O Ferroviário sofreu um duro golpe na luta contra o rebaixamento na Série C. Jogando fora de casa, no estádio Baenão na noite desta segunda-feira (1), o time coral foi derrotado pelo Remo por 2 a 1 com um gol nos acréscimos e viu suas chances de queda para a Série D aumentarem consideravelmente.
Em 18º com 16 pontos, o Tubarão da Barra está atrás de Atlético (17º) e Floresta (16º, primeiro fora do Z4), ambos com 19 pontos. Assim, restando duas rodadas para o fim da Série C, o Ferroviário precisa desesperadamente vencer na próxima rodada, no domingo (7), contra o Volta Redonda, às 20 horas no Raulino de Oliveira, para se manter com chances. Dos representantes cearenses, o time coral é o único que pode ser rebaixado já na próxima rodada.
O JOGO
A partida começou nervosa pela situação das duas equipes, o Ferroviário desesperado na luta contra o rebaixamento e o Remo querendo entrar no G-8.
O time da casa pressionou nos primeiros minutos, mas sem criar chances, com o time coral crescendo na reta final do 1º tempo e quase marcando com Dudu Silva, perdendo gol de cara com Zé Carlos.
E para castigo coral, no lance seguinte, Bruno Alves achou Marco Antônio, que abriu o placar para o Remo, aos 47 minutos.
DURA DERROTA
O Tubarão da Barra voltou melhor para a etapa final e criou boas chances, com Edson Cariús finalizando com perigo e Mateus Anderson batendo para defesa de Zé Carlos, antes dos 30 minutos.
Ruy perdeu outra oportunidade para o Ferrão, até que aos 35, o meia roubou a bola do defensor e ela sobra para Edson Cariús, que bateu para defesa de Zé Carlos e na sobra, Ian empatou o jogo.
Depois do gol, o Ferroviário foi pressionado, com o goleiro Jonatan fazendo duas grandes defesas em lances de Daniel Felipe e Vanilson.
Foi quando aos 49 minutos, Anderson Uchôa cabeceou, o goleio Jonathan espalma e Vanilson mandou pra dentro, marcando o segundo do Remo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (07) para a disputa da 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Logo às 17h, o Remo recebe a Aparecidense-GO, às 17h, no Estádio Baenão. Um pouco mais tarde, o Ferroviário visita o Volta Redonda-RJ, no Raulino de Oliveira, às 20h
FICHA TÉCNICA
Remo 2x0 Ferroviário
Data:01/08/2022
<>Hora:8:00 pm
<>Arbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Cartões Amarelos:
Remo: Daniel Felipe, Bruno Alves e Leandro
Carvalho
Ferroviário: Emerson, Edson Cariús, Natan e Mateus Pivô
GOLS:
Remo: Marco Antônio, aos 47′ do primeiro tempo e Vanílson,
aos 47′ do segundo tempo
Ferroviário: Ian, aos 35′ do segundo tempo
Zé Carlos;
Celsinho, Daniel Felipe, Malon e Leonan (Renan Castro);
Anderson Uchôa, Paulinho Curuá (Erick Flores) e Anderson Paraíba (Marco
Antônio);
Leandro Carvalho (Raul), Brenner (Vanilson) e Bruno Alves.Técnico: Gerson
Gusmão
Alemão, Natan (Paulista), Dudu (Ruy) e Ian (Emerson Souza);
Dudu Silva (Mateus Anderson) e Edson Cariús.Técnico: Francisco Diá
Nenhum comentário:
Postar um comentário