RD - TV

Série A - Antes da ultima rodada Vovô se garante na elite Brasileira em 2019


De olho na vaga na final da Copa Sul-Americana e com um time reserva, o Atlético Paranaense deixou de fazer história no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Ceará, por 2 a 2, na tarde deste domingo 25, na Arena da Baixada pela 37.ª rodada.
Com isso, deixou de assumir uma vaga no G6, ficando em sétimo lugar com 54 pontos. “Além de não alcançar o recorde de maior número de vitórias seguidas em casa na ‘Era dos Pontos Corridos”.

O Furacão parou em 12 vitórias, ficando igualado com o Santos na temporada 2005 e o Atlético-MG em 2006. O Ceará comemorou muito o ponto conquistado fora de casa, atingindo os 43 pontos e quase livre da ameaça de rebaixamento.
SÓ RESERVAS
O técnico Tiago Nunes já tinha avisado que usaria um time alternativo para este jogo, mas surpreendeu ao escalar somente reservas no Atlético-PR. O Ceará manteve sua seriedade, tanto que o técnico Lisca confirmou a presença de três zagueiros e apenas dois atacantes.
O visitante se deu melhor, porque tinha uma defesa bastante compacta e não permitia as infiltrações do Furacão. Além disso, com a posse de bola no meio-campo, mantinha o jogo sob controle. Até Tiago Nunes gritou no seu banco de que “o Ceará estava gostando do jogo”.
Logo aos oito minutos, Lisca perdeu o zagueiro Tiago Nunes machucado, mas a entrada do zagueiro Luiz Otávio manteve o mesmo esquema.
PRIMEIRO GOL
O visitante abriu o placar aos 25 minutos. Zé Ivaldo perdeu a bola na linha do meio-campo. Em dois toques, a bola ficou com Ricardinho pelo lado direito.
Ele teve tempo para levantar bem alto para o outro lado, onde Leandro Carvalho bateu de sem pulo e cruzado. Um golaço.
O Atlético-PR decepcionou. Em oito finalizações, só duas chegaram nas mãos do goleiro Éverson. Faltou pontaria.
BRONCA NO INTERVALO
No intervalo, Tiago Nunes deu aquela bronca em seus jogadores. Cobrou mais disposição, alegando que o mau futebol não seria por falta de entrosamento. Deu certo, porque o time voltou com outra disposição.
Empatou logo aos sete minutos. Após levantamento, o zagueiro Valdo se esticou para cortar, mas a bola sobrou para o chute colocado de Marcinho.
Na pressão, saiu o segundo gol aos 12 minutos. Após escanteio no primeiro pau, Rony desviou de calcanhar e a bola sobrou na pequena área para Lucho González só completar. Os dois jogadores que entraram no intervalo – Rony e Lucho – participaram do gol da virada. Saíram Marcelo Cirino e Bruno Guimarães.
VOVÔ NO ATAQUE
Atrás no placar, Lisca abriu mão de seu esquema defensivo. Aos 18 minutos tirou o zagueiro Valdo para a entrada do atacante Felipe Azevedo. O Ceará melhorou ofensivamente. Aos 29 minutos, após levantamento e desvio de Bergson de cabeça, a bola tocou no pé da trave. Seria um gol contra.
A melhor chance saiu depois. Aos 30 minutos Wecley entrou no lugar do meia Ricardinho e no seu primeiro lance foi agarrado por Camacho entro da área: pênalti. Na cobrança de Richardson, o goleiro Felipe Alves saltou bem do lado esquerdo e espalmou. A defesa aliviou, aos 32 minutos.
EMPATE E CHANCES
O Ceará estava melhor e empatou aos 37 minutos. Após erro na saída de bola, Felipe Jonatan foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Wescley bateu de chapa no alto, deixando tudo igual.
Aos 42 minutos, Bergson ainda fez o terceiro gol, mas a bola tocou em seu braço e o lance anulado. Aos 47 minutos, num contra-ataque Richardson saiu livre na frente de Felipe Alves, mas tocou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Atlético-PR vai enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã.
Antes, quarta-feira, também no Rio de Janeiro, vai fazer o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fluminense. Leva a vantagem de ter vencido em casa por 2 a 0 e podendo perder por um gol para avançar à final.
Antes da ultima rodada Vovô se garante na elite Brasileira em 2019
O Ceará vai se despedir da temporada em casa diante do Vasco da Gama. E com o empate entre São Paulo e Sport, na noite desta segunda-feira, 26. A uma rodada do fim da Série A do Brasileiro, o Ceará garantiu permanência na elite em 2019.  Com os confrontos diretos da 38ª rodada, o Vovô, que atualmente é o 13º colocado não pode ser ultrapassado por quatro adversários ao mesmo tempo.
Dessa forma, diante do Vasco da Gama, no domingo, 2, o alvinegro cearense brigará para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2019. A última vaga direta para o torneio continental pertence exatamente ao 13º colocado da Série A, posição que o Vovô ocupa hoje, mas o 14º será beneficiado se o título da atual edição da competição ficar com Fluminense ou Atlético-PR (os dois se enfrentam na semifinal e o campeão vai para a Libertadores).

O Ceará garantiu permanência com 43 pontos, uma a menos que a média geral da Série A. O técnico Lisca assumiu o time na 10ª rodada, quando a equipe tinha apenas 3 pontos, e foi sob o comando dele que os demais 40 pontos foram conquistados.

No Morumbi

O São Paulo foi superior ao Sport. Com mais posse de bola (68% a 32%) e finalizações (14 x 6), o tricolor paulista pressionou, mas ainda assim não conseguiu marcar. Helinho e Nenê tiveram as melhores oportunidades do jogo, mas Mailson fez defesas importantes e algumas bolas. O goleiro Mailson fez pelo menos quatro defesas importantes, inclusive a de um pênalti, cobrado Nenê, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo segue fora do G4 e vai tentar vaga direta na Libertadores de 2019 na última rodada, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Já o Sport segue na 18ª posição, com 39 pontos e precisa vencer o Santos na Ilha do Retiro, domingo e torcer por tropeços de América-MG, Chapecoense e Vasco.






FICHA TÉCNICA
Atlético-PR         2             x             2             Ceará-CE            
37ª rodada
Data: 25/11/2018
Horário: 17h00
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho – SP
Assistentes
Daniel Luís Marques - SP e Daniel Paulo Ziolli - SP

Renda: R$ 191.850,00
Público: 9.632 pagantes (11.059 torcedores)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Camacho, Rony, Bergson.
Ceará-CE: Éverson, Leandro Carvalho, Wescley, Juninho.
Gols
Atlético-PR: Marcinho 7' 2T, Lucho González 12' 2T
Ceará-CE: Leandro Carvalho 25' 1T, Wescley 37' 2T
Atlético-PR
Felipe Alves;
Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo;
Bruno Guimarães (Lucho González), Camacho, Matheus Rossetto (Nikão) e Marcinho;
Marcelo Cirino (Rony) e Bergson
Técnico: Tiago Nunes
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Alves (Luiz Otávio), Valdo (Felipe Azevedo) e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Richardson, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Jonatan;
Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier