RD - TV

Série B- Nos braços de sua torcida Leão comemora titulo com goleada - Confira os melhores momentos -

FOTOS: RONALDO DÉBER

No ano do seu centenário quem ganhou um presente para ficar não só nos anais do clube, mas do futebol cearense foi o torcedor tricolor. O Fortaleza coroou o título da Série B com uma vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada. Gustavo e Marlon comandaram a festa com dois gols cada e fizeram a alegria dos mais de 57 mil  Foi uma festa pra ficar pra história. Mosaico, gols o time jogando de forma impecável a galera nas arquibancadas deu o tom e demonstrou todo seu amor pelo Leão do Pici. Ao fim da partida, foi entregue a taça e dai pra frente muito mais comemorações . O torcedor tricolor esta sorrindo de orelha a orelha e a diretoria já começa a pensar na série A 2019.

Campeão desde o sábado passado, quando venceu o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, o Fortaleza chega aos 71 pontos e emplaca uma sequência de dez jogos sem perder. O já rebaixado Juventude, por sua vez, acumula a quarta derrota seguida e segue na vice-lanterna.

QUE JOGO


O primeiro tempo foi bastante movimentando, com muitas emoções antes mesmo dos primeiros dez minutos de jogo. Aos oito, Hugo Sanches recebeu lançamento e abriu o placar para o Juventude. O gol não desanimou a torcida tricolor, que cantou ainda mais alto. Com o apoio incondicional, aos gritos de “É Campeão” a galera levou o time pra frente e o Fortaleza empatou no minuto seguinte, aos nove, quando o goleiro Douglas espalmou chute de Felipe e Marlon aproveitou o rebote para fazer.
Após o empate, o jogo esfriou um pouco, mas logo chegou a hora de Gustavo brilhar. Aos 20 minutos, ele recebeu bom passe de Marcinho e deu um toque para a rede. Gustagol voltou a balançar a rede aos 32 minutos. Desta vez, recebeu lançamento, entrou livre na área e chutou com tranquilidade para marcar.
MAIS MORNO
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi muito mais lento. O Juventude deu alguns sinais de reação, mas não conseguiu desenvolver e logo foi vencido pelo desânimo. Enquanto isso, o time da casa, mesmo com a boa vantagem e o clima de festa, continuou em busca de propor o jogo. Aos 42, Marlon arriscou sem ângulo e fez um golaço para fechar o placar.



PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza se despede da temporada no dia 23 de novembro, quando visita o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30. O Juventude, por sua vez, recebe o CSA no Alfredo Jaconi, dia 24, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE      4             x             1             Juventude-RS  
37ª rodada
Data: 15/11/2018
Horário: 18h15
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo - DF
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior - DF e Luciano Benevides de Sousa - D
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Diones
Gols
Fortaleza-CE: Marlon 9' 1T, Gustavo 20' 1T, Gustavo 32' 1T, Marlon 42' 2T.
Juventude-RS: Hugo Sanches 8' 1T
CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2018
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Felipe, Nenê Bonilha (Éderson) e Marlon e Dodô (Rodolfo);
Gustavo e Marcinho (Romarinho).
Técnico: Rogério Ceni
Juventude-RS
Douglas Silva;
Vidal, Wagner, Neuton e Esquerdinha;
Diones, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner;
Hugo Sanches e Douglas Kemmer (Amaral)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier