RD - TV

Estádio Alcides Santos poderá vir a ser um Centro de Excelência


 
O Fortaleza planeja transformar o Estádio Alcides Santos em um Centro de Excelência pensando no time profissional, que agora vai disputar a Série A do Brasileiro. A informação é do presidente Marcelo Paz. Segundo Paz, a mudança é uma sugestão do hoje técnico Rogério Ceni e se inspira nos Centros de Excelência de clubes como Palmeiras (conheça o Centro de Excelência do Palmeiras).
- A mudança para Centro de Excelência é uma sugestão do Rogério Ceni. A torcida tem de entender, porque, se ela quer profissionalismo e alto nível, estamos nos inspirando em modelos de alto nível, como Palmeiras e Grêmio. É irracional querer que o Pici seja estádio para jogo do Fortaleza - afirmou.
Um dos argumentos do dirigente do Leão é de que o clube hoje está com cerca de 30 mil sócios. No Alcides Santos, a capacidade gira em torno de cinco mil. Em 2017 e em 2018, o estádio não chegou a receber sequer jogos de pequeno porte, lembra Paz. O estádio Presidente Vargas segue como opção para os pequenos jogos. O arquiteto Darcy de Paula Pessoa Jr. está à frente da missão.
- Então, não tem viabilidade de fazer jogo profissional ali. Neste ano e nem no ano passado, não mandamos jogos, nem de pequeno porte, no Pici. No momento, não uma opção. Estamos em fase de projeto e orçamento. Ideal é que comece esse ano - completa o presidente do clube.
O presidente do Fortaleza afirma ainda que por enquanto, a diretoria não pensa na construção de um estádio maior para o clube.
Centro de Excelência do Palmeiras
Com três pavimentos, o Centro de Excelência do Palmeiras oferece uma estrutura completa para treinamento, recuperação e concentração, com equipamentos e conforto, como suítes individuais, suítes duplas, refeitório, cinema, salão de jogos, auditório, piscinas, sauna, ofurô, consultório médico, dentário, cabelereiro, dentre outros.
Sobre o Estádio Alcides Santos
Inaugurado em 21 de junho de 1962, o Estádio Alcides Santos também é chamado de Parque dos Campeonatos. Maior estádio particular do futebol cearense, comporta um público superior a sete mil pessoas. No local, o já aconteceram inclusive jogos pela Copa do Brasil, com o Leão do Pici vencendo o Guarani de Campinas, pelo placar de 2 a 0, com gols de Tatu e André Turatto, sendo esse o primeiro jogo de uma competição nacional realizado no estádio, em partida disputada no dia 12 de março de 2010.
Teve o maior público de sua história em jogos oficiais, no dia 12 de janeiro de 2011, na estreia do Leão no Estadual daquele ano. Na ocasião o Fortaleza venceu o Tiradentes por 2 a 1, com um público de 7.150 pagantes. Já o jogo inaugural foi entre Fortaleza e Usina Ceará, em junho de 1962, terminando com o placar de 2 a 1 para o Leão. Vale ressaltar que o primeiro jogo oficial realizado no Pici foi em 12 de março de 2008, válido pelo Campeonato Cearense daquele ano, com o Fortaleza empatando em 3 a 3 com o Itapipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier