RD - TV

Taça Fares Lopes - Caucaia a um passo da Copa do Brasil 2019- Confira o gol do Caucaia


Mais uma atuação espetacular e irrepreensível, o Caucaia Esporte Clube conquistou nesta noite de quarta-feira uma importantíssima vitória por 1 a 0 contra o Ferroviário, campeão brasileiro da Série D, na Arena Castelão, e deu um grande passo na briga pelo inédito e histórico título da Taça Fares Lopes de 2018, o segundo campeonato mais importante do Ceará e que dá vaga para a Copa do Brasil de 2019.
Time da Série B do Campeonato Cearense, o Caucaia está perto de fazer história. A vitória da Raposa Metropolitana na noite desta quarta-feira (31), no esvaziado Castelão, no 1º jogo da final da Taça Fares Lopes deixou a equipe caucaiense à apenas de um empate na 2ª partida para ficar com o título, que seria a segunda e mais relevante conquista do clube.
O Caucaia, que tem apenas 14 anos de vida e o único título da história do time foi a 3ª Divisão do Campeonato Cearense. A Raposa reencontra o Ferrão no domingo para definir a Fares Lopes, no estádio Presidente Vargas.
Para reverter à vantagem do Caucaia e ficar com a taça, o Tubarão da Barra precisa vencer o rival por dois gols de diferença.

O JOGO
Foi um jogo onde o tricolor metropolitano cearense, comandado por Washington Luiz, soube suportar a pressão feita pelo Tubarão da Barra o tempo todo, e usou muito bem os contragolpes, tendo duas grandes chances de ampliar ainda mais a vantagem contra o time coral, comandado por Marcelo Villar.

Como se esperava, precisando ganhar para inverter a vantagem, o Ferroviário veio com tudo no primeiro tempo. E aos 25 segundos e dois minutos, duas vezes, Edson Cariús perdeu boas chances; aos 14 Janeudo cruzou e Cariús quase marca; a Raposa Metropolitana chegou aos 18 com Ciel, mas o goleiro Gleibson apareceu bem; o Caucaia tentou ainda aos 20 e 22 com Netinho e Diego Silva.
O Ferrão insistiu numa cabeçada de Cariús aos 24; Thiaguinho perdeu um bom contragolpe para o Caucaia aos 30; e aos 38 novo cruzamento e Cariús perdeu o gol para o Tubarão. Fim do primeiro tempo, sem gols no Castelão.
Tubarão pressiona, mas Raposa é "cirúrgica”.
O “filme” do primeiro tempo se repetiu no segundo. Abusando dos cruzamentos na área, o Ferrão tentava aproveitar a presença de Cariús, mas apostou ainda nas jogadas de velocidade contra a bem postada defesa do Caucaia, que se mostrou mais eficiente no contra-ataque contando com a categoria e experiência de Ciel mais à frente.
Aos três minutos Lucas Mendes cruzou, mas Cariús não aproveitou; o Caucaia respondeu aos quatro com Ciel numa bela testada defendida por Gleibson. Depois disso o Ferroviário, que mudou três com 20 minutos, seguiu tentando: aos cinco e seis com Cariús, que acertou o travessão do bom goleiro Rafael, do Caucaia; e aos 20 num tiro de Diogo Peixoto.
O GOL

O único gol da partida foi aos 26 minutos. Ciel cobrou uma falta, Gleibson, espalmou, Vanderlan pegou a sobra e de cabeça, mandou para o fundo das redes corais, 1 a 0 para o Caucaia.

Nos 15 minutos finais o Ferrão partiu para o desespero e até criou boas chances com Valdeci aos 38, Jean aos 43, e Valdeci livre aos 44 parando numa bela saída de Rafael; mas o Caucaia teve duas chances de ouro para ampliar a vantagem os 36 com Diego Silva e 47 com Vanderlan livres. E o placar ficou assim no Castelão, 1 a 0 para o tricolor metropolitano.



FICHA TÈCNICA
Ferroviário 0x1 Caucaia
Taça Fares Lopes 2018, final.
 Local: Arena Castelão, Fortaleza.
 Data: 31/10/2018 - 20h
Arbitro: César Magalhães; assistentes: Nailton Oliveira e Jailson Albano.
Cartões amarelos: Gleidson, Da Silva (Ferroviário), Carlão, Lincoln (Caucaia).
Gols: Vanderlan aos 26 2 T (Caucaia)
Ferroviário - Gleibson; Lucas Mendes. Da Silva, André Lima e Ítalo (Isac); Mazinho, Tono Galego (Valdeci), Gleidson e Janeudo; Edson Cariús e Diogo Peixoto (Jean).
Técnico: Marcelo Villar
Caucaia - Rafael; Talisson, Olavio, Luís Gustavo e Elves; Lincoln, Diego Silva, Carlão, Netinho (Vanderlan); Tiaguinho (Ceará) e Ciel (Moré).
Técnico: Washington Luiz dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier