (Tinga), Moisés (Romarinho), Thiago Galhardo (Hércules) e Robson (Matheus Vargas)

Técnico: Juan Vojvoda

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier