TUDO PRONTO POREM...
Jogadores em campo, bola no centro do gramado, todos a espera do apito inicial, mas o que se ouvia era um "bzzzzzz". O enxame de abelhas tratou de se concentrar na bandeirinha do escanteio esquerdo do campo de defesa do Fortaleza, na Arena Castelão. Até debelar um possível ataque de abelhas furiosas passaram-se 19 minutos e a partida entre Fortaleza e Internacional, válido pela Séria A do Brasileirão, começou com atraso.
Na estreia de Zé Ricardo, o Leão encarou neste sábado o time reserva da equipe gaúcha, na Arena Castelão, mas o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Internacional-RS.em partida valida pela 15ª rodada da Séria A do Brasileirão.
O Corpo de Bombeiros Milita do Ceará foi acionado e com um extintor de incêndio um agente tentou afastar os insetos voadores. Depois, foi a vez de um jato d'água entrar na jogada. Mas nada feito. As abelhas continuaram rondando a bandeirinha - que teve de ser substituída.
Ainda assim, as abelhas não arredaram asas do mastro. Um senhor ainda jogou um líquido com um aparente produto químico, e, por fim, o mastro foi retirado para só então a partida começar. Outro mastro foi providenciado.
O JOGO
Marcada para às 17h na Arena Castelão, a partida só foi começar às 17h19min, quando o árbitro Braulio Silva Machado, de Santa Catarina, determinou o início. O campo, as redes dos gol, bandeirinhas, e demais elementos do gramado são vistoriados pela arbitragem antes da partida.
Após um primeiro tempo com posse de bola e mais agressivo, o Tricolor não manteve o ritmo na segunda etapa e cedeu a vitória para o visitante. Aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington Silva marcou o gol da vitória colorada.
Com a derrota, o Leão desce uma posição e fica na 13ª colocação na tabela, com 17 pontos. Já o Inter, ficou em 6º lugar, com 24 pontos. Além de não conquistar pontos em casa, o Tricolor termina o jogo com mais preocupações: Roger Carvalho saiu com joelho machucado, na jogada que rendeu o gol do Inter, e Bruno Melo foi expulso e já está fora de Santo e Fortaleza, na Vila Belmiro, no domingo, dia 25, às 16h.
Com jogadas mais agudas de Wellington Paulista, Edinho e Romarinho, Fortaleza dominou o primeiro tempo, valorizando posse de bola. Quando o destaque da etapa é o goleiro, sinal de que o ataque trabalhou bem. Aos 9 minutos, o Leão já chegava pela primeira vez, em jogada de Juninho, que chutou por cima do gol de Danilo Fernandes. Aos 21, depois de triangulação do Tricolor, Wellington Paulista tocou para Tinga, que cruzou para a grande área. Na primeira tentativa de finalização, Romarinho chutou em cima de Rithely. A bola sobrou para finalização forte de Mariano Vázquez, que terminou em defesaça de Danilo.
Aos 36, foi a vez de Romarinho construir ótima jogada, com arrancada no meio de campo. O passe foi para W9 consegue ótima jogada individual e passe para Wellington Paulista, mas na finalização do atacante, a bola vai para fora. Aos 44, a finalização do Edinho, em chute cruzado, fez Danilo trabalhar novamente.
No segundo tempo, o Inter voltou mais organizado, conseguiu avançar suas linhas e construir a posse de bola. O Fortaleza perdeu o ritmo e não voltou com a mesma força ao ataque. Abrindo espaço para o Colorado, o Fortaleza sofreu o gol aos 20 minuto. Tendo recém entrado em campo, Guilherme Parede construiu jogada em cima de Roger Carvalho, levou a melhor e chutou, Felipe Alves cedeu rebote, aproveitado em chute certeiro de Wellington Silva. Nesta jogada, o zagueiro Roger saiu machucado e teve de ser substituído. Com banco defesa sem muitas opções, Zé Ricardo lançou o volante Derley.
Depois do gol sofrido, o Fortaleza voltou a buscar o ataque, mas ainda sem o mesmo afinco que no primeiro tempo. Nos minutos finais, tentando reverter o placar e chegar ao empate, o Tricolor fez pressão. O jogo, no entanto, terminou com o triunfo colorado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 INTERNACIONAL
Data: 17/08/2019 (Sábado)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Bruno Boschilia e Helton Nunes
Cartões amarelos: Natanael, Bruno Silva (INT); Bruno Melo, Derley (FOR)
Cartões vermelhos: Bruno Melo (FOR)
Gols: Wellington Silva 20/2T
FORTALEZA Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Derley) e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vásquez (Nenê Bonillha), Edinho e Romarinho (Osvaldo); Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo
INTERNACIONAL Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Bruno Fuchs), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore (Neilton) e Wellington Silva; Tréllez (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário