RD - TV

Taça Fares Lopes - FERRÃO É CAMPEÃO !!! - Confira os Gols

FOTOS - RONALDO DÉBER


Caucaia e Ferroviário fizeram no PV na tarde deste domingo 04, uma partida digna de uma grade final. As duas equipes entraram em campo com um único propósito, terminarem o jogo campeãs da Taça Fares Lopes 2018. Foi um partida espetacular, cheia de nuances próprias de uma grande decisão.
O Ferrão sai na frente logo aos oito minutos de jogo em uma jogada genial de Siloé, puro individualismo e inteligência. Sob a batuta do técnico professor Marcelo Vilar, o Ferroviário domina o espetáculo em todos os quesito, o Caucaia de Washington joga com o regulamento embaixo do braço, o Ferrão necessita vencer com dois gols de diferença o Caucaia pode perder até com a diferença de um gol, Então as equipes saem para o intervalo com o placar de 1 x 0 para o “tubarão isso significava que o titulo do torneio e a vaga da Copa do Brasil em 2019 esta ainda nas mão da “Raposa” caucaiense”.
De volta para o segundo tempo o Ferrão vai pra cima novamente, o Caucaia administra o placar favorável a suas cores porem, em outro lance genial do ataque do time da Barra do Ceará Valdeci,  faz um lançamento primoroso para Edson Cariús e o artilheiro coral mostrou toda sua categoria, toda sua frieza de homem de área.  Ferrão 2x0 no placar e a Taça Fares Lopes muda de mãos agora esta com o Ferroviário.
Siloé  


Kel Baiano
E aos oito minutos da segunda etapa..., Driblou o zagueiro, passou pelo goleiro, e pra continuar parafraseando Jorge Benjor, só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol.
Porem, com toda grande final não pode passar sem grandes emoções, eis que Ciel o veterano atacante do Caucaia domina dentro da área do Ferrão bate em gol e a bola caprichosamente se choca com a trave no cantinho esquerdo da meta de Gleibson na volta, Vanderlan o carrasco coral neste torneio diminui para o Caucaia aos 36 do segundo tempo, Ferroviário dois Caucaia um. A taça retorna para as mãos do Caucaia. Silencio sepulcral no PV, a galera coral emudece, sente a dor da perda e o sonho se esvaindo por entre as mãos como uma fina fumaça negra simbolizando a perda do tão aguardado titulo o coração do torcedor coral já calejado de tantas emoções e acostumado a esta intempéries, porem resiliente, se reveste novamente de esperança e volta a incentivar o time em campo. Marcelo Vilar coloca Kel Baiano em campo e aos 41 a chama da esperança brilha novamente nos olhos até então cansados e triste do torcedor coral, depois de confusão na pequena área do Caucaia, Kel Baiano retoma o titulo para o Ferrão marca o terceiro gol do Ferrão o gol do titulo!  Festa coral nas arquibancadas do Presidente Vargas, a galera vai à loucura o estádio treme enfim, a estrela coral do Ferrão volta a brilhar nos céus do Benfica.
 Mas o Caucaia não estava morto. Vai à luta e fustigou em busca de mais um gol até o apito final do arbitro Avelar Rodrigues, o grande comandante de um espetáculo que ficará registrado na mente, e porque não dizer no coração de todos os que tiveram o privilegio de uma forma ou de outra de participarem com sua presença de estarem, de serem testemunha ocular desta grande final.
Parabéns Ferroviário pela grande conquista! Parabéns Caucaia pela luta pela garra!
 O futebol cearense através da emoção e olhar feliz de seu torcedores após assistiram um espetáculo de tamanha envergadura agradecem o progresso do nossos futebol no cenário nacional. Ceará e Fortaleza na série A nacional Floreta e Atlético Cearense na Série D e o Ferroviário na Série C e Copa do Brasil. Pra finalizar a pergunta que não quer calar. E por que não um terceiro clube cearense na Copa do Nordeste?



FICHA TÉCNICA
Caucaia 1x3 Ferroviário
Taça Fares Lopes 2018, final.
Local: Presidente Vargas, Fortaleza,
Data: 04/11/2018 - 16h
Arbitragem: 
Arbitro:
Avelar Rodrigo;
 Assistentes: 
Aux. 1:Mardônio Ribeiro 
Aux, 2: Armando Lopes.
Cartões amarelos - Lincoln, Diego Silva, Talisson, Olavio (Caucaia), Janeudo, Lucas Mendes, André Lima, Edson Cariús (Ferroviário).
Cartões vermelhos: Lucas Mendes (Ferroviário), Diego Silva (Caucaia).
Gols: Caucaia - Vanderlan aos 36´2T; Ferroviário - Siloe aos17´1T, Edson Cariús aos 0
8´ 2T, Keo Baiano aos 41´2T.

Caucaia: Rafael, Talisson, Olavio, Luís Gustavo (Cléo) e Elves: Lincoln, Diego Silva, Netinho (Moré) e Tiaguinho (Tininho): Ciel e Vanderlan.
Técnico: Washington Luiz dos Santos


Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes. Da Silva, André Lima (Da Silva) e Jean: Mazinho, Siloé (Keo Baiano), Janeudo e Leanderson: Edson Cariús e Valdeci (Robson Simplício);
Técnico: Marcelo Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier