Multidão tricolor recepciona Fortaleza e parte para a celebração do título da Série B
Time se classificou com antecedência e tem passe garantido para a Série A de 2019
Time e torcida seguiram em carreata. A festa ocorrerá na Praia de Iracema. As comemorações aconteceriam no estádio Presidente Vargas, mas um jogo entre Calouros e Crato, válido pela Série C do Campeonato Cearense, impediu. A Federação Cearense de Futebol decidiu não tirar o duelo para que o time comemorasse o título da segunda divisão.
No último sábado, 10, o Leão venceu o Avaí por 1 a 0 e garantiu o título da Série B. Um feito inédito na história clube - que fez 100 anos no último dia 18 de outubro - e do futebol cearense, que até então só tinha títulos nacionais na Série D, com Ferroviário (2018) e Guarany de Sobral (2010).
CLODOALDO
Horas depois do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, admitir a possibilidade de Clodoaldo jogar pelo Fortaleza contra o Juventude na partida de quinta-feira, 15, que marcará a entrega do troféu de campeão da Série B ao Leão, a assessoria de imprensa do clube informou que o atleta não entrará em campo.
O motivo principal é data do término do contrato do baixinho, um dia antes do jogo. Clodoaldo foi contratado para jogar pela Fares Lopes até 14/11. Foi informado também que o jogador continuará como embaixador do Tricolor.
A repercussão da informação de que o capetinha poderia ser homenageado no jogo entre Fortaleza e Juventude dividiu a torcida. Enquanto alguns gostaram da ideia e acharam uma justa homenagem, outros criticaram, afirmando não ser o momento certo e alegando que seria injusto perante os demais atletas (inclusive os que não tiveram oportunidade na Série B, como Anderson Uchôa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário