RD - TV

Atenção leão! 2019 já está bem ali. E então?!!!


No Pici tudo ainda é festa. O centenário, o acesso a Série A, e o inédito titulo de campeão brasileiro da Série B. Certamente a torcida do Fortaleza será eternamente grata a todos que participaram e proporcionaram ao tricolor de aço a exuberante desempenho deste ano de 2018, que deverá ficar eternizado tanto na história do clube quanto também na história do futebol cearense sem contar que na memoria do torcedor 2018 foi especial e inédito.   Os gols do artilheiro Gustavo, a segurança dos zagueiros Diego Jussani e Ligger, os desarmes e jogadas construtivas dos volantes, como Jean Patrick, Felipe, Nenê Bonilha...  Dodô e seus belos lances, a garra de Marlon, o gol do atacante Rodolfo, que garantiu o título de campeão brasileiro para o Leão, a seriedade e as grandes defesas de Marcelo Boeck e a resiliência do Leão sob o comando de Rogério Ceni. O momento ainda é de festa, mas... 2019 está bem ali. E então?!!!

.
É bom o torcedor começar a pensar que no próximo ano, muitos dos ídolos atuais poderão não retornarem ao elenco tricolor. Isso porque, considerando-se o elenco atual, a minoria tem contrato com o clube até o ano de 2019 ou depois. Levando-se em conta o plantel da Série B de 2018, de 34 jogadores, apenas nove deles têm vínculo até ano o ano que vem.
Quais ficarão?
São os seguintes os atletas com um tempo maior de contrato com o Leão: Marcelo Boeck, Bruno Melo, Felipe, Pablo, Tinga, Wesley, Marlon, Romarinho e Marcinho.
Em termos percentuais, o Tricolor ficará com 26,4% do elenco atual. Vale lembrar que o atacante Vítor Jacaré, que veio do Icasa, tem contrato com o Tricolor até 2019. Ele participou de dois jogos pelo Campeonato Cearense com a camisa do Leão, mas não ficou no grupo da Série B, retornando para o Sub-18.
Há situações bem particulares: no caso do volante Jean Patrick, por exemplo, como o jogador está lesionado na região do púbis e ficou sem jogar na reta final da Série B, é possível que seu contrato seja prorrogado, até a recuperação completa do atleta.
O futuro de Gustavo, artilheiro da equipe, também é incerto. No campeonato estadual foram 16 gols, em 17 partidas disputadas. Na Série B, mandou a bola na caixa em 20 oportunidades. Os bons números garantiram ao jogador a atual liderança na artilharia do Brasil, com 30 gols. Ex-Goiás, o jogador pertence ao Corinthians e é uma opção para reforçar o setor ofensivo do 12º colocado da Série A.
A permanência de Rogério Ceni é uma das prioridades da diretoria para a temporada Comandante
O próprio técnico Rogério Ceni, o comandante da campanha vitoriosa na Série B fica sem contrato com o Leão no próximo dia 10 de dezembro.
O presidente Marcelo Paz já havia dito que todo o planejamento da equipe passa pela renovação de contrato do técnico Rogério Ceni e que será ele a apontar com quais jogadores gostaria de contar ou de renovar contrato. O momento ainda é de festa e os dirigentes não planejaram nada para a temporada de 2019. Sobre o futuro de Rogerio Ceni no Leão em 2019 tudo é uma incógnita. Até o momento o que se sabe é apenas o que ambos os lados têm afirmado . Só depois do jogo em Coritiba é que serão iniciada as conversas entre a diretoria tricolor e o técnico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier