Série A - Ceará e Botafogo ficam no empate - Confira os gols do sábado 06/08/2022 nas Séries A, B ,C e D
Crescendo no segundo tempo, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Botafogo e soma 25 pontos na Série A do Brasileiro. O Vozão teve chances de virar na segunda etapa, mas não conseguiu. O prejuízo ficou pelos suspensos para o clássico contra o Fortaleza e sobre as dúvidas em relação ao departamento médico mirando o São Paulo pela Sul-Americana.
Botafogo e Ceará fizeram um primeiro tempo travado e de poucas oportunidades. Embora o Ceará tivesse mais controle do jogo, acabou pecando na marcação em cobrança de falta, que resultou no gol do adversário. Custou caro. A exemplo do jogo contra o São Paulo, pela Sul-Americana, o Ceará teve dificuldades de chutar a gol. A única chance veio com Gulherme Castilho, após os 30 minutos, para fora.
Se contra o São Paulo perdeu Diego Rigonato, que segue no departamento médico, contra o Botafogo o time acabou vendo Jhon Vasquez saindo com dores. Vina como "falso 9" não funcionou no primeiro tempo. Para completar, Luiz Otávio estava pendurado, recebeu amarelo e não enfrenta o Fortaleza no domingo.
Gol de Mendoza
Mais uma vez, Marquinhos Santos precisou fazer uma mudança precoce: Cléber entrou no lugar de Jhon. Mas o atacante sentiu dores na coxa com menos de dois minutos em campo. Deixou o gramado chorando.
Mendoza aproveitou escanteio cobrado por Vina e empatou: 1 a 1. O Vozão ainda teve boas chances com Lima e Guilherme Castilho.
Zé Roberto, que entrou no lugar de Cléber, recebeu amarelo e também não enfrenta o Fortaleza. Messias também está suspenso por receber o terceiro cartão. Portanto, o Ceará vai enfrentar o rival sem a dupla de zaga titular.
O Ceará cresceu muito no segundo tempo e, pelas chances que teve, merecia ter saído com a vitória. Vina, Sobral, Erick e Mendoza tiveram boas chances, mas não conseguiram fazer o gol da virada.
O crescimento do Ceará foi tão maior na segunda etapa que o Botafogo deixou o gramado sob cobrança da torcida.
Além das saídas de Jhon e Cléber, Guilherme Castilho também deixou o gramado por desgaste físico. O Ceará agora mira São Paulo pela Sul-Americana e Fortaleza pela Série A.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1X1 Ceará
21ª rodada
Data:06/08/2022
Hora:16:30
Arbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon
Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Estádio: Nilton Santos / Rio de
Janeiro (RJ)
Público:21.657 pagantes
Renda:R$ 578.900,00
Cartões Amarelos:
Botafogo: Lucas Fernandes, Jeffinho
e Renzo Saravia
Ceará: Luiz Otávio, Zé Roberto,
Messias e Michel Macedo
GOLS:
Botafogo: Víctor Cuesta 9′ 1T
Ceará: Mendoza 3′ 2T
Botafogo de Futebol e Regatas
Gatito Fernández;
Renzo Saravia, Philipe Sampaio,
Víctor Cuesta e Daniel Borges;
Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Luís
Henrique (Vinícius Lopes), Eduardo e Jeffinho;
Erison (Matheus Nascimento).
Técnico: Luís Castro
Ceará Sporting Club
João Ricardo;
Nino Paraíba (Michel Macedo),
Messias, Luiz Otávio e Victor Luís;
Richard Coelho, Guilherme Castilho
(Fernando Sobral), Lima (Erick), John Vásquez (Cléber e depois Zé Roberto) e
Vina;
Nenhum comentário:
Postar um comentário