O estádio Domingão foi palco do duelo entre Atletico-CE e Botafogo-SP pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time de Riberão Preto cravou a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético, consolidou a vaga no G-8 e garantiu a classificação à próxima fase com uma rodada de antecedência.
Com o resultado, o Botafogo soma 29 pontos e assume a terceira posição. A equipe cearense, por sua vez, permanece em situação delicada, em 17º lugar, com apenas 19 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.
PANTERA ABRIU O PLACAR E FECHOU A DEFESA
O Botafogo-SP iniciou a partida com novidades no seu time titular. O lateral-direito Vidal, o zagueiro Diego Guerra e o atacante Salatiel foram escalados para a equipe titular de Paulo Baier. O camisa nove entrou para substituir o argentino Lucas Delgado, suspenso.
Encarando o calor de 33° em Horizonte, interior do Ceará, os times demoraram para buscar o ataque. Jogando em casa, o Atlético Cearense conseguiu firmar maior posse de bola e criou três oportunidades com Vanderlan, mas sem sucesso.
O Botafogo consolidou bem seu sistema defensivo para segurar a pressão adversária. Aos 27 minutos, Bruno Michel cruzou, a zaga afastou mal a bola e Fillipe Soutto acertou um belo chute no canto do goleiro Carlão para abrir o placar para o clube paulista.
Confira as fotos do primeiro tempo entre Atlético-CE e Botafogo-SP:
BOTAFOGO CIRÚRGICO NAS CHANCES
Na segunda etapa, a Pantera conseguiu continuar controlando o jogo do rival e ainda levou perigo em alguns lances. Aos 12 minutos, Salatiel ajeitou de cabeça na segunda trave, Xuxa pegou a bola dentro da área e chutou com força, mas o goleiro segurou;
Aos 45 do segundo tempo, a confirmação da vitória botafoguense veio. João Diogo disputou com o marcador do Atlético-CE, caiu na área e se levantou rapidamente. Com o campo aberto, tocou para Matheus Carvalho, que viu o gol livre para aumentar vantagem do Botafogo-SP no estádio Domingão.
O Botafogo-SP seguiu bem a proposta de jogo de Paulo Baier e matou o jogo apostando nas jogadas de contra-ataque. Mesmo fora de casa, o time soube se defender de maneira eficiente e foi cirúrgico nas oportunidades de ataque.
FICHA TÉCNICA
Atlético-CE 0 x 2 Botafogo-SP
Primeira Fase
8ª Rodada
Data:06/08/2022
Hora: 15:00
Arbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Estádio: Domingão/ Horizonte (CE)
Público:83 pagantes
Renda: R$ 430,00
Cartões Amarelos:
Atlético-CE: Guto
Botafogo-SP: Matheus e Gustavo Xuxa
GOLS:
Botafogo-SP: Fillipe Souto 27′ 1T e Matheus Carvalho 45′ 2T
Carlão;
Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Matheus Maranguape;
Leylon, Guto e Wilker (Ari);
Vitinho (Júnior Quixadá), Vanderlan e Iury Tanque (Índio Potiguar)
Técnico: Mozart Neto
Deivity;
Vidal, Diego Guerra, Mateus Santos (Guilherme Mantuan) e Marcel;
Jean Victor, Tárik, e Fillipe Soutto;
Bruno Michel (Matheus Carvalho), Gustavo Xuxa (Thiaguinho) e Saletiel (João Diogo).
Técnico: Paulo Baier
Nenhum comentário:
Postar um comentário